Capítulo 05

76 8 2
                                    

Olá fofinhos, mas um capítulo fresquinho espero que gostem.

revisado***

Quero agradecer pelos votos, e os comentários que Resiliência vem tendo. Muito obrigada mesmo, todo escritor se sente realizado ao saber que existente pessoas que leem a sua obra. Sei que ainda tenho muito o que melhorar, mas desde já agradeço em nome da minha bebê Resiliência🎈

Obs:Se tiver algo fora do normal, me avisem a plataforma bugou tudo nessa madrugada.

⭐Votem e comentem. 📩

Boa leitura.

RESILIÊNCIA

CAPÍTULO 05

🎈


O som dos passarinhos do lado de fora avisava quando o dia estava amanhecendo, mesmo com o despertador ao lado, eu havia acordado bem antes dele emitir o primeiro toque avisando que estava na hora.
As poucas horas de sono que tive não foram o suficiente, talvez se eu tivesse controlado meus pensamentos para não pensar tanto na conversa que tive com o Senhor Jeon, eu teria dormido bem mais do que eu merecia.

Parando pra pensar bem nessa loucura, eu realmente fui louco.

Eu nunca gostei de ninguém, bom, ninguém nunca gostou de mim. Eu já gostei de uma pessoa, mas ela me machucou muito mentalmente, fisicamente quase tentou. Mas me destruiu sentimentalmente, eu nunca havia sentindo isso por alguém, ainda mais por um amigo, amigo esse que depois brincou comigo.

Jackson era meu melhor amigo na escola, ele era perfeito, sempre me esperava para que pudéssemos fazer as coisas juntos. Me defendia da hipocrisia dos outros alunos da escola, era bem legal comigo, havia conhecido minha mãe, e até já havia ido a minha casa.

Me apaixonar por ele foi fácil, eu era ingênuo, talvez pela falta de idade, afinal eu era uma criança. Mas eu tinha sentimentos fortes por ele, o que não o dava o direito de ser um idiota comigo.
Quando aconteceu dele e dos outros me pegarem no vestiário da escola, eu sentir meu coração se quebrar em mil pedaços. Se não fosse pelo Yoongi Hyung, só Deus sabe o que poderia ter acontecido.

E agora tenho Jeon Jungkook. Não que eu diga que esteja apaixonado, nem eu acredito que ele esteja apaixonado por mim. Mas chega um momento na sua vida que você só quer tentar dá certo com alguém, ou até mesmo tentar aprender a amar uma pessoa.

Não é porque sou cego que não tenho o direito de amar alguém. Ou ficar interessado como Jungkook está por mim.

Assim Como qualquer pessoa sem deficiência alguma, eu tenho direitos e deveres. Eu posso correr, posso andar, posso ler, posso escrever, posso chorar, posso vender minhas flores, eu consigo até passar troco direitinho. Lavo as roupas, pego ônibus, assim como qualquer pessoa normal.

Mas quando chega na parte sentimental, as pessoas acham que eu não sou capaz só pelo fato de não poder enxergar, a sociedade nos faz se sentir insuficientes, incapaz de amar e retribuir esse amor. Mas elas estão enganadas, e quem é cego são elas por não enxergarem a sua própria felicidade e estarem sentindo inveja dos outros.

Voltando para Jeon Jungkook, não sei de que forma isso possa dá certo. Yoongi hyung me disse que eu deveria tentar, que deveria me arriscar mais, disse também que preciso a aproveitar o bom da vida. E Jungkook era um bom partido.

Não sei ao certo se ele falou aquilo por Jungkook ter dinheiro, ou só foi pra me animar mesmo. Não o levem a mal, Yoongi não é interesseiro, ele apenas quer o melhor pra mim.

Fazer Jungkook me surpreender vai ser fácil, eu fico bobo com qualquer demonstração de carinho. Porém sei que não posso ser bobo o tempo todo, espero que o Universo me ajude, Jungkook parece ser um homem de poucas palavras.
Omma sempre diz que homens de poucas palavras são os melhores, diz que esses homens são capazes de tudo.

O que é bom. Ele vai me surpreender de alguma forma. Eu só espero não ceder de primeira, vai que ele me ache atirado?!

(...)

Quando terminei de me arrumar, sequei mais um pouco meus cabelos com a toalha para não pingar muito, sai do quarto tocando com a mão direita de leve nas paredes, minha Omma já havia levantado para preparar o café. Ela sempre levantava antes do sol aparecer, para ela quanto mais cedo começasse o dia era melhor. O ruim era que ela acordava cedo nos dias das nossas folgas e fazia barulho.

Hoje nós iríamos para a floricultura, eu não iria para frente da Praça, depois do acidente de ontem, onde quase perco a vida no meio do tiroteio, o senhor Ham, pediu que ficássemos tomando de conta da floricultura, o que é um alívio. Eu iria poder fazer meus arranjos, e cuidar das minhas Lótus que cresciam no lago pequeno que havia atrás da floricultura.

Já fazia uns 04 ou 05 dias em que eu havia ganhado sementes de flor de Lótus, o senhor Ham dizia para mim que elas eram flores tão belas e tão fortes. Me contou também a história por trás da flor, eu me emocionei. Ele me dizia "Que quando o menino Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam."

Foi o meu momento favorito. Senhor Ham me diz sempre que pareço com o Menino Buda, por onde passo, flores de Lótus desabrocham. Talvez por eu ser muito alegre e amável.

Todos os anos na Coreia, acontece o meu festival favorito.

O festival de lanternas de flor de lotus (연등회 - Yeon Deung Hoe) é organizado para comemorar o nascimento de Buda ( 부처님 오신 날 (Bu-cheo-nim Oh-shi-nal: "o dia em que Buda chegou") ou 석가탄신일 (Seokga Tanshineel: " Aniversário de Buda").

O céu fica iluminado de lanternas de flores de Lótus, e o dia onde vestimos nossas roupas tradicionais e saímos as ruas para visitar o templo, onde podemos comemorar.

Eu nunca vi como é o festival.

Mas não tenham pena de mim por isso!

Todos os anos eu me arrumo com a mesma intensidade ou até mais que a do ano anterior. Saio para rua com a minha Omma, e vamos para o templo, minha Omma me ajuda com a minha lanterna de flor de Lótus. Eu posso sentir todos os anos eu a segurando em minhas mãos até que elas voem para enfeitar o céu. O momento mais feliz do meu festival, quando a minha Omma me conta detalhe por detalhe de como a Grande Soul está iluminada tanto no céu como nas ruas.

03 dias de festa e admiração. E esse ano não será diferente.

🎈

Yos. Espero que tenham gostado, eu revisei, mas sempre tem algum errinho. Então desculpem por isso.

Obrigada pelas visualizações e os favoritos. 💙💜💙💜

Até o próximo Capítulo. Acredito que não irá demorar a sair.

ResiliênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora