Point of vision (Taehyung) - ⚘
Os raios de sol rasgavam o céu em toda a sua imensidão quando acordei. O brilho das luzes desenhava a sombra das janelas na coxa da cama, ao que iluminava todo o quarto. O tempo ensolarado logo pela manhã.
Me levantei da cama abrindo os braços na direção do teto e bocejando. Logo tirei o pijama e coloquei roupas mais confortáveis que tinham no guarda roupa do quarto.
Assim que fiz menção de abrir a porta, recuei. Jungkook havia dito que eu não poderia sair sem sua permissão. Esse pensamento, porém, não me impediu de sair do quarto em busca de algo para fazer.
O castelo estava tranquilo, então fiquei mais seguro quanto a minha decisão. Fui andando em direção à cozinha e encontrei Jin organizando o que julguei ser o café da manhã de Jungkook naquela mesa gigantesca.
- Bom dia senhor - ele diz sorrindo.
- Bom dia Jin. Ah, por favor, não precisa de formalidades comigo. Precisa de ajuda? - pergunto.
- Eu ficaria muito agradecido senhor, digo, Tae. Se importa se eu chamá-lo assim?
- Fique à vontade - respondo sorrindo.
- Então... Tae, pode por esses bolinhos daquele lado, por favor? Era só o que estava faltando, eu já arrumei a maior parte, mas ajuda é sempre bem vinda - diz me entregando a bandeja com os doces.
Deixei a mesma onde Jin havia pedido. Desviei rapidamente meu olhar até a janela do local que se estendia de ambos os cantos do cômodo, dando uma visão espetacular da paisagem lá fora.
Caminhei em direção da mesma, repousando minhas mãos atrás do corpo ao ficar bem de frente pra ela.
- Amanheceu um belo dia, não acha? - Jin pergunta parando ao meu lado, também contemplando a vista.
- Sim, é uma das manhãs mais bonitas que já vi - respondo sem desviar o olhar da paisagem.
Estava sol, mas nevava lá fora. Um contraste um tanto peculiar, mas belíssimo.
De repente eu desvio meu olhar, fixando-o no chão e ele se entristece, e Jin se preocupa:
- Aconteceu alguma coisa, Tae?
- Não, não é nada. Eu só... Estava pensando em umas coisas.
- Ah, sim. Às vezes fico exatamente como você está agora. Eu, Jimin, Hoseok e Yoongi vivemos a muitos anos neste castelo e nunca mais pudemos ver nossas famílias. Elas estão em algum lugar, mas não fazemos ideia de como estão, se estão bem ou até mesmo se sabem onde estamos, mas eu acredito que ainda há esperança. Sempre há, para tudo, em todas as situações - de repente ele fez uma pausa e colocou a mão em meu ombro esquerdo, fazendo com que eu olhasse diretamente para ele - Tae, nunca se deixe roubar, nem a alegria e nem a esperança. Por mais difícil que seja a situação que esteja vivendo, por mais que ela pareça não ter saída, tudo passa, acredite em mim. Mas apesar disso, nunca deixe a alegria e a esperança que existem dentro de você, morrer por causa das situações complicadas que passamos na vida.
Olhei surpreso para Jin. Suas palavras haviam mexido comigo.
- Obrigado Jin. Obrigado mesmo. Eu acho que eu estava precisando ouvir isso - digo, verdadeiramente agradecido.
- Imagina meu anjo. Bom, é melhor eu ir ver se Jungkook está vindo - diz se distanciando me deixando ali.
Ele para rapidamente no caminho e me chama:
- Tae!
- Sim? - Olho pra ele.
- Você vai tomar o café da manhã com Jungkook?
- Bom... - fico indeciso sobre o que responder - Acho melhor não. Eu acho que ele não ia gostar da minha presença.
- Não! Ah deixa pra lá, eu vou dizer a ele que irão comer juntos.
- Mas Jin-
Digo, mas ele já havia saído da sala. De um jeito ou de outro, uma hora teríamos que comer juntos, mas não achei que seria assim, tão inesperado.
Dado alguns bons minutos, o híbrido de cabelos negros desceu para o café. Eu já estava sentado em uma das cadeiras da grande mesa e pude vê-lo perfeitamente. Apesar de estar bem arrumado, seu semblante era de sono. Parecia cansado, mal humorado, aborrecido logo cedo. Era como se uma energia pesada e negativa o rodeasse, onde o ambiente mudava totalmente de sintonia na presença dele. E aquilo pesava.
- O que ele está fazendo aqui? - Jungkook perguntou olhando para Jin.
- Mestre, eu achei que não teria problema algum de o senhor Kim fazer companhia ao senhor no café da manhã.
Jungkook o olha indiferente, logo se sentando para comer. Olho para Jin, que faz sinal para que eu comesse, já que Jungkook não havia dito nada.
- Seokjin, pode se retirar.
- Sim senhor - Jin diz, logo fazendo uma reverência educada deixando o lugar.
Permanecemos em silêncio durante todo o café. Conseguia sentir o clima tenso se instalando cada vez mais no ar. Jungkook não parecia estar com muita fome, dando apenas alguns beliscos no que pegava pra comer. Às vezes, olhava para Jungkook e o encontrava me observando. Ele tinha os olhos presos em mim, e fitava cada gesto que fazia. Seu olhar era intimidador, dominante, e determinado. Pensei em fazer perguntas, sobre ele, sobre aquele castelo abandonado, qualquer coisa. Só queria colocar fim àquele silêncio desconfortável. Mas Jungkook não falou absolutamente nada durante todo aquele tempo. Céus, não conseguiria descrever o quanto aquilo estava me incomodando.
No fim, levantei-me pedindo sua licença, fazendo uma reverência respeitosa, logo o deixando sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before the last petal fall | Taekook
FanfictionTaehyung era um jovem garoto muito bondoso e sonhador, que vivia com seu irmão mais velho em um simples vilarejo. Amava mais do que tudo, ler seus livros de aventura e romance, mesmo sendo considerado estranho pelas pessoas da aldeia por tal paixão...