CAPÍTULO 6

250 65 441
                                    

Olá, quem é você? - SVRCINA


É noite.

Estou deitada na cama de bruços com roupa velha pra dormir, conversando com a Quinn por mensagem de celular. Estamos falando o de sempre: Escola, filmes que queremos ver, coisas da vida.

Meus pais estão no trabalho outra vez, eles só ficam em casa no sábado e no domingo. Dia de semana é somente eu em casa.

Olho para o meu relógio em cima do meu criado-mudo e vejo que são 20h36 e eu já estou com sono. Essa é a minha rotina: estudar, ler e fazer anotações de pesquisas.

Quinn está jogando online, ela já derrotou um monte de usuários. Ela é boa nesse jogo. Eu nem jogo isso, mas já vi ela jogando e parece divertido. Uma vez ela me fez jogar pelo meu notebook, mas eu desisti no primeiro dia.

Quinn segue decidida em tornar seu sonho de criar o próprio game em realidade e distribuí-los pelo mundo para os maiores jogadores.

Eu dou meu maior suporte.

Ela é uma garota que ama jogos e gosto não se discute, não é mesmo?

O sono está forte agora, então me despeço de Quinn e aviso que vou dormir.

Ela não se assusta, pois eu costumo dormir cedo. O contrário dela que passa a madrugada toda na internet, jogando.

Eu fecho meus olhos.

Estou ouvindo celular vibrar. Droga. Eu coloquei no mudo. Ele está em cima da minha cama ao meu lado.

De olhos fechados eu vagueio com minha mão pela cama procurando meu celular e o encontro. Eu o pego e atendo sem ao menos olhar para tela.

— Alô. — estou zonza.

Ouço uma respiração. Uma respiração seguido de murmúrios. Eu pergunto de novo. Silencioso. Não diz nada, apenas respira, como se só quisesse ouvir minha voz.

Acho melhor eu desligar. Aperto o botão. Estou de olhos bem abertos.

Volto-me a por minha cabeça no travesseiro. Meu celular está tocando de novo, vibrando. Eu atendo.

— Alô? Alô? — eu respondo, mas não me retorna. O que será isso? — Quem está aí?

Não me responde. Mas que droga.

Irritada, eu desligo e volto a dormir. Isso só pode ser um tipo de trote. Ah não, está tocando de novo.

Quer saber, eu vou deixar tocar. Fecho os olhos e tento dormir, porém, não para de vibrar.

Mas que saco. Eu pego e atendo na fúria.

— Escuta aqui. Se me ligar de novo eu vou chamar a polícia.

KRISTINNN! — um grito soa e eu tomo um susto quase deixando meu celular cair e logo ouço sua risada, ou melhor, a gargalhada doida da Quinn — Fala a verdade, você ficou com medo.

Fala sério, ela fez isso de novo. Sempre pregando peças em mim.

— Claro que não. Você não é mole mesmo hein. Aproveita que eu estou sozinha e indefesa dentro de casa. — dou risos nervosos, mas eu estou com raiva por ela ter me acordado para me sacanear.

A Maré das LembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora