Capítulo 5

55 5 0
                                    

Cheguei em casa com minha mãe, ela foi toma banho e eu ia sair com a Aline, íamos na casa dá irmã dela "tia avó do bebê", pelo oque ela tinha falado o André já tinha ido morar sozinho. Então ela me chamou pra dormi lá com ela, ia ser a primeira vez que eu ia ir dormi lá.

Aline respeita muito o fato de André não ter nada comigo, nunca falou alguma coisa à mais doque devia. Eu mesma finjo que André nem existi, depois de tudo que aprendi nesse meio tempo, ele não é nada pra mim.

Fui toma meu banho e me arrumar, ia ser a primeira vez que eu ia conhecer a tia avó do meu filho em todo esse tempo. Meu bebê é um menino que vai ser muito lindo, o nome vai ser Matheus. Fizemos uma votação e Matheus ganhou.

Terminei de me arruma e a Aline já estava no portão me esperando.

Aline_ E mulhé que demora em.
Bruna_ Menina tá um calor que só deus viu.
Aline_ E isso significa que você pode demorar. _ falou e nós rimos.
Bruna_ Sim né, ele faz com que eu canse mais rápido e tenha que ficar parando. _ já entrei no carro me arrumando, a barriga estava grande por de mais.
Aline_ Você é uma piada mesmo, nossa tá difícil né. _ falou rindo olhando eu me arrumar no banco do passageiro toda desengonçada.
Bruna_ Vai anda palhaça.

Chegamos lá e uma menina bem morena veio abrir o portão pra gente. Ela era linda papo reto, cabelo cacheado e um olho claro, a pele dá cor mais linda que tem.

Aline_ Oie Bá.
Bárbara_ Oie tia, nossa gente que mina linda! Olha essa barriga tia. _ veio falando na minha direção e me comprimento.
Bruna_ Oie linda. _ falei toda boba.
Bárbara_ Oie menina, minha tia só ficava me enrolando falando que um dia trazia você aqui, e depois de todo esse tempo ela trouxe.
Aline_ Vai sua feia reclama não. _ nós rimos e fomos andando pra dentro.
Bruna_ Pronto eu tô aqui.
Bárbara_ Ainda bem né.

Pelo oque a Aline me falou é só ela e a mãe dela, ela até comento sobre a Bárbara fica pedindo pra ela me levar lá. Aline falou que ela é bem sozinha, tem poucas amigas e por isso se apega nas pessoas, mas se ela não gostasse ali tinha.

Entrei e comprimentei a Amanda, irmã da Aline.

Amanda_ Olha a mãe do meu sobrinho chegou. _ falou toda feliz.
Bárbara_ Olha como ela é linda mãe!
Amanda_ Sim ela é linda mesmo, tudo bem Bruna?
Bruna_ Eu tô e você? _ falamos com um comprimento no rosto.
Amanda_ Eu tô ótima, vem senta ai.
Aline_ Nossa ninguém nunca me recebeu aqui assim!
Amanda_ Larga de ser feia, já te recebi melhor e você nem pediu brigado. _ nós rimos.

A gente comeu e conversou muito, a Bárbara me chamou no quarto dela pra me dá um presente do bebê que ela tinha comprado.

Bruna_ Nossa que lindo Bá! _ felei besta olhando o conjunto fofinho que ela deu.
Bárbara_ Mais pra frente tem mais.
Bruna_ Brigado de verdade.
Bárbara_ De nada, primas tem que mimar primos. _ falou me fazendo rir.
Bruna_ Sim! Sorte ele tem em ter uma prima assim.
Bárbara_ E você também pô! _ olhou pra mim me fazendo fica sem jeito. _ independente que você não está com o André, você faz parte dá família e pronto! Minha mãe é sua tia e eu sou sua prima.
Bruna_ Sim verdade... posso nem reclamar de vocês, sempre me recebeu dá melhor forma.
Bárbara_ E sempre vamos! Por mais que meu primo tomou essa decisão isso não interfere em nada na nossa relação. Eu já conversei muito com ele, mas ele tá decidido. Eu e André somos bem juntos, então vou sempre tá deixando bem claro pra ele que isso tá errado.
Bruna_ Ele sabe oque faz Bá! Não precisamos fica chamando atenção dele sobre isso sabe. Eu não pedi nada de mais à ele, e mesmo assim ele negou a me escuta.
Bárbara_ Sim Bru, mas uma hora a culpa vem na mente e ele vai volta atrás. Quem sabe até mesmo quando o bebê nascer.
Bruna_ Bom se ele mudar de idéia seria muito bom para o bebê ter um pai presente, se ele não mudar também! Eu vou fazer isso por ele.
Bárbara_ Certa você Bru. Mas vamos descer se não daqui a pouco elas vem falando que nós abandonou elas.
Bruna_ Sim bem a cara delas. _ rimos e descemos.

Conversa vai e conversa vem a Aline acabou falando que amanhã eu tinha uma consulta e ia sozinha, a Bárbara se ofereceu pra ir comigo e eu aceitei.

Não passou muito tempo pra gente ir embora e como dito eu ia dormi na casa da Aline. O Jorge estava viajando como sempre, então ela me chamou pra dormi lá com ela porquê não queria dormi sozinha.

Aline_ Você quê dormi na sala ou no quarto que era do André? Achava melhor você dormi na cama doque no sofá Bru.
Bruna_ Vou dormi na cama mesmo, se eu dormi no sofá amanhã não levanto. _ rimos.
Aline_ Então vamos lá arruma.
Bruna_ Ta vamos.

Subimos e ela pegou coberta pra mim e um travesseiro. Ficou falando que ainda tinha algumas coisas dele lá, e enquanto ela falava e arruma a cama pra mim eu ia trocando de roupa. Levei meu pijama de manga longa e calça, de madrugada eu sinto muito frio.

Ficamos conversando por ali mesmo e depois de um tempo ela foi dormi. Fiquei mechendo no celular até me dá sono. Acabei dormindo.

.........

Acordei 7:30 com meu celular despertando. Fui toma banho e me troca, Aline já estava de pé também. Bárbara chegou umas 8:30, pedi um uber até o posto e fomos bem tranquilas.

Cheguei no posto e a Bárbara entrou comigo na sala do médico.

_ Bom dia mamãe Bruna.
Bruna_ Bom dia doutor.
_ Bom dia moça. _ olhou pra Bárbara que se tocou e respondeu.
Bárbara_ Bom dia.
_ Então Bruna, tenho uma notícia boa e outra ruim!
Bruna_ Ham como sempre.
_ Para vai. Bom você está reagindo muito bem com as vitaminas que te passei, e a ruim é que você possa não aguentar os 9 meses certo que séria 42 semanas.
Bruna_ E isso pode ser um problema muito grave ou não?
_ Não mulhé, você já está de 8 meses e isso já é muito bom. O problema é que a data que nós tínhamos planejado não vai ser sabe, isso faz com que você pode ter ele a qualquer momento só.
Bruna_ Ata que susto homi, então eu tenho que tomar mais cuidado e vou ter que parar de tomar a vitamina?
_ Sim muito mais viu Bruna, ou tá afim de parir na rua? Não né, então é repouso em casa viu. A vitamina eu vou deixar você tomar até ganhar ok.
Bruna_ Eu em. _ rimos. _ ok.
_ Por hoje é só isso, até semana quem vem se você aguentar. Se não você vai passar com outra doutora.
Bruna_ Ok doutor, tenho que fazer o xixi no potinho de qualquer jeito?
_ Sim e deixa na sala 10.
Bruna_ Tá, obrigado viu.
_ Nada tchau.
Bruna_ Tchau.
Bárbara_ Tchau.

........

Motivação pra dois.Onde histórias criam vida. Descubra agora