5- O casamento mais louco da história

17 3 0
                                    

O que aconteceu depois foi uma das coisas mais loucas – a tendência era só piorar - que eu vi na minha vida. Depois que eles entraram em um consenso, o rei Austin bateu as palmas umas três vezes e umas duas dúzias de empregados do castelo invadiram o salão removendo as margarias vermelhas e espalhando mais das brancas pelos arredores. Um arco de flores rosas e folhagens verdes foi colocado ao pé da mesa centralizando os novos noivos. Em um piscar de olhos, Tereza, que estava desaparecida a noite toda, se juntou a eles e começou a desabotoar o vestido da princesa Amália na frente dos convidados – a primeira coisa que eu pensei é que devia ser alguma tradição em Anagrom ser exposta para todo mundo e casar pelada, mas me enganei, Graças a Deus! – o susto foi coletivo, pois ninguém nunca tinha visto nada do tipo antes, mas o que acalmou a todos foi que que Tereza tirou somente o tecido azul e as mangas que formavam o vestido, revelando o forro branco que eu mencionara antes. Era um vestido de noiva! Ela estava usando dois vestidos e não tinha percebido, um vestido de noiva!

Ele era excepcional, tão lindo e brilhante quanto o azul; Mallu, que estava perdida em Nárnia, entrou carregando uma faixa vermelha com branca parecida com a do rei e colocou no príncipe Cássio. Pude ver algumas lágrimas rolarem em seu rosto naquele momento e eu não sabia se era de medo ou de alegria, se fosse eu seria medo. De onde saia tanta coisa? A faixa com certeza deu uma postura a mais para o príncipe Cássio, ele usava um terno branco, com algumas medalhas, seu cabelo estava cortado no estilo militar e seus olhos estavam tão brilhosos quanto o vestido de Amália.

O casamento começou, a maioria das pessoas estavam sentadas em suas mesas, outras poucas, como eu, preferiram ficar em pé para não perder detalhe nenhum do evento do ano. A cerimônia não foi das mais compridas. O rei falou algumas palavras afirmando que agora eles seriam uma só carne e que juntos tinham o dever de zelar pela vida de Anagrom, enquanto isso, o tabelião esperava a sua vez de entrar em cena. Os noivos, ambos emocionados, trocaram lindas declarações de amor – daquelas bem clichês – e juraram amor eterno um para o outro. Carmela estava sentada um pouco atrás de Augustus e Tereza e Mallu estavam ao seu lado. Ela parecia comovida com as palavras ditas pelos pombinhos, como aquelas meninas que amam um romance e esperam viver um, sabe? Os convidados não pareciam acreditar no que estava acontecendo, provavelmente vieram esperando por outro tipo de festa. Dentro de uma caixinha, que estava em cima da mesa, o rei tirou duas alianças de ouro cada uma de um tamanho, e entregou para o príncipe e para princesa que as trocaram selando assim um compromisso eterno. O tabelião guiou-os nas assinaturas dos documentos e bateu um martelinho em um apoio que tinha à mesa, em seguida deu novos papéis para assinarem e quando terminaram ele bateu o martelinho novamente e acenou para o rei.

- Eu vos declaro marido e mulher! Rei Cássio, pode beijar a rainha Amália.

Eles se beijaram, foi tudo lindo, rodeado de aplausos, o casamento mais estranho que eu já vi. Às vezes eu acho que eu fiz foi bater a cabeça e entrar em coma, porque é cada coisa louca que me acontece nessa vida.

Viajante - Conto IWhere stories live. Discover now