Capítulo 2

100 7 0
                                    

Meu celular começou a vibrar umas três e pouco da manhã. Fui pega ele no carregador e atendi.

📱ligação📱

_ Oie boa noite.
Eu_ Oie boa madrugada né, quem é?
_ Eu sou a mãe do André, queria conversa com você pessoalmente teria como?
Eu_ Claro.
_ Amanhã as 13:00 em que lugar?
Eu_ Pode ser na sorveteria Yasmin perto da sua casa.
_ Ok pode sim. Desculpa o horário.
Eu_ foi nada.

📱ligação📱

Eu voltei pra cama e capotei. Acordei no outro dia com minha mãe me acordando pra gente ir no posto.

Márcia_ Já tá pronta? Vai logo meu é aqui perto.
Bruna_ Calma to finalizando meu cabelo.

Saímos e fomos pro posto, como esperado chegamos lá e deu positivo o exame, as enfermeiras me deram um caderninho e falaram que eu estava de 4 semanas. Saímos de lá umas 11hr dá manhã, fomos pra casa e falei pra minha mãe que ia sair, ela nem pergunto aonde ia e só falou "ok".

Pedi pro Bruno me deixa lá e ele nem reclamou, só me levou. Falei pra ele que ela tinha ligado e tals e ele só falou que era pra mim ser suave com ela.

Chegamos lá e Bruno desceu atrás de mim pra confirmar que era ela mesmo. Já vi ela de longe, eu sabia que era ela por fotos que via pela casa e uma única vez eu e ele estava saindo e ela estava chegando.

Bruna_ Pode ir Bu, brigado.
Bruno_ Aonde ela tá? Nada.
Bruna_ Ali. _ apontei e ele concordou com a cabeça.
Bruno_ Pode pá, qualquer coisa me liga mano.
Bruna_ Tá bom.

Ele foi embora e eu fui caminhando até ela que estava distraída no celular. Eu cheguei e comprimentei ela que ficou com cara de pensativa.

Bruna_ Oie boa tarde.
Aline_ Oie boa tarde, meu nome é Aline prazer.
Bruna_ O meu é Bruna, prazer todo meu.
Aline_ Então Bruna, eu sei que meu filho não quer assumir a criança, e sei que você é menina de família pois ele mesmo disse. Eu não posso obrigar ele à assumir o bebê, mas posso fazer meu papel de avó, eu e meu marido achamos essa decisão dele errada, e queremos muito poder ajudar e fazer parte.
Bruna_ Acredito que ele sabe oque está fazendo né. Mas eu não vou tirar o direito de vocês participar da vida do bebê. Agradeço de verdade por tá se preocupando, meus pais também não aceita que ele vá fazer isso e vai me ajudar em tudo que precisar.
Aline_ Isso é bom, pelo menos você não está sozinha nessa. _ falou e deu um sorriso de lado.
Bruna_ Sim. _ ri de lado.
Aline_ Quer algo?
Bruna_ Vou pedir um sorvete de abacaxi ao vinho.
Aline_ Boa escolha. _ falou e chamou a moça pra vim atender nós.
_ Boa tarde, qual seria o pedido?
Aline_ Vou querer um milkshake e ela vai querer um sorvete de 700ml de abacaxi ao vinho com calda de morando e amendoim.
_ Ok só isso?
Aline_ Algo mais? _ olhou pra mim e eu neguei com a cabeça._ só isso mesmo amor.
_ Obrigado pela atenção, daqui a pouco está aqui.
Aline_ Nada amor.
Bruna_ Como sábia que meu sorvete era desse jeito?
Aline_ Conheço uma pessoa que também ama sorvete de abacaxi ao vinho. _ falou e rimos.
Bruna_ Eu amo muito, tenho medo de pegar nojo até.
Aline_ Pega nada, é só não comer todo dia.
Bruna_ Verdade.
Aline_ podemos vim aqui novamente na semana que vem né? Meu marido já vai ter chegado de viajem, ele viajou hoje de manhã.
Bruna_ Podemos sim, eu venho nesse mesmo horário?
Aline_ Sim seria melhor né, o horário que o sol ta bom pra sair de casa e vim tomar um sorvete.
Bruna_ Sim verdade, adoro calor.
Aline_ A moça vindo ai.

Pegamos os pedidos e ficamos conversando, ela me deu conselhos e falou que eu não vou tá sozinha nessa. Falou que André quer ir morar sozinho até o começo do ano que vem. Falou sobre eu poder frequenta a casa dela, independente que o André não está comigo e não quer assumir. Pergunto mais sobre minha grávides e ficamos conversando até umas 16hrs.

Ela insistiu em me levar em casa, mas disse que meu irmão ia vim me busca. Saímos e ela ficou ali comigo esperando o Bruno chegar. Depois de uns 10 minutos ele chegou.

Apresentei o Bruno pra ela e ela ficou toda boba. Eu dei tchau pra ela e fomos embora.

Bruno_ Eai como foi?
Bruna_ Mano Bu, foi muito legal sério! ela é uma mulher da hora de conversa e muito boa entendedora. Ela conversou muito comigo e já marcamos de semana que vem ir se encontra lá de novo pelo fato do marido dela não ter ido hoje.
Bruno_ A mana, é maneiro ver que vocês se deram bem tá ligada. Por mais que o filho dela tá tomando uma atitude de lixo, vocês pode ter uma relação boa, e ela fazer o papel de avó sabe.
Bruna_ Sim né, gostei dela pra porra, espero ter eles presente na vida do bebê.
Bruno_ Pode ter certeza que eles vai.


.........

Chegamos em casa e meus pais estavam lá sentado no sofá conversando.

Márcia_ Nem morre mais, a gente tava falando de vocês agora.
Bruno_ Falando bom ou mal?
Bruna_ É.
Roberto_ A gente tava falando sobre o quarto do bebê, vai ter que dá um jeito né.
Bruno_ Mais ai, vou falar uma parada pra vocês, desculpa se eu não falei antes, mas eu jurei que não ia contar pra ninguém.
Bruna_ Tá vai fala.
Bruno_ Eu e a Gabi vamos ir morar juntos.
Márcia_ Ai que bom filho. - foi dá um abraço nele.
Roberto_ Caraí filho, parabéns. _ abraçou ele.
Bruna_ Aiiiiiii meu deus, sério mesmo?
Bruno_ Sério mana.
Bruna_ Parabéns meu amor, que tudo dê muito certo e vocês seja mais feliz doque já são. _ falei abraçando ele.
Bruno_ Vai mandada, quero chora não porra. _ começamos a rir.

Eles ficaram conversando e eu fui comer alguma coisa, tá meio difícil eu comer e não pode né.

Depois de comer fui tomar meu banho e deitar que eu ganhava mais.

Fiquei pensando depois... meu pai vibrou ali com meu irmão e eu ele não fez questão de falar alguma coisa, foi poucas palavras e bem seca. Sei que não é oque eles esperava muito menos eu, mas ninguém manda na minha vida e muito menos nas coisas que acontece nela.

Mas meu pai já vi que vai ser bem difícil, pois eu mesma tento até puxar assunto com ele, mas ele ignora e muda de assunto.

Motivação pra dois.Onde histórias criam vida. Descubra agora