Acabei de acordar ao som da música “So What” da P!nk, levantei me fiz as minhas higiene matinais, coloquei uma roupa bem Punk do jeito que eu gosto, e fui tomar o pequeno almoço. Meu pai estava na cozinha pronto quase a sair, mas parou quando me viu e não conseguiu deixar de comentar.
Evandra na foto
Pai: Eve por que que tu não te vestes como qualquer pessoa normal? ... - perguntou com desdém.
Eu: Porque eu não sou uma pessoa normal... - respondi com um sorriso amarelo... - normal é chato
Pai: Filha eu sei que vai ser difícil te enturmares, mas pelo menos tenta…-ele deu um beijo em minha testa…-eu te amo e só quero ver-te feliz.
Eu: Também te amo pai... - ele pegou a chave do carro e saiu.
*******×*******×*******×********×*********
A escola era próxima de casa, então pode chegar rápido com as indicações que meu pai me deu, fui o caminho todo com os meus fones ouvindo Linkin Park…Ao chegar a escola fiquei meio perdida, então, pedi informações a uma menina que estava no corredor.
Eu: Bom dia! Eu sou nova e estou meio perdida, tu saberias me dizer onde é a sala 12
…: Bom dia! Sangue novo! Você não é daqui, pois não? Seu sotaque é diferente!! Está gostando daqui? De onde você veio? É claro que eu posso dizer onde fica a sala 12, e por coincidência do destino você tá na minha turma…-ela começou a me encher de perguntas e eu já estava a ficar meio irritada, ela reparou na minha cara de "pura felicidade" e percebeu que estava a ser inconveniente...- eu to falando muito não é, desculpa, mas prazer meu nome é Larissa…-ela se apresentou e estendeu a mão para mim, eu assenti com a cabeça, dei um sorriso amarelo e estendi a mão.
Eu: Meu nome é Evandra…-e logo fomos para a turma sem mais falatórios.
"Modéstia parte, se abrisse a boca de novo eu estrangulava"
Ao chegarmos à turma logo consegui perceber a divisão da mesma em vários grupinhos ("clichê"), de um lado eram os populares skaitistas do outro as patricinhas, na frente os nerds, no fundo da sala as esquisitas, e etc.
"Como eu já disse antes, clichê"
Larissa: seja bem-vinda a nossa turma, essa vai ser sua família de hoje em diante…-ela disse toda sorridente.
Eu: Que alegria…-disse irónica
Larissa: Podes sentar te aqui do meu lado…-ela disse super animada.
"Deus, donde é que essa pessoa tira tanta energia e boa disposição a essa hora da manhã? Acho que também quero um pouco. SQN"
Já que não havia lugar melhor sentei-me ao lado dela mesmo, logo pude reparar em alguns olhares tortos dirigidos à mim, não conseguiam nem disfarçar (nem tentavam).
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Punk
Genç KurguEvandra é uma adolescente de 17 anos que vê a vida virada do avesso milésima vez com mais uma mudança repentina. A simpatia não é uma das suas virtudes e a paciência muito menos, para ela não importa o que as pessoas dizem, ser original é mais a sua...