《14》

391 47 14
                                    

   Já estava chegando no restaurante que combinei com a Linda.
Assim que cheguei procurei por ela e a vi sentada conversando com alguém. Não consegui ver quem era pois tinha um vaso de planta enorme na frente.
Me aproximei da mesa, o que atraiu o olhar de Linda.
Quando vi com quem Linda estava não acreditei.

- Vejo que Lúcifer se juntará a nós no almoço- falei me sentando com os braços cruzados e olhando para o mesmo.- Oi de novo.

- Que coincidência- falou fingindo surpresa.- Você por aqui, Kylie.

- A vida é cheia de "surpresas", não é mesmo Linda?- olhei para a mesma que tinha humor nos olhos.

- Eu estava esperando por você quando Lúcifer apareceu- disse dando de ombros.- Mas afinal, vocês parecem estar próximos.

- Hãn... como assim?- perguntei confusa, e um pouco embaraçada.

- Esqueçam. Deve ser coisa da minha cabeça.- desconversou.

   Fiquei mexida com o que ela disse. O que raios ela quis dizer com aquilo?
Quando Linda terminou disse que já estava indo para o consultório e me perguntou se eu iria com ela, mas pedi para ela ir na frente que eu tinha que dar uma palavrinha com Lúcifer. Assim que ela foi me virei para ele, que obviamente estava com aquele sorrisinho de quem tá aprontando e quer bancar o inocente.

- O que você veio fazer aqui?- perguntei.- Ou vai dizer que por coincidência você encontrou com Linda, que por acaso estava me esperando.

- Eu não estava aqui para te encontrar- disse, mas ele ainda estava com aquele sorrisinho irritante.

- O fato de você estar sorrindo dessa maneira só me faz crer que isso não é bem verdade- disse séria.- Lúcifer, o que você veio fazer aqui? Tá me seguindo ou o quê?

   Ele ficou sério. Parecendo um pouco irritado. Talvez magoado.
   Mas por que estou me sentindo culpada? Foi ele quem apareceu "magicamente" sem aviso depois de eu ter um encontro com ele no parque, onde eu disse que me encontraria com Linda em um restaurante.

- Eu não minto. Vim tratar de um assunto particular e delicado com Linda- começou a ir para o seu carro, mas antes se virou para mim.- E esse sorrisinho que não saiu do meu rosto desde aquele nosso beijo, é porque aquela lembrança não saí da minha cabeça. E a única coisa que eu consigo pensar, quer dizer, conseguia, é em você e nos seus lábios.

   Entrou no carro e foi embora.
O que foi aquilo? Aquela súbita declaração. Aquilo pelo menos me pareceu uma declaração. Agora eu estava feliz e extremamente confusa, irritada, e me sentindo uma total idiota.
Tenho que ir atrás dele e me desculpar. Liguei para Linda e cancelei a consulta. Agora eu só podia pensar no rosto dele e sua expressão quando o acusei de estar me seguindo. Como se ele fosse algum tipo de stalker.
   Corri para o seu apartamento.

Linda on

   Lúcifer acabou me encontrando no restaurante em que eu esperava Kylie. Antes dela chegat conversamos sobre a morte da mãe dele, ou melhor, a ex-casca dela. Charlotte. Uma mulher mesquinha e arrogante que acabou provando-se boa. Lúcifer estava dizendo que tinha sido o infeliz do Caim que a matou.
   Kylie logo chegou e encerramos o assunto.

   Kylie ligou e cancelou nossa consulta. Já que agora estou com o horário livre irei ver Maze. Quero conversar com ela sobre Lúcifer e Kylie e ver o que ela acha disso.
   Não estive muito com Kylie enquanto ela estava com Lúcifer, mas nas poucas vezes que nos vimos, senti um clima entre eles dois. E um clima de verdade. Do tipo que ele já teve como Chloe antes dela saber a verdade e se apavorar.
   Eu entendo a Chloe. Também tive medo quando descubri a verdade. Mal conseguia pregar os olhos. Mas consegui aceitar e continuar com nossa amizade que cresceu muito desde que conheci Lúcifer no primeiro caso dele com Chloe.
   Se a relação de Kylie e Lúcifer se tornar algo à mais será bom para ele.
   Chloe Decker trouxe luz e amor para a vida de Lúcifer. Mas quando ela se foi essa luz se apagou e o amor foi, para ele, dificil de superar. Com Kylie essa luz está começando a surgir de novo. Só espero que quando ela descobrir que Lúcifer é o próprio diabo ela não faça o mesmo que Chloe fez e o aceite. Mesmo que aos poucos.

   Chego ao apartamento de Maze e Kylie e Maze abre a porta me dando passagem para entrar.
   Quem poderia imaginar que eu seria amiga de um demônio.

- Oi, Linda. O que faz aqui?- perguntou indo até um alvo com algumas facas e as retirando.

Ah. Maze e suas facas.

- Queria conversar com você sobre uma coisa.

- Pode falar.

- É sobre Kylie e Lúcifer- ela parou com o que estava fazendo e me olhou.

- Como imaginei- suspirou e continuou.- Eu também percebi. Mas não sei se isso que está acontecendo entre eles seja uma coisa boa.

- Por que não seria uma coisa boa?- perguntei descrente.- Isso seria bom demais para ele.

- Mas seria bom para Kylie?- Maze perguntou séria, um pouco... triste?- Sabemos como acabou com Chloe. Eu... eu não quero que ela se magoe, Linda.

- Ela se tornou alguém especial para você, não é mesmo?- afirmei mais que perguntei.- Mazekeen, você gosta da Kylie?

   Ela pareceu um pouco surpresa mas logo assentiu.

- Desde que ela se mudou pra cá, vi como ela se dava bem com Trixie. Como ela era linda, aquele sorriso lindo que ela tem que melhorou meu dia várias vezes.- Maze parecia muito feliz só de falar de Kylie.- E aquele temperamento que ela tem às vezes. Ela acha que parece durona mas é uma graça.

- Maze... que lindo...- Ela me interrompeu.

- E aquele corpo! Ela é muito gostosa- ela disse empolgada.- O short que ela usou semana passada quase me matou!

- Quando começa a ficar lindo o que você estava dizendo, você vai e estraga tudo.

   Começamos a rir e continuamos conversando. Dessa vez sobre outras coisas.

•.•.•.•.•.•

Não esquece de votar⭐🤗✌
Isso me ajuda a entender que você está gostando e me faz escrever mais e mais rápido.
Me desculpem por qualquer erro ortográfico.

Kisses

Anjo De Dia Diabo De NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora