"Estou cada vez mais confuso"

30 1 0
                                    

Marcello narrando

Confuso, é a palavra que define o meu estado neste exato momento, eu não faço a mínima ideia do que está a acontecer, eu só sei que parece que a Eve foi sequestrada por alguma razão que ainda não entendi e o irmão da Larissa está no meio dessa confusão de alguma forma. Neste momento estou no meio de um fogo cruzado entre a Larissa e o irmão dela, o pai da Eve (Santiago) foi buscar alguma coisa dentro de casa.

E eu estou cada vez mais confuso.

Larissa: Ricardo tu não vai sair daqui enquanto não me explicares o que vais fazer...-eu nunca tinha visto a Larissa tão irritada...- e se tu pensas que eu vou ficar aqui, à espera que nem uma tonta, estás muito enganado, porque eu vou com contigo, seja onde for.

Ricardo: Tu não vais a lado nenhum, isto é muito perigoso...- ele aproxima-se dela e segura as suas mãos...- e eu não vou colocar a minha irmãzinha em perigo de jeito nenhum.

Larissa: Eu já não sou uma criança Ricardo, eu sei defender-me muito bem e eu vou de qualquer maneira, tu vais impedir-me de ir...- ela solta-se das mãos e da dois passos para trás

Ricardo: Deixa de ser teimosa, tu não podes ir...- agora é ele que está alterado...- eu não a um parque de diversões Larissa, eu vou a um lugar perigoso, com pessoas perigosas... ele diminui o tom de voz...- tu não sabes no que eu estou metido minha irmã

Larissa: Aí é que tu enganas-te, eu sei muito bem no que me estou a meter e no que tu te meteste...- caí uma lágrima, que eu nem percebi que ela estava a segurar...- meu irmão eu sei que tu és um assassino, eu vi, eu estava lá naquele dia no beco, o Eduardo, eu vi tudo.

Espera aí o que? O Eduardo? Ahmmm?

Marcello: O Eduardo? Seu filho da...- quando eu dei por mim, eu já estava sob ele a encher a cara dele de socos, mas não demorou muito para as nossas posições inverterem porque ele bem maior do que eu, senti um ardor no rosto e boca a sangrar, eu sabia que aquilo iria deixar marcas, mas não iria parar agora.

Pouco tempo depois eu vi a afasta-lo de mim, era o pai da Eve, e a Larissa ajudou-me a levantar e eu tentei agarrar-lhe de novo, mas, o pai da Eve pôs-se à frente e não deixou-me terminar o serviço.

Pai da Eve (Santiago): PAREM JÁ COM ESSA MERDA AQUI NA MINHA PORTA...- ele grita exasperado...- podem explicar-me o que se está a passar aqui?

Marcello: LARGUE-ME LARISSA...-eu solto-me dela...- o que se está a passar é que eu vou arrebentar a cara deste assassino...-eu não consigo conter a raiva que há em mim...-tu mataste o meu amigo...- eu levo as mãos ao cabelo...- ELE ERA O MEU MELHOR AMIGO MERDA, tu por um acaso sabes o que é isso.

Larissa: Acalma-te Marcello...- ela tenta tocar-me mas eu a afasto.

Marcello: Nem te atrevas a tocar em mim...- eu digo exasperado...- porque tu sabias desde o principio, e nunca me disseste nada...- eu tento controlar-me mas não dá...- tu acompanhaste todo o meu sofrimento, como é que tu conseguiste ir ao funeral dele sabendo disso e escondendo de todo mundo...- ela começa a chorar compulsivamente e não consegui dizer uma única palavra.

Ricardo: Para de descontar a tua raivinha na minha irmã, porque ela não te nada haver com isso...-eu viro a minha atenção para ele...- no meu trabalho as coisas são assim, a culpa não é minha e muito menos da minha irmã se o teu amigo meteu-se aonde não devia...- ele fala com uma frieza que só deixa-me ainda mais irritado...- eu não vou justificar-me, e nem desculpar-me se é o que tu pensas.

Marcello: E mesmo que tu tentasses, não há perdão ou justificativa para o que tu fizeste...- eu aponto o dedo na cara dele...- o que tu mereces é passar o resto da tua miserável vida na cadeia.

Ricardo: (ele sorri ironicamente), e quem vai por-me lá?...-ele aproxima-se de mim de novo...-tu? Não me parece

Eu estava pronto para acertar-lhe mais um soco quando o pai da Eve colocou-se no meio outra vez e impediu-me

Pai da Eve (Santiago): Vocês podem parar com isso merda...- ele está muito irritado...- eu já entendi que tu és um assassino...- ele aponta para o Ricardo...- e tu queres justiça...-ele aponta para mim...- mas essa merda não vem ao caso agora, vocês que resolvam isto mais tarde NA CASA DA MÃE JOANA...- ele altera-se...- o que importa agora é que a minha filha foi sequestrada e a única pessoa que sabe onde ela está é esse assassino, então ele vai levar-nos para lá agora, e depois da minha filha estar a salvo, vocês podem matar-se se quiserem, que pra mim tanto faz.

Ricardo: Levar-nos não, eu disse que levaria o senhor e não eles dois...- ele olha pra nós e muda a postura ao ver sua irmã aos prantos

Marcello: Tu estás muito enganado se tu achas que eu vou deixar a vida de Eve nas mãos de um assassino...- por mais que esteja com muita raiva, nesse momento eu tenho que pensar na Eve e a única maneira de salva-la é com a ajuda desse assassino...- então eu vou com vocês e isso não é um pedido

Larissa: E eu vou também, tu não tens como impedir-nos...- ela já está um pouco mais calma, mas as lágrimas continuam a escorrer.

Pai da Eve (Santiago): Nós estamos a perder tempo aqui...-ele fala agora desesperado...- enquanto deveríamos estar a caminho do cativeiro da minha filha.

Ricardo: Tá bom eu levo vocês, mas nós temos que ir agora e eu explico o plano no caminho, talvez vocês possam servir para alguma coisa.

Ele saí andando e nós vamos atrás em direção ao seu carro, eu engoli o meu orgulho e entrei no carro, porque o mais importante agora é resgatar a Eve.

A PunkOnde histórias criam vida. Descubra agora