Sarah
Já são 15h e aqui ainda faz um frio da peste, estamos fazendo teste de maquiagem com Handy, que trouxe sua melhor equipe de maquiadoras para as madrinhas e família dos noivos, realizar os sonhos das minhas amigas junto com elas e saber que em breve pode ser o meu é indescritível, nos formamos, crescemos, a 10 anos eramos crianças em um grupo de whatsapp nos conhecendo e a unica coisa que tínhamos em comum era o amor por livros, agora somos adultos chefes de família e donos de nossas próprias empresas, amigos, compadres e alguns até casados, nós fazemos parte das vidas uns dos outros isso é incrível e assustador, Duda tem dois filhos, as crianças mais lindas que já vi no mundo e estou contando as horas para morder bastante meus afilhados, a regra é clara, somos todas comadres, quem tiver filhos eles serão batizados por todas as tias virtuais, Duda foi a primeira e os gêmeos são as crianças mais mimadas do brasil, sempre tem uma dinda embarcando para pernambuco só para velos e ajudar a Duda em algo, apesar de ela nunca precisar de ajuda, esta para nascer pessoa tão autossuficiente, não tivemos a mesma sorte com o filho de Lívia e Guilherme, assim que o bebe nasceu Guilherme recebeu uma proposta de trabalho irrecusável na Índia, o contato com eles é muito difícil, em decorrência do fuso, internet e as vezes acho que até mesmo um pouco de falta de vontade, mas não serei eu a dizer isso para eles.
- Sarah você está incrível amiga!
Me olho no espelho e vejo que mesmo com poucas palavras Handy pegou exatamente a essencial do que eu pedi, algo leve e discreto, apenas para corrigir pequenas imperfeições, hoje o grupo conhecera Marcos, estou nervosa e ansiosa para que tenham a sua aprovação, para mim isso é que tem de mais importante, se eles gostarem sei que tudo dará certo, té hoje não entendo como posso ter demorado tanto para encontrar a outra metade da laranja, ele é tudo que eu sempre sonhei, e estava ali, morando na porta ao lado da minha durante 2 anos, até que um dia de calor sentei para ler na varanda, coisa que o trabalho nunca me permitia ter tempo de fazer, e la estava ele, brincando com sua pinscher Mabel, que rosnava feito um pitibull, sorrimos um para o outro e dai as coisas andaram naturalmente, hoje já faz 6 meses que estamos juntos, sabemos muito um sobre o outro, já conheço sua família, amigos e lugares favoritos, o meu amor literário é real e talvez eu só precise que alguém me belisque para que u volte a realidade, para que um dos meus amigos me mostre que ele tem todos os sinais de um serial killer e só eu não vi isso, as vezes acordo a noite e o admiro, como pode eu ter tido tanta sorte? Eu não sei...
Emellyn se vira e todos arfam, ao contrario de mim ela prefere algo um pouco mais chamativo, mas não muito, cílios avantajados e uma sombra mais escuro, a maquiagem diz muito sobre a personalidade de uma mulher, e digamos que ela seja uma mulher de características bem fortes.
- Ta exagerado né? Porque ninguém fala nada?
- Amiga você está linda, acho que estamos todas sem palavras. Digo, tentando prender o choro
Ela enche os olhos de lagrimas, nós sabemos o quão difícil foi para que eles pudessem chegar até onde estão hoje.
- Eu na credito que isso esta acontecendo mesmo!! Eu vou me casar!
Nós rimos e demos pulinhos, o que eu sempre achei mais incrível na nossa amizade é que um sempre torcia para o bem do outro, não importa oque aconteça.
- Que tal nós fazemos a despedida de solteira da Emmy hoje? Renata fala, ela obviamente já tomou algumas escondida, Renata apesar de ser muito bem sucedida nunca deixa nada sair do seu controle, parece que ela só se permite fazer isso quando esta com nós, isso faz com que eu pense que aqui, ao nosso lado, é onde ela se sente segura.
- Bora beber!! Handy grita
Eu sorrio, não bebo, não fumo, não como carne ou destruo o meu corpo de qualquer outra forma, mas isso não impede que eu dance em cima da mesa de um bar e me divirta de montão.
***
São 3h da anhã quando chegamos em casa, depois de muita bebida, risadas e de jogar verdade ou consequência, entramos pé por pé Handy com certeza é a mais bêbada de todas e eu fico encarregada de levar ela opara o quarto enquanto Renata leva Emmmy que esta falando em estapear a cara do seu pobre noivo.
Deixo Handy na sua cama e quando estou retornando para o meu quarto vejo a porta do quarto que ouvi Emmy falando mais cedo com sua mãe que seria de Matheus, mas ele só chegaria na manhã seguinte, quando me aproximo ouço uma conversa
- Eu espero que você entenda que o que estamos fazendo tem um proposito muito maior do que qualquer coisa, não podemos mexer com o destino, eu nunca vou deixar de amar a Bianca, porem não podemos ficar juntos, é assim que tem que ser, não serei eu a desafiar ele, ela não pode pagar pelos meus erros, eu vim em consideração a Emmy e Augusto, mas depois do jnatar que marcamos para sábado estaremos indo embora, eu preciso me esforçar mais.
Não consegui ver quem era a pessoa que Matheus falava, mas achei ter ouvido soluços de choro, sem querer ser mais enxerida, sai da porta e fui para o meu quarto, olho meu celular e tem uma chamada perdida de Marcos, ele acaba de pousar em Porto Alegre e esta se dirigindo até a casa de Emmy, que diga-se de passagem não é né um pouco pequena, a casa possui 13 quartos, abriga toda a família de Emmy e Augusto e padrinhos, a casa foi de seus avós e agora é um patrimônio da família usada sempre que necessário, eles não vão morar aqui mas tem ficado no ultimo mês para poder receber a todos de maneira confortável.
Meu celular vibra e corro até a porta, Marcos está parado, vermelho como sempre, cabelo crespo amarrado, alto como um jogador de basquete, lindo como ator de cinema, e meu namorado!
- Nossa que rápido você chegou
- O aeroporto não é longe e não tem transito, sem falar que eu estou morrendo de saudade da minha pequena!
Nos beijamos e corremos para o quarto, amo o quanto as coisas tem dado certo para mim, amo a normalidade da minha vida e como Deus é bom o tempo todo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Paixão a vida
FantasyDepois de 5 anos e muito amadurecimento, mudanças, casamentos, nascimentos e mortes esses amigos se reencontram. Bianca ganhou uma bolada e resolveu abrir um negocio que beneficiasse a todos, mesmo morando em lugares distintos do pais a proposta é...