Capítulo VI

2.4K 362 102
                                    

Point of vision (Taehyung) - ⚘

Ao sair da sala, encontrei Jin andando pelo corredor. Ele me lançou um sorriso se aproximando para perguntar:

- E então Tae, o que achou do café?

- Estava maravilhoso! Obrigado por perguntar. Quem é o cozinheiro daqui?

- Eu mesmo. Faço todas as comidas que são servidas no castelo. É claro, eu tenho alguns ajudantes, mas a maior parte é feita por mim.

- Meus parabéns. Seu café estava muito bom - digo sorrindo enquanto caminhávamos pelo imenso corredor.

- Obrigado, Tae.

Depois de alguns segundos em silêncio, Jin diz:

- Tae, porque não aproveita pra dar uma olhada no castelo? Você ainda não conhece muito bem, não é?

- Sim.

- Posso pedir para os meninos lhe mostrarem, o que acha?

- Eu adoraria, mas não é incômodo pra eles? Se for atrapalhar não tem problema...

- Imagine! - ele diz me interrompendo - Eles não tem nada pra fazer nesse castelo, tenho certeza que adorariam te mostrar.

- Bom, então tudo bem. Mas... E quanto a Jungkook?

- O que tem ele?

- Ele me proibiu de sair do quarto sem sua permissão, afinal sou prisioneiro dele, certo?

- Não se preocupe com ele. Eu dou um jeito. Nós sabemos bem como lidar com ele - disse Jin por fim.

- O que vocês estão conversando? - pergunta Jimin sorrindo ao surgir ali.

- Vou pedir para os meninos mostrarem o castelo para o Tae. Ele fica muito perdido sem ter nada pra fazer aqui - diz Jin.

- Eu posso ir também? - ele pergunta, animado.

- Claro! Vou procurar os meninos - diz Jin se retirando.

- Vai ser muito legal, faz tempo que não faço nada diferente no castelo - diz o garoto.

Rio pela forma como Jimin ficava adorável animado daquele jeito.

- Jimin, você sempre trabalhou com Jin? - pergunto.

- Sim, desde que cheguei no castelo. Eu adoro tê-lo como "professor". Ele é muito atencioso, paciente e explica exatamente como devo fazer as coisas - explica todo empolgado - Tae... Posso te perguntar uma coisa?

- Claro.

- O que você pensa do Jungkook? O que acha dele?

- Bom, ele é bem... Impulsivo. Ele age por instinto. É consequência por ele ser híbrido um pouco, não é?

- Mais ou menos. Ele sempre foi assim, mesmo antes de se tornar híbrido. Acho que isso só agravou nele. Mas posso pedir uma coisa à você? Não o odeie, por mais que ele seja um idiota às vezes de não ter um pingo de sentimentalismo nas coisas que diz, dê uma chance à ele. Às vezes ele não percebe o que diz ou o que faz, mas quando cai em si, percebe o que fez e se arrepende depois. É um bom menino, só... Precisa aprender a amar de novo.

Me sensibilizo com Jungkook. Eu não via esse seu lado. Ele parecia ser tão mimado, egoísta, rude, impulsivo. Não acabei enxergando seu lado humano... Olhava arrependido pra Jimin. Não queria ter agido assim.

Logo, Hoseok e Yoongi surgem conversando pelo corredor e assim que nos veem, ambos abrem enormes sorrisos em nossa direção.

Durante o trajeto, Yoongi e Hoseok foram me contando todos os detalhes do castelo, desde os quadros até a arte que o castelo compunha. De repente me desvio um pouco de sua explicação e olho em direção a uma escada que me despertou uma certa curiosidade.

Before the last petal fall | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora