Evandra narrando
Mais um dia chato de aulas, e eu estou tentando ganhar forças para contar para Larissa o que aconteceu entre mim e o irmão dela. Eu cheguei atrasada de propósito para não ter que explicar tão cedo porque não apareci ontem.
Depois do que aconteceu ontem, quando eu cheguei em casa me fechei no quarto desliguei o telefone e tentei formular uma boa desculpa mais eu não consegui. Não sei como contar o que aconteceu.
Eu ainda não vi o Marcello, parece que ele e o Kicalo, ficaram encarregados de fazer a limpeza dos banheiros e do refeitório com castigo, então eles devem estar lá agora. Eu estou me sentindo tão culpada, apesar de eu não ter nada com o Marcello, eu sinto que eu estou traindo ele, mais ele me traio primeiro então eu não quero pensar nisso.
Larissa: Eve acorda!!!...- ela estala os dedos a frente do meu rosto.- o sinal já tocou você está no mundo da lua?
Eve: Eu nem percebi, eu estava distraída com algumas coisas
Larissa: Eu percebi, sua cara está até vermelha, em que você estava pensando.- ela estreita os olhos e me olha com desconfiança- alguma coisa que eu deva saber?
Eve: Para ser sincera sim você deve saber, mais não devemos conversar aqui, vamos falar na minha casa depois da aula- eu me levanto e começo a arrumar as minhas coisas
Larissa: Tudo bem então, mais você está muito estranha- ela continua me olhando com desconfiança- é sobre a coisa misteriosa que você foi fazer ontem?
Eve: Deixe de ser curiosa e espere- ela fez beicinho mais depois concordou e não tocou mas no assunto.
Quando fomos ao refeitório eu vi o Marcello, ele tentou falar comigo mas eu o ignorei e segui em frente, não queria me estressar com ele agora, o comportamento dele ultimamente deixa muito a desejar e prefiro me afastar, mesmo que ainda goste dele.
Mais eu sinto uma atração quase irracional pelo Ricardo, como é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?
Eu fico olhando para o Marcello de longe, ele é tão lindo, é simpático e amigo de todo mundo, todo mundo gosta dele, ele é encantador e carismático o típico galã dos filmes de adolescentes, quando eu estou perto dele eu sinto uma paz e como se nos braços dele eu ficaria segura sempre, e o Ricardo pelo contrario tem a aparência de um típico vilão destes mesmos filmes, ele não é simpático e nem carismático, é safado, egocêntrico, convencido, e é bandido, a presença dele dá uma sensação de perigo e adrenalina que me atrai.
Eles são tão diferentes, como é possível eu gostar dos dois. Isso não pode estar acontecendo comigo.
<------------------------->
Larissa: Fala logo o que aconteceu, essa curiosidade está me matando- ela fala andando de um lado para o outro.
Estamos no meu quarto a quase 10 minutos e eu ainda não consegui falar nada, estou sentada na cama olhando para a Larissa tentando ganhar coragem.
Eve: Larissa por favor fica quieta se não eu não vou conseguir falar nada- ela senta no chão e fica olhando atentamente para mim
Larissa: Tá bom já sentei agora fala o que aconteceu de uma vez- eu respiro fundo e tento encontrar as palavras certas.
Eve: Então você lembra que no outro dia nós combinamos de falar com o seu irmão para nós convencermos ele a nos ajudar- eu fiz uma pausa e ela responde hurumm-então eu encontrei o seu irmão na rua ontem e ele me convidou pra sair, eu decidi aproveitar a oportunidade.
Larissa: Espera aí você saio com o meu irmão sozinha?
Eve: É, era uma oportunidade de ouro que eu não podia deixa escapar você entende- ela concordou com a cabeça, mais a seu a expressão não dizia a mesma coisa- então ele me levou a uma cachoeira e nós nos beijamos- e nesse exato momento o queixo da Larissa caio.
Larissa: Vocês o que?...- ela levantou em um pulo, o rosto dela ficou vermelho e parecia que ela queria me comer viva- como assim você beijou o meu irmão.
Eve: Larissa calma, eu só queria arrancar informações e talvez convencer ele a nos ajudar, mais as coisas saíram do meu controle e eu não consegui evitar- eu começo a ficar exasperada
Larissa: O combinado era nós duas falarmos com ele, não era para você ficar se agarrando com ele- ela está muito irritada
Eve: Eu já disse que não era esse o plano, as coisas só aconteceram- agora eu estou irritada
Larissa: Só aconteceram?? Você ficou se agarrando com o meu irmão e agora me diz que as coisas só aconteceram- ela respira fundo- não seja mentirosa, você agarrou ele porque queria, eu via como você olhava pra ele, nem parece que ainda ontem você gostava do Marcello, onde é que está o amor que você dizia sentir por ele.
Eve: Larissa não me ofenda, eu não vou admitir que você me ofenda de baixo do meu teto- eu abro a porta do meu quarto- então por favor retire-se que eu não quero ouvir mais você
Ela sai na mesma hora e eu bato a porta com tanta força que parece que até o chão estremeceu, eu me jogo na cama e começo a chorar, eu não acredito que a Larissa é tão quadrada a ponto de não entender o meu lado. Eu nunca chorei por amigo nenhum, essa é a primeira vez e eu não gosto nada dessa situação.
Nossa primeira briga
Mais ela é que está errada por não me apoiar, ela é que tem que se desculpar, porque eu não vou dar o braço a torcer e eu vou continuar o meu plano quer ela goste ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Punk
Ficção AdolescenteEvandra é uma adolescente de 17 anos que vê a vida virada do avesso milésima vez com mais uma mudança repentina. A simpatia não é uma das suas virtudes e a paciência muito menos, para ela não importa o que as pessoas dizem, ser original é mais a sua...