⭐ - 05

2.6K 407 264
                                    

          Abriu os olhos e olhou em volta como sempre fazia quando acordava mais cedo que o despertador. Se sentou na cama e viu o outro residente do quarto dormindo sereno e se lembrou do seu sonho. Inconscientemente sorriu com o pensamento e a lembrança.

          Pegou o celular e viu o horário: 5:40. “Dez minutos certinhos?”, pensou já se levantando da cama e indo para o banheiro em passo lentos e preguiçosos. Soltou um bocejo e ligou a luz do cômodo. Ouviu um suspiro irritado e desligou a luz.

          Entrou no espaço e no escuro fechou a porta e tateou o interruptor. Encontrou e ligou-a novamente. Lavou o rosto como de costume e saiu do banheiro. Repetindo o mesmo processo para evitar acordar Beomgyu que ainda dormia no chão.

          — Por que você dorme no chão...? — indagou num sussurro quase inaudível, perguntando mais para si do que para a figura dorminhoca no piso.
          — Não tenho onde dormir entende? Você ocupou a minha cama e eu não achei nada confortável me deitar com você aí. — assustando Taehyun, Beomgyu levantou de supetão e encarou-o irritado — Pelo visto não se dorme mais até às 10 nessa casa... Por que me acorda todos os dias?
          — Sinto muito, Beomgyu. Nunca foi minha intenção te acordar, pensei que estava dormindo...
          — Sem problemas, amigão! Já estou acostumado. Tô enchendo o seu saco.

          Taehyun nada respondeu. Beomgyu brincava bastante, imaginava se o garoto tinha dez anos de idade, apesar de ser mais alto nada o impedia de ser anos mais novo, certo?

          — Quantos anos você têm? — perguntou nem se dando conta disso. E se soasse ofensivo? HueningKai e Yeonjun lhe avisaram sobre isso. Porém, saiu antes de controlar a imensa vontade de saber.
          — Ah! Eu não sei na verdade... Em que ano estamos?
          — 2020.
          — Deixe me ver... Nasci em 2001... Faz as contas aí.
          — São 19.
          — É isso então. Tenho 19 anos. E você tem 18 suponho?
          — Sim... Mas espera, você... como... sabe se essa é mesmo sua idade? Sem querer soar ofensivo, eu não entendo isso.
          — Pois é. Amigo se você não entende, quem vai?
          — O que isso significa?
          — Oras... Que eu não sei te responder.
          — Mas, você é um fantasma, não é?
          — Isso significa que eu preciso saber sobre todos os nossos segredos? — Beomgyu pareceu se irritar por um momento então Taehyun decidiu cessar a conversa antes que começassem a brigar ali mesmo.

          Seu dia havia sido cansativo, por mais que não admitisse gostaria de ter umas férias. Na faculdade seus novos amigos riam e brincavam com ele na mesa do refeitório e por consequência recebia olhares tortos e curiosos sobre si. Por momentos esquecia que somente ele podia vê-los. Claro que isso não atrapalhou nem um pouco sua diversão.

          Yeonjun ficou o tempo todo brigando com Soobin e HueningKai que ficavam atacando as pessoas da outra mesa com pedaços de pedrinhas que ninguém fazia ideia de onde tinham encontrado.

          — Vocês dois querem parar? — pediu irritado massageando as têmporas com mais força do que alguém normal faria.
          — Mas Junie... É tão divertido! — disse HueningKai sorrindo para Yeonjun com a maior cara de sapeca que Tae já viu enquanto viveu.
          — É Yeonjun, seu careta. Deixa a gente, eu hein! — Soobin tacava mais pedras, a maioria errando seu objetivo — Além do mais eles são tão burros que nem perceberam ainda...
          — É sério isso? Vocês perderam o senso quando morreram? Eles são alunos como nós já fomos também! Vocês tem a idade mesmo que dizem ter? — retrucou Yeonjun irritado.

          Soobin e HueningKai se entreolharam. Soobin piscou para ele. Então sem Yeonjun perceber eles pegaram diversas pedras e começaram a jogar no azulado. Taehyun que estava apenas observando teve que se proteger das pedras que passavam o corpo do fantasma.

My Favorite Ghost [TaeGyu] Onde histórias criam vida. Descubra agora