Dia 09 - Tema: Esportes
****
Agora vou subir no palco
E surpreender a todos pulando como Jordan
Cesta!
****Uma coisa que quase ninguém sabe sobre o ISAC, Idol Star Athletics Championships*, é que todos os anos rolavam entre os idols apostas sobre o campeões e perdedores da edição. Tanto quem apostava nos vencedores quanto aqueles que apostavam nos grupos que se dariam mal, costumavam sair com uma boa grana ao final do programa.
E esse era o primeiro ano do GOT7 na competição. Ninguém sabia como eles se sairiam na competição, por isso os nomes deles apareciam tanto na lista de possíveis perdedores, quanto na dos ganhadores. Entretanto, eles mesmos estavam perdidos em quem apostar.
Isso até o Jackson ouvir uma conversa...
-- É sério hyung, ano passado nós fomos os piores, ainda bem que você não pode vir. -- Rap Monster*, líder do BTS, dizia isso ao seu companheiro de grupo, Suga.
-- Tudo bem cara, se eu tivesse vindo com certeza seria até pior. Pelo menos vocês apostaram na gente como últimos e conseguiram ganhar uma grana...
Jackson nem precisou ouvir o resto da conversa e foi correndo contar o que ouvira aos amigos.
-- É sério gente. Eu ouvi eles dizendo que votaram em si mesmos na lista de perdedores e ganharam uma grana ano passado.
-- Tem certeza? -- Jaebum olhava pra ele com uma cara desconfiada.
-- Claro hyung! Ouvi tudo com esses ouvidos aqui.
-- Eu acompanhei o ISAC do ano passado pela TV e realmente eles não foram muito bem, hyung. -- BamBam ajudou Jackson nessa.
-- Então vamos apostar neles na lista de últimos? -- Jaebum perguntou a todos os membros, pra ver se todos entravam em um consenso. Todos concordaram.
Apostas fechadas antes do início dos jogos.
Expectativas a mil, dava pra sentir a ansiedade em todos os artistas que nos próximos dias encarnariam atletas dignos de jogos olímpicos.
E já no primeiro dia as coisas começaram a azedar para o time GOT7. O BTS tinha esportistas muito bons, que ficavam em terceiro, segundo e primeiros lugares, indo as finais do torneio.
-- Acho que tinha alguma coisa errada na conversa que você escutou... -- Mark, o mais velho do grupo, olhava sério para Jackson.
-- Caralho...
No último dia do torneio, quando ficou evidente que o BTS ganharia um dos troféus, JAckson não se conteve e foi conversar com Rap Monter.
-- Olá sunbae*.. -- Se aproximou um pouco tímido.
-- Olá. -- Namjoom o cumprimentou, também meio tímido.
-- Vocês foram muito bem no torneio, parabéns! -- Como entrar no assunto da aposta? Se perguntou.
-- Obrigada. Vocês também foram muito bem na sua estréia no torneio.
-- Valeu... -- Ah dane-se, vou perguntar assim mesmo. -- Ano passado vocês não foram tão bem...
-- Pois é, esse ano a gente se superou.
-- Não, não. Vocês foram melhor que a maioria também! E agora eu o pessoal perdemos dinheiro...
-- Quê?!
-- É, ouvi você e o Suga dizendo que apostaram em si mesmos na lista de últimos ano passado e fiz o pessoal do GOT7 todo apostar em vocês também...
Ah caralho... Eu e minha boca grande. Você não podia ser mais discreto Jackson? Ele pensava isso enquanto encarava um Rap Monster sério. O cenho dele cada vez mais franzido.
Pronto, agora além de apanhar dos caras, vou levar uns tabefes aqui também...
Mas o contrário aconteceu. Namjoon começou a rir. A rir muito. Chorar de rir. Jackson não entendeu nada.
-- Desculpa cara, não queria rir assim... -- Tomou fôlego. -- É que ano passado a gente tava meio pra baixo porque o Suga não pode participar, por isso sabíamos que não iríamos tão bem, então apostamos em nós mesmos na lista de últimos.
-- Mas o Suga falou que se tivesse vindo, seria pior... -- Cala a boca Jackson!
-- Você não ouviu a conversa toda, né?
Ele realmente não tinha escutado.
-- Não?!
-- Ele falou aquilo porque estava doente ano passado e se ele tivesse vindo doente seria pior mesmo. Viu como ele é bom no basquete?
-- Aaaaahhhhh... Eu vi... -- A cara de nem doeu de Jackson, fez Namjoon sentir vontade de rir de novo. -- Eu vou ali, apanhar rapidinho, depois a gente conversa mais...
Jackson começou a sair, sem graça e meio de lado, mas Namjoon o chamou de novo.
-- Você e os caras do GOT7 não querem ir comer bulgogui* com a gente? Ganhamos um dinheiro aí, de umas apostas...
E foi aí o começo de uma bela amizade.
Só quero dizer que esse é um devaneio ilusório da cabeça dessa autora aqui. Em nada reflete a realidade, mesmo isso sendo uma pena.
*Idol Star Athletics Championships (ISAC): torneio de grupos de idols com esportes olímpicos, promovido pela emissora coreana MBC.
*Rap Monster: primeiro nome artístico de Kim Namjoon, rapper e líder do grupo BTS. Hoje ele é conhecido somente como RM (só o JK precisa sempre lembrar disso)
*Sunbae: honorífico que informa que uma pessoa é seu superior ou tem mais experiência que você em alguma atividade.
*Bulgogui: churrasco coreano.
Dedico esse oneshot pra CAPS0321 que foi quem me indicou a música Jump como inspiração e tb incluir o GOT7 na estória. Obrigada!
YOU ARE READING
Projeto You Wrong, Me Right
Cerita PendekDesafio de escrita entre amigas que amam escrever sobre temas aleatórios. Todas as histórias desse livro de contos tiveram inspiração em músicas do BTS e o mais legal seria lê-las escutando essas músicas, então fiz essa playlist! Playlist Spotify P...