Capitulo 1

22 2 8
                                    


                                                                                      Bianca Rangel 


- 6 milhões 

 - 6 milhões. Minha prima Larissa repete 

Caraca velho, são  6 milhões de reais, não consigo acreditar, não da para acreditar.

-  Minha filha me explica de novo por favor, como pode alguém ter deixado essa fortuna para você?

Minha mãe estava apreensiva desde o momento que o advogado chegou em nossa casa, andando de um lado para o outro impaciente. 

- Essa menina não faleceu a 4 anos? Larissa perguntou roendo as unhas, eu estava com dor de barriga e com vontade de chorar, porque a Tata fez isso?

- A senhora Tainara foi muito clara sobre os seus desejos, ela não queria que o dinheiro fosse entregue antes que todos tivessem se estabilizados em suas carreiras, pediu para que o dinheiro fosse usado em prol de todos, Bianca é a responsável pelo valor e sabe o que é para fazer com ele, ela diz que este dinheiro veio para tirar uma ideia do papel e executá-la.

O advogado pomposo porem jovem estava calmo, não parecia nada preocupado com o fato de uma menina de 18 anos ter deixado tantas instruções de como usar uma fortuna que nem sabíamos que ela possuía.

- E se eu não quiser essa responsabilidade? E se eu quiser passar para Emmy, Duda ou até mesmo para o...

Bom por um segundo pensei nele, no  Matheus, não nos vemos desde a minha formatura que ele apareceu de surpresa para se despedir, dizendo que tinha algo muito importante para fazer fora do Brasil, descobri apenas através das suas redes sociais que ele estava trabalhando em um museu na Itália, para mim mandava cartas, a coisa mais antiquada que eu já vi, uma pessoa com instagram mandando cartas é nada mais do que uma afronta para mim.

- Todos tem as suas devidas tarefas a serem feitas, alguns já vem fazendo a sua parte a muito tempo, outros só iniciaram daqui a alguns meses ou anos, tudo é uma questão de tempo, vocês são peças importantes em uma quebra cabeça, a Senhora Tainara deixou uma carta, pediu para que eu lhe entregasse assim que nos vissemos, então aqui está.

O tranquilo me entregou uma envelope bem gordinho, com o que parecia varios papeis dentro.


"Bianca Rangel, eu sabia que você não faria nada sem antes fazer um milhão de perguntas, porque você é assim né minha amiga, você sempre foi a mais questionadora de todas nós, a que esta sempre nos salvando com palavras sabias, eu tenho certeza que vou sentir muita falta disso, ah minha amiga, se você soubesse que eu não queria ir, mas foi preciso, alguém tinha que vir, infelizmente nem tudo é como queremos, por isso te peço meu amor, faço isso por mim, faça isso por nós, você já tem todo o projeto em mente, sabe disso, basta colocar ele em pratica, te peço paciência, não vai ser fácil, lembre-se que agora alguns são casados e tem filhos, não espere que todos pensem como você, mas por favor não desista, não faça com que meu sacrifício tenha sido em vão.

PS: Não leia as outras cartas agora, tudo tem um momento, espere que possa reunir todos e abra a próxima, eu amo todos vocês."


- Ok, a Tainara sabia o que estava fazendo, isso não pode ser tão ruim assim, eu assino os papeis e vou falar com os outros.

O advogado pareceu aliviado, nem imagino o tamanho do problema que el teria se eu não colaborasse. 

Uma Paixão a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora