Capítulo 29

1.3K 42 30
                                    

Alexander mantinha-se concentrado na tela do seu notebook, seus olhos percorrendo cada linha atentamente, mas, ao mesmo tempo, prestava a atenção no corredor para poder escutar os passos de Magnus caso ele saísse da cozinha, onde sabia que o alfa estava fazendo o almoço deles.

Alec estava olhando pacotes de viagem de Nova York para Jacarta... algumas empresas vendiam as passagens por onze mil, mas quando ele mudou de site e acabou conseguindo encontrar algumas promoções onde havia um pacote de viagem por vinte dois mil, as duas passagens sendo de ida e volta e mais a hospedagem no hotel, suite de casal.

Aquela era uma das últimas partes do seu plano e Alec pode sentir um alívio, que ele nem sabia que precisava, quando a compra foi concluída e logo após preencher os dados deles.

Alec teve o cuidado de enviar o comprovante da compra para a impressora da biblioteca e ele se apressou em deixar o notebook de lado antes de descer da cama e ir até a porta, a abrindo sem fazer barulho. Alexander podia escutar o som de jazz baixo tocando, assim como o barulho do namorado mexendo com as panelas.

Entrar na biblioteca furtivamente não foi difícil e sua atenção foi diretamente para a impressora, onde as folhas descansavam no aparador. Ele as pegou com um sorriso tímido e ergueu para ler os seus nomes separados em cada uma delas. "Magnus Bane. Alexander Gideon Lightwood."

**

Alexander ronronou em satisfação ao raspar o pote de iogurte, fazendo questão de pegar o máximo do que havia sobrado antes de levar a colher à boca e jogar o pote no lixo, saboreando a última porção de doce antes de lavar a colher e a deixar de lado. Ele tomou dois potes grandes de iogurte de chocolate que Clary havia trazido para ele no dia anterior. Normalmente não tomaria tudo, mas ele estava nervoso e quando ele estava nervoso, muito provavelmente, comia algo.

Respirando fundo ele enxugou as mãos na calça sem cuidado algum, "Não posso mais adiar isso." Admitiu para si mesmo enquanto saía da cozinha, desviando para o corredor logo ao lado e foi em passos calmos até o escritório de Magnus.

Foi inevitável não hesitar um pouco antes de bater na porta, mas o faz e logo em seguida a empurra, enfiando primeiro a cabeça dentro do cômodo com um sorriso, vendo seu alfa sentado na cadeira de couro atrás da mesa de madeira escura, ainda era a mesma da época em que Alec e ele passaram o primeiro calor juntos e o alfa declarou que não a mudaria tão cedo. Sinceramente? Alexander gostava disso.

—Magnus? —Chamou, vendo o momento em que o mais velho ergueu a cabeça para o olhar e a expressão estressada, que até então o homem tinha, se dissolveu como areia na água, dando lugar a satisfação em o ver.

—Alexander. —Os cantos dos lábios do alfa se ergueram em um sorriso e largou a caneta de metal, que Alec sabia que custava quase tão caro quanto um dos ternos dele.

—Espero não estar atrapalhando. —O moreno comentou e entrou de vez na sala, empurrando a porta com uma mão e se adiantou em direção ao companheiro, que não hesitou em empurrar o papel que o manteve ocupado minutos antes e ficou com as mãos livres.

—Você nunca atrapalha. —Magnus corrigiu, agarrando a cintura de seu ômega com cuidado passando uma mão pela barriga inchada, buscando sentir seu filhote, mas o mesmo parecia quieto. —Como vocês estão?

—Eu estou com preguiça. —Alec respondeu, rindo um pouco sem graça. —E o nosso filhote é o mesmo... pelo menos desde que acordamos..

—Talvez seja porque você está cheio, querido. —Deduziu, afastando um pouco mais a cadeira e puxou Alexander para o seu colo, de modo que as longas pernas cobertas por uma calça moletom estivessem de cada lado de seu corpo.

Before and After You - MalecOnde histórias criam vida. Descubra agora