0002

10.1K 1K 921
                                    

Venus' point of view
Treze de Janeiro.


Soltei o ar pela boca tão forte que consegui sentir algumas gotículas de saliva irem junto, mas já era a quarta vez que meu despertador tocava, e esses eram meus cinco minutos limites. Encarei a tela do meu celular, observando os números 06:45 estampado ali e então apertei o botão do meio para parar de apitar.

Me levantei com certa preguiça, arrumando minha cama e já prendendo minhas madeixas no topo da cabeça. Pegando qualquer roupa que vi na arara e vestindo. Obviamente fui escovar meus dentes e lavar meu rosto por conta do meu cronograma facial. Juntei meus livros e fichário na bolsa, pegando meu celular e saindo dos meus aposentos.

Eu geralmente amava primeiros dias de aula, sempre amei conhecer pessoas novas. Mas esse em específico me causava borboletas estranhas no ventre, e pela primeira vez na vida eu estava nervosa ao encarar uma escola.

Me despedi dos meus pais, conectando meus arpods no celular e apertando o aleatório do spotify. O caminho até que foi confortável e rápido, tudo graças a proximidade da minha casa com o centro.

Observei meu novo colégio se aproximando, não demorou muito para estar caminhando pelos corredores em busca da secretaria para pegar o número do meu armário e afins.

━━ Oh! Você deve ser a ve...

Uma garota pulou assim que abri a porta e, pelo o que entendi, iria me cumprimentar mas acabou esquecendo meu nome.

━━ Vênus?

━━ isso! Vênus... prazer, sou Stacy. Irei ser sua guia por hoje.

A garota ruiva completou, esticando sua mão para eu apertar. E assim fiz.

Ela era bonita, mas parecia ter saido de um filme sobre patricinhas de 2004. Suas roupas eram, exageradamente, rosa assim como seus lábios cobertos por brilho labial.

O barulho do sinal interferiu minha linha de raciocínio e então segui a garota até os corredores, enquanto ela tagarelava sobre nossa primeira aula ser a mesma.

(...)

━━ E então ele disse que me veria após as férias de inverno, mas até agora ele não veio falar comigo.

Escutei a amiga de Stacy comentar sobre um garoto pela vigésima quinta vez só nesse intervalo.

Após minhas primeiras aulas, encontrei a ruiva na porta da minha sala junto de mais duas meninas. De acordo com todas, elas passariam o intervalo comigo para ajudar a inturmar-me. Mas estava sendo mais chato do que pensei.

Derrepente, como um imã, meus olhos se encontraram com um menino loiro sentado sob uma árvore. Seu cabelo era algo inesquecível

Abri um sorriso e acenei para o garoto. Eu estava prestes a levantar e caminhar de encontro ao mesmo, mas senti uma mão se fechar ao redor do meu pulso, me impedindo.

━━ Onde você vai, veve? ━ a voz irritante da ruiva entrou nos meus ouvidos.

━━ Vou ir falar com um amigo meu... ━ apontei para o garoto do outro lado do campo.

Assisti sua boca mudar de um sorriso para uma linha reta, parecia ter raiva em seu olhar, mas eu não entendia o motivo.

━━ Jaden? ━ foi em tom de pergunta, mas com a resposta já em sua mente ━ Vênus, você sabe que se alguém te ver com esse esquisito. Sua reputação vai ir para o fundo do poço com ele.

Arquiei minha sobrancelha, não acreditando no que acabei de ouvir e soltando uma risada nasal.

━━ Não me importo com isso, pode ter certeza.

Recolhi meu braço, pegando meu lanche e encarando todas daquela mesa - que já prestavam atenção na conversa, portando a mesma carranca de sua "lider".

━━ obrigada pelo tempo que tiveram comigo.

Espero que ele nunca se repita.

Pensei, mas deixei quieto para não causar intriga, dando as costas para todas e indo até o garoto em paços largos.

Eu realmente não sei o que faz uma menina de dezoito anos se comportar como uma patricinha de seis, e o que mais me intrigava era o porquê de todo mundo idolatra-la tanto assim.

━━ Ei garoto do absorvente! ━ o cumprimentei, curvando meus lábios e me sentando ao seu lado.

━━ oi... ━ respondeu simples, deixando em aberto se iria continuar ou não, mas ele parecia duvidoso e então continuou ━ acho melhor você se afastar, caso contrário Stacy vai estragar sua imagem para os outros.

Acompanhei o garoto levar a maçã até a boca e desviei o olhar para a mesa que me encontrava antes. Todas encaravam de volta, o que me fez rolar os olhos por tamanha estupidez.

━━ Acha mesmo que eu ligo para o que esse projeto de Regina George pensa sobre mim?

Ele parou de mastigar e me encarou com surpresa.

━━ O que?

━━ Pensei que você era o tipo que anda com elas...

Pensei em responder, mas guardei o pensamento para mim, afinal não era o primeiro e nem vai ser o último a julgar-me de metida.

━━ Ãh... por que você fica sozinho aqui na escola? ━ decidi acabar com minha curiosidade e com o silêncio.

━━ os alunos e professores não tem uma visão boa de mim. ━ acompanhei seus olhos descerem e encararem seus dedos, estalando todos antes de continuar ━ eu não gosto de comentar sobre isso.

Encerrou o assunto, relaxando suas costas no tronco assim como fez com suas pálpebras, o que acabou permitindo-me te encarar por mais de um segundo. Eu não tinha reparado no quão bonito ele é.

Quando o sinal tocou, Jaden se levantou rápido e eu tratei de fazer o mesmo o mais rápido possível, me colocando ao seu lado e caminhando para dentro do estabelecimento.

━━ A propósito, meu nome é Vênus ━ estiquei minha mão para o garoto ━ mas me chama de vêe, por favor.

Senti sua mão tocar a minha, me trazendo uma felicidade imensa, pois isso significava uma possível amizade.

━━ Sou Jaden, pode me chamar do que quiser ━ abri minha boca para zoa-lo, mas ele continuou ━ menos de garoto do absorvente, por favor.

Eu soltei uma gargalhada alta e exagerada, influenciando o garoto a fazer o mesmo e, nossa... ele tinha o sorriso mais bonito que eu já vi na vida.

៹ 𝐃𝐄𝐌𝐎𝐍𝐒Onde histórias criam vida. Descubra agora