Demorei um pouco pra responder por conta dos últimos acontecimentos. Esse assassinato não tem nenhuma relação comigo, mas mesmo assim ninguém fica bem achando um cadáver.
Assenti para a Detetive Decker prosseguir.- Você conhecia a vítima?
- N-não- respirei fundo-, eu acabei de chegar na cidade. Só vim andar um pouco na praça quando tropecei no corpo.
- Nova na cidade é?- Uma voz masculina surgiu atrás de mim. Sua voz tinha um sotaque britânico muito charmoso.- Então serei o primeiro a dar as boas-vindas. Bem, o segundo depois do corpo.
Me virei para o homem e o vi se aproximando de nós.
Ele era esguio. Cabelos penteados. Barba por fazer. Ele usava um terno, aparentemente caro e chique. Sapatos mais caros que toda a minha roupa.
Ele tinha alguma coisa que me atraia. Algo intenso. Talvez seja pela maneira confiante dele andar. Ou o quanto ele é sexy e elegante. Ele tinha um ar de luxúria e perigo. E sexo. Ele cheirava a sexo.- L-lúcifer...?- A detetive parecia incomodada com sua aparição.
Quando ele chegou ao nosso lado, acho que vi a detetive se encolher um pouco.
- O seu nome é Lúcifer? Como o anjo?- perguntei surpresa pelo fato dos pais colocarem esse nome em uma criança.
- Isso mesmo. A maioria me chama de diabo.- Ele sorriu quando eu disse "como o anjo".
- Lúcifer pode ser o diabo, mas antes disso ele é um anjo.- falei.
- E você seria?- Ele perguntou jogando um sorrisinho pra mim.
- Ela achou o corpo da vítima.- A detetive disse olhando para o chão.
Era evidente o desconforto dela perto de Lúcifer. Talvez ela gostasse dele? Não. É um desconforto diferente. Está mais para medo, eu acho. Ela parece levemente assustada.
- Você voltou mais cedo detetive!- Ele disse. Normal. Como se nada tivesse acontecendo ali.- Pensei que ficaria mais um tempo na Europa.
- A Trixie estava com saudade do Dan.- Ela respondeu rápido e voltou a me olhar.- Qual é o seu nome? Esqueci de perguntar.
- Jenner. Kylie Jenner.- Respondi.
- Você viu alguém estranho passando ou saindo da praça?- Ela perguntou.
- Não. Eu não vi, ou percebi nada. Eu não poderei ajudá-la Detetive. Só achei o corpo.
- Mesmo assim obrigada.- Ela sorriu e eu assenti.
- Agora se vocês me dão licença. Preciso achar um lugar para morar.- Falei me retirando.
Enquanto andava senti o olhar de Lúcifer queimando em minhas costas. Continuei andando, mas virei a cabeça na direção dele. E vi o mesmo me olhando. Ele estava com as mãos no bolso. Quando viu que eu o olhava, ele sorriu. Eu sorri de volta para ele. Me virei e fui para meu carro.
Entrando no meu carro peguei o endereço e coloquei no GPS. Comecei a dirigir até a casa da Mazikeen.
Quem é que anda dando nome para esse povo de LA? Cada nome estranho.Um tempo depois eu estava estacionando o carro. Saí é fui até aporta batendo na mesma.
A porta se abriu revelando uma mulher morena com uma roupa preta apertada. Ela era muito bonita- Pois não?- Ela perguntou me olhando de cima a baixo.
- Eu vim pelo anúncio no jornal. Sei que deveria ter ligado mas cheguei na cidade hoje.
- Hum. Entre.- Ela abriu passagem para eu passar.- Tem mais uma ali na sala. Fique à vontade.
- Obrigada.
- Como você se chama?- Ela perguntou.
- Kylie Jenner. E você é a Mazikeen, certo?- perguntei.
- Isso aí.- ela disse se jogando no sofá ao lado de uma mulher que estava de suéter com uma alpaca.- Essa é a Vivian. Ela também quer a casa. Agora, me convencem.
Quando abri a boca a tal de Vivian me atropelou e começou a falar.
- Eu nasci em Ohio. Me mudei para cá há treze anos. Desde então eu me mudo para lá e para cá. Eu gosto de café. Não me importo com facas. E gosto...- ela falava rapidamente, até que a Mazikeen a interrompeu.
- Sua vez.- Ela me olhou.
- Não tenho muito pra dizer- fiz uma curta pausa.- Apesar de ser de uma cidade pequena, eu curto agitação. Esse foi um dos motivos que me fizeram vir para Los Angeles. Gosto de ficar no meu canto e não sou intrometida. E eu cozinho muito bem.
- Ok. Eu só vou ali na cozinha e já volto.- Ela disse se retirando.
Quando ela não era mais visível a Vivian me encarou, me olhou de cima a baixo e sorriu falsamente.
- Por que você não vai embora de uma vez. Eu vou ficar com o apartamento.
- Isso mesmo, seja confiante. Mas isso é o que vamos ver.
Eu que não iria deixar a suéter falar assim comigo.
Um tempo depois a Mazikeen voltou para a sala.- Eu chamei uma pessoa que vai me ajudar a escolher qual de vocês duas vai ficar aqui.- Ela disse fazendo descaso.
Olhei em volta a procura de uma cadeira e fui me sentar. Cruzei minhas pernas e esperei pela pessoa que ela chamou.
- E você Mazikeen, como acabou parando nessa cidade?- perguntei.
- Vim com um amigo e decidi ficar.- Ela disse me olhando de cima a baixo com certa curiosidade.
Enquanto esperávamos a tal pessoa que a Mazikeen chamou, suéter ficava falando sem parar com a Mazikeen. E quando finalmente a campainha tocou, Mazikeen se levantou as pressas para atende-la.
Junto com Mazikeen, entrou uma garotinha de cabelos escuros e lindinha.- Essa é a Trixie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo De Dia Diabo De Noite
FanficNo princípio... O anjo Lucifer foi expulso do céu e condenado a governar o inferno eternamente... Até que ele decidiu tirar férias... Ao se mudar para Los Angeles, Kylie conhece o próprio diabo. A atração entre os dois era óbvio demais. Foi quand...