Capítulo II

3.1K 437 104
                                    

Capítulo 2

Point of vision (Namjoon) - ⚘

Parti em direção a cidade vizinha, com o coração apertado por ter que mais uma vez deixar meu irmão sozinho em casa.

Odiava ter que deixá-lo lá, mas era necessário. Meu trabalho era o único sustento que tínhamos. Fazia entrega de encomendas e mercadorias para as cidades vizinhas. Taehyung já havia me pedido diversas vezes para que me acompanhasse, mas achava mais seguro que ele não fosse. Então em compensação, Taehyung ajudava no que fosse necessário, e se encarregava de deixar a casa sempre em ordem.

Eu amava incondicionalmente meu irmão, era meu bem mais precioso e daria minha vida por ele se preciso. Desde que mamãe e papai faleceram, sentia que deveria cuidar dele, e assim o faria. Taehyung era alguém muito fácil de se apaixonar. Ele era adorável, gentil, educado, carismático, tinha um olhar sensível pras coisas e era extremamente sonhador. Era importante demais pra mim, e me sentia a pessoa mais sortuda do mundo por tê-lo como irmão mais novo.

Mergulhado nesses pensamentos, acabei me distraindo e nem me dei conta de que estava num caminho completamente oposto ao que deveria realmente estar. Quanto mais adentrava a trilha, mais escura ela se tornava. As árvores possuíam os galhos pontudos e afiados, alguns com espinhos. Ali nevava, e o único som que escutava era o dos corvos que ecoavam por toda a floresta. Já era tarde demais pra tentar retomar o caminho da volta.

Fiz menção de sair dali com meu cavalo, mas não encontrava nenhuma saída. Os tons negros já tingiam o céu àquela altura, o que dificultou ainda mais.

De repente, surgiu ali uma alcateia de lobos, me cercando. Corri com meu cavalo o mais rápido que pude, tentando a todo custo fugir dos lobos famintos que corriam velozes atrás de nós.

Me encontrei sem saída até que, por um milagre, avistei um castelo abandonado poucos metros à frente. Num ímpeto de coragem, olhei para trás uma última vez, a fim de ver se os lobos estavam muito longe, e acelerei o passo até chegar aos portões. Em meio ao desespero, empurrei o portão, logo entrando depois de apressar meu cavalo para que fizesse o mesmo. Fechei-os afobadamente, deixando os lobos raivosos do lado de fora das grades.

Levei a mão em direção ao peito, ainda me recuperando do susto que tomei. Amarrei meu cavalo ali mesmo na entrada, num lugar onde ele pudesse ficar protegido, e logo caminhei até a entrada principal do castelo, pois logo depois uma chuva forte começou a cair ali.

Ao empurrar a porta e adentrar, pude ver o quão grande era o castelo. Nunca tinha visto nada parecido antes. O lugar era gigantesco, possuía inúmeros corredores que pareciam não ter fim, muitos andares e escadarias, e as artes que estavam cobertas pelo escuro do ambiente, pareciam ser perfeitamente desenhadas.

Alguns cantos eram iluminados pela luz vinda das janelas, e das velas dos castiçais que se estendiam por todo o corredor.

- Olá? - perguntei.

De repente, dois rapazes surgiram ali, que julguei serem dois mordomos. Um era alto e sorridente, enquanto o outro era baixo e possuía um semblante sonolento. Eles conversavam sobre algo, mas pararam assim que me viram encharcado em frente à porta.

O mais alto caminhou em minha direção, aparentemente preocupado, dizendo:

- Minha nossa! O que aconteceu com você? Por favor entre, fique à vontade - disse fazendo menção para que eu fosse para outro cômodo do grande castelo. Percebi que o mais baixo o fuzilou com o olhar, porém o rapaz ignorou, me levando em direção à outra sala.

Assim como na entrada principal, era muito bem decorada com os ricos detalhes de pintura por todos os cantos e também era um cômodo bastante escuro, como todo o resto do castelo.

Tinha uma grande lareira e uma poltrona vermelha que parecia ser muito confortável bem no centro da sala. O rapaz me direcionou até a mesma, tirando de cima de mim a capa molhada durante o caminho.

Me acomodei e, como tinha pensado, era extremamente confortável. Logo fui coberto com uma manta e meus pés foram posicionados em um banco menor, me deixando mais à vontade. Na verdade devo confessar, senti-me até estranho pela forma como estava sendo tratado. Nunca em um milhão de anos pensei que me atenderiam daquela forma algum dia.

Logo depois, surgiu no lugar mais outros dois rapazes, um tão alto quanto o que havia me atendido à pouco, e o outro, mais baixo e mais jovem, que julguei ter a mesma idade de Taehyung. Pareciam ser simpáticos e amigáveis e sempre mantinham um sorriso em seus rostos. O mais alto se direcionou até mim, dizendo:

- Aceita um chá, senhor? - questionou, atencioso.

- Ah sim, muito obrigado - respondo.

- Jimin, por favor, traga algo para que ele possa comer, sim? - disse se direcionando ao outro garoto parado ao seu lado, este que logo assentiu com a cabeça, deixando o lugar depois de uma breve reverência - Está com fome? - questionou, agora tendo a atenção voltada para mim, dando um sorriso em seguida.

- Acho que um petisco não faria mal - respondo retribuindo na mesma simpatia.

- Qual é o seu nome, querido?

- Kim Namjoon, e você é?

- Sou Kim Seokjin, é um prazer conhecê-lo, senhor. Como chegou até aqui?

- Eu me perdi na verdade. Alguns lobos me atacaram no caminho e acabei chegando aqui.

- Jura? Está ferido? - ele questiona preocupado.

- Não, não. Não precisa se preocupar. Quem são aqueles rapazes? - pergunto apontando para os dois que me viram chegando no castelo. Eles estavam conversando um pouco mais afastados de nós, o mais alto parecia estar tentando convencer o mais baixo de alguma coisa, já que o último citado o olhava sério com um semblante raivoso.

- O mais alto é Jung Hoseok e o mais baixo, Min Yoongi. Ambos são mordomos aqui do castelo, e eu sou um criado, mas pode contar comigo para o que você precisar - diz mais uma vez me dando um sorriso.

Logo, Jimin surgiu trazendo em uma mesinha com rodas alguns pratos com torradas e outras coisas para comer.

- Obrigado Jimin - Jin agradece, e logo ambos prepararam um chá para acompanhar - Namjoon, este é meu aprendiz, Park Jimin. Jimin, Kim Namjoon.

- É uma honra conhecê-lo, senhor - diz fazendo uma reverência me dando um sorriso em seguida, fechando quase que por completo os olhos.

De repente, os dois mordomos surgem ali, aparentemente aflitos, e Yoongi diz:

- Senhor, eu peço que não ache completamente indelicado da minha parte, mas preciso que vá embora.

Before the last petal fall | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora