nós temos que entender que tudo que é idealizado, pode ser visto de maneira diferente pois se nunca foi concretizado está disposto a ser interpretado de modos diferentes, por exemplo:
uma escova de cabelo, ela é materializada não tem como olhar pra escova de cabelo e dizer que é uma porta, ela tem tamanhos, cores e modelos diferentes porém continua sendo uma escova de cabelo normal...
mas por exemplo Deus, a visão que eu tenho de Deus pode ser diferente do meu colega e cada um pode visualizar Deus de uma maneira e nenhuma está errada porém também não podemos dizer qual está certa.
o amor, cada um ama de uma maneira e mesmo muitas vezes não gostando temos que entender que é o jeito da pessoa daí cabe a você decidir aceitar ou cair fora por não estar satisfeito ou não enxergar isso como amor.
talvez o que tu acha prioridade no amor, eu ache apenas uma vírgula na história e temos que respeitar essas diferenças pois somos seres humanos, temos imaginações potentes e a idealização é exatamente essa capacidade de experimentar e testar nossa imaginação e coerência seguindo a base.
temos uma base do que são as coisas idealizadas porém a maneira de como fluimos ela em nossa mente é única e diversificada e uma das coisas mais legais disso é poder compartilhar com os outros, trocar uma ideia, entender o ponto de vista do amigo sobre tal coisa, mano é muito legal tu entender como pessoas diferentes com vidas e oportunidades diferentes veem o mundo e descrevem seus pensamentos ou até mesmo como com tantas diferenças podem concordar com seu pensamento e ser similar ao dele, como pessoas com diferença de idade, cultura, crenças...
experimentem fazer isso, trocar uma ideia, escutar o amigo e dizer também seu ponto de vista...
entender as diferenças gera evolução...