Dia 10 - Tema: Colegial/Faculdade
****
O mundo está ficando louco
Como você está, e quanto a você?
Você acha que está tudo bem?
Para mim não está tudo bem
Você tem ouvidos, mas não ouve
Você tem olhos, mas não vê
Peixes vivem em nossos corações
Seus nomes são egoísta, egoísta
****GATILHO: CAPACITISMO, DEFICIÊNCIA FÍSICA.
Kim Taehyung, 24 anos. Um dos caras mais populares da faculdade. O mais bonito também. E meu ex-melhor amigo de infância. Acabamos seguindo o plano que tínhamos feito aos 15: de entrarmos na faculdade de Engenharia da Computação. Sim, eu ainda estudava com ele, mas era a única coisa que havia em comum entre nós agora. Já nem mais sabia se ele ainda queria inventar o melhor jogo de videogame online do mundo. Eu ainda queria. Se ele tivesse os mesmo planos, provavelmente seríamos concorrentes. Dificilmente eu conseguiria trabalhar com ele, um cara tão apegado as aparências. Mesmo que eu desconfiasse do segredo dele.
Penso todas essas coisas enquanto ele me conta mais um plano daquela cabeça insana, depois de cinco longos anos sem me dirigir uma palavra sequer. Olhei em volta para aquela cafeteria decadente. Entendia porque ele insistiu em nos encontrarmos ali. COM TODA CERTEZA, nenhum dos pseudo amigos dele sequer passaria pela porta daquele lugar chinfrim. Por isso, decidi transformar aquele lugar no meu lugar preferido quando aquela conversa doida terminasse.
-- Você está louco. -- Me limitei a dizer.
-- Por favor, me ajuda nessa. Eu preciso de um álibi.
-- E você quer que EU seja o seu álibi? E quem é que vai acreditar nisso?
-- É só dizer que éramos amigos e nos aproximamos de novo. Não é mentira... -- Ele me deu o que eu sabia ser o melhor sorriso dele.
-- Não... -- Cruzei os braços sentindo enfim a irritação vindo. Se pelo menos ele me contasse a verdade e não aquele papinho de não ter ido em uma festa e estarem cobrando ele...
-- Por favor! Eu...
O interrompi, jogando a única coisa que queria saber com certeza sobre ele.
-- Eu posso pensar no seu caso SE você me confirmar que é você que anda fazendo as denúncias sobre bullying e corrupção no campus. E que foi você que fez a última denúncia sobre o aliciamento que o reitor tem feito com alunas pobres, E POR ISSO não foi na tal festa. Caso não, termínamos essa conversa aqui. -- Falei tudo em um tom baixo, vendo a cara dele se transformar em espanto conforme concluía meu pensamento.
Ficamos nos encarando em silêncio um tempo, dava pra perceber o cérebro dele funcionando. Mas enfim, ele encostou na cadeira e cruzou os braços, sem deixar de me encarar a expressão dele mudando pra divertida e indagadora.
-- Como?
-- Elementar meu caro Taehyung. -- Citei a frase mais famosa do meu personagem literário favorito. -- Tinha que ser alguém de dentro do clube dos populares e não poderia ser nenhum daqueles trogloditas acéfalos com quem você anda. Só sobrou você.
-- Então eu não sou um troglodita acéfalo? -- Ele tinha começado a se divertir. Talvez eu tivesse falado demais, mas mantive a seriedade no rosto.
-- Você é um troglodita, mas sem a parte do acéfalo. Além disso, sei que é um bom ator quando precisa... Então? Minha suposição está certa?
-- Se eu confirmar você me ajuda?
-- Não foi o que eu disse. Disse que ia pensar. Até porque é difícil esquecer todas as coisas pelas quais você já me chamou em público. Porco manco, Mocchi defeituoso, aberração... -- E mais tantas outras coisas cruéis que o alçaram a popularidade no nosso último ano da escola. Eu tinha sido a escada e ele tinha pisado sem nenhuma dó.
Olhei pra cara dele e ele não ria mais.
-- Eu te pedi perdão...
-- Não em público, como deveria. Aliás, nunca mais falou comigo em público mesmo a gente estudando juntos... -- Não queria demonstrar que ainda sentia mágoa, porém foi inevitável.
-- Eu estou falando agora...
-- Nesse lugar escondido e pra me pedir um favor. Entendi.
-- Você tem razão. Sobre tudo. Inclusive a história do reitor e das outras denúncias. Tenho certeza que você entendeu porque continuo parecendo um escroto também. Mas só faltam dois meses pra gente se formar, eu preciso que o reitor caia agora e também que ninguém descubra que sou eu que estou denunciando. Eu quero me formar! Eu preciso que você me ajude, sério.
-- E quem vai acreditar nessa história Taehyung? -- Eu já começava a pensar em aceitar aquela loucura.
-- Eu vou fazer todo mundo acreditar... Então... Aceita ou não ser minha namorada nos próximos dois meses?
CONTINUA...
YOU ARE READING
Projeto You Wrong, Me Right
Historia CortaDesafio de escrita entre amigas que amam escrever sobre temas aleatórios. Todas as histórias desse livro de contos tiveram inspiração em músicas do BTS e o mais legal seria lê-las escutando essas músicas, então fiz essa playlist! Playlist Spotify P...