Donuts

138 14 6
                                    

Desastradamente, carregava uma
caixa recheada de donuts. Equilibrar essa estava a ser uma tarefa difícil, já que também segurava dois cafés na outra mão, sem esquecer que a mala do trabalho atravessava o meu tronco e apenas atrapalhava mais.
- Bom dia - felicitei ao aproximar-me da mesma rapariga, com a qual, deparei-me da primeira vez que entrei neste edifico.
- Olá, Kara. Ainda bem que trouxeste algo para a Lena comer, não saiu dali de dentro para nada hoje - a rapariga comentou, com uma ruga a surgir na sua testa, demonstrando a sua chateação.
- Acredito que sim... - murmurei, tentando apanhar o nome da moça na placa, que ela sustentava no peito. - Jess! - disse, exaltada demais, como se esquecer-me daquele nome tivesse sido um crime, quando nunca antes a tinha conhecido.
- Okay... Eu vou avisar a Lena - Jess, informou e descolou-se da sua cadeira. 
Minutos depois Jess regressou. - Podes entrar -
- Obrigada, Jess - deixei um donut em cima da secretária dela e prossegui caminho para o escritório de Lena.
Empurrei a porta, com dificuldade. Lena, ao aperceber-se da minha entrada trapalhona, rapidamente levantou-se e correu na minha direção. Tentei encostar a placa de madeira, porém, miseravelmente consegui, chegando ao contrário acabar por desequilibrar-me. - Para uma pessoa com super velocidade, eu estava a ver este desastre acontecer lentamente - proferiu, Lena ao apanhar o meu corpo antes desse bater com força no chão.
As palavras dela a assobiarem no meu ouvido, o leve raspar dos seus lábios suaves, na pele da minha orelha, causaram-me um arrepio fazendo os pelos dos meus braços saltarem. - Sempre fui trapalhona - encontrei os olhos de Lena, que tinham um brilho interessante neles espelhados.
- Já deu para perceber - Lena, descolou os olhos dos meus com relutância. 
Ajudou-me a recompor e roubou os cafés da minha mão. Pousou esses numa pequena mesa de centro feita de vidro e aconchegou-se no sofá, como se já estivesse habituada a este tipo de visitas.
- Trouxe donuts recheados e café. Não sabia se gostavas do teu com açúcar ou não então trouxe à parte - indiquei, antes que ela se jogasse ao café. 
Reparei no vestuário de Lena. Envergava as suas respeitáveis roupas de trabalho. Inconscientemente corri o meu olhar ao longo da sua silhueta. O tecido azul escuro da sua camisa acentua na sua pele leitosa, o seu cabelo perfeitamente amarrado revela o seu pescoço gracioso e fino. Os seus lábios, pintados com uma sombra vermelha vigorosa eram, completamente convidativos. Umas calça chino pretas cobriam as suas pernas elegantes, essas bastante bem marcadas no tecido.
- Kara? Estás a ouvir? - inquiriu Lena, sem aperceber-se dos meus olhares desenvergonhados. 
Pintas vermelhas pincelaram as maças do meu rosto e num tique nervoso ajeitei os óculos. Perdi a saliva que tinha, ficando com a garganta seca, e apanhei o meu café para essa poder molhar. - Desculpa, estava distraída a ver o escritório -
- Certo, eu estava a perguntar se achas boa ideia andares por ai a salvar pessoas esta última semana. Tens que ter cuidado, apesar do fato que o Winn fez ser bastante bom, não é à prova de tudo - queixou-se, com preocupação a arrastar as suas palavras.
- Eu fazia o mesmo na minha terra e nem sequer tinha um fato assim tão bom. Não te preocupes, Lena. Tenho sido discreta - contrai os ombros num ato despreocupado.
Um riso modesto escorregou da boca de Lena, como se eu tivesse acabado de contar a piada do ano.
- O que foi? - resmunguei, não apanhando a graça da conversa.
- Kara, tu já és famosa - Lena, sacou do telemóvel dela do bolso. Deslizou os dedos pelo ecrã até encontrar o que pretendia. - Vê isto - esticou-me o aparelho.
Iniciei o vídeo, na qual, estava eu a derrubar um ladrão que tinha acabado de assaltar uma pequena loja de conveniência.  Disparava uns quantos socos rápidos nele até o derrubar, após ter tratado dele, organizei o interior da loja com a minha super velocidade. - Bolas, não sabia que tinha sido filmada -
- Pois, e já tens oito milhões de visualizações - Lena, trincou o donut e deixou-se deleitar por esse. 
Já eu, esqueci por completo a comida. Estava em êxtase com aquela informação. Uma fenda entre os meus lábios demonstrava a minha falta de palavras.
- Oito milhões? Mas vocês não têm outros super heróis nesta terra para se ocuparem? - fitei-a, os cantos dos meus lábios erguendo-se. Embora Lena estivesse a tentar escondê-lo, eu sabia que ela estava a ficar entusiasmada com a ideia de eu ser uma super heroína.
Lena reparou que eu lhe sorria e as pontas dos suas orelhas ficaram vermelha sob a luz natural, que penetrava as janelas.
- Obrigada por teres vindo aqui - disse ela. - Fico a dever-te um jantar -
Prendi atrás da minha orelha uma madeixa do encaracolada de cabelo dourado que tinha escapado da minha trança. - Não é necessário, Lena. Foi para te agradecer pelo fato - ergui os ombros num gesto despreocupado.
Lena franziu o sobrolho perante a minha fala. Com certeza não estava à espera que eu tivesse noção de tal coisa - Certo - assumiu uma expressão de aceitação terna, quando viu que eu lhe sorria silenciosamente. - Mas mesmo assim o jantar fica de pé, se quiseres -
- Pode ser - murmurei, bebendo um gole do café que começava a arrefecer.

#####
NOTAS

Olá! Eu sei que demorei para atualizar mas acontece que tinha ficado sem ideias. Eu quero iniciar a aproximação de Lena com Kara, mas também não quero extender muito esta fic. É uma fic, não um livro, então por vezes fico descontente com alguns capítulos, cujo eu sei que têm imenso potencial, caso estivesse a escrever um livro haha

Até à próxima.

Perdida entre terrasOnde histórias criam vida. Descubra agora