Os garotos correram o mais rápido que podiam. Estavam em perigo, eles sabiam. Mas não queriam acreditar.
Do lado de fora da saída de emergência da escola, os dois estavam ofegantes.
- Para onde nós vamos? Nós não vamos conseguir encontrar todos os garotos hoje. - Yeonjun disse.
- Concordo. Eu tenho uma boa quantia de grana. Da para passar uma noite num hotel barato.
- Melhor a gente ir logo. E ir num hotel que não seja muito conhecido.
- Ninguém aqui. - um homem gritou de uma sala.
- Aqui também não. - outro gritou.
- Mas que merda. Eles fugiram. - o líder disse - Agora CCM vai acabar com a gente porque vocês foram muito enrolados.
Nenhum deles falou absolutamente nada. A CCM mandou um esquadrão altamente treinado em combate corpo a corpo atrás dos garotos. Eles queriam os recuperar de qualquer forma. Mas chegaram tarde demais.
- Eles não devem estar longe. Vamos! - o líder gritou e o esquadrão saiu em disparada.
- Tem certeza de que quer ficar aqui? - Yeonjun disse com expressão de decepção.
- Assim, você prefere dormir hoje de noite sabendo que não vão nos encontrar ou prefere se arriscar em um hotel que todos conhecem? - Soobin disse o encarando e não obteve resposta - Foi o que pensei. - e entrou no estabelecimento.
Uma senhora estava lendo um jornal. Seus óculos estavam foscos. Soobin se impressionou que ela ainda enxergava algo com aquilo.
- Boa noite. - Yeonjun falou simpático.
- Aqui não é motel. Podem procurar outro lugar. - disse com raiva, deixando os garotos sem graça.
- Senhora, nós somos amigos. E nós precisamos de um lugar para dormir. Tem algum quarto disponível? - Yeonjun tomou a frente quando viu que Soobin ia falar. Pelo jeito Soobin é o tipo de pessoa que ameaça alguém para conseguir o que quer.
De repente a mulher travou e olhou para Yeonjun. Pegou uma chave qualquer e a entregou.
- Quanto fica? - ele perguntou pegando a chave.
A mulher não respondeu. Ficou apenas o encarando, sem expressão no rosto.
Soobin e Yeonjun se olharam de relance. Aquilo era muito estranho.
- Senhora? - Soobin passou a mão na frente do rosto da mulher. Estalou os dedos. Mas nada a fazia se mexer novamente.
- Mas que... - Yeonjun falou e resolveu perguntar novamente - A senhora pode nos falar qual é nosso quarto?
- Quarto dez. - a mulher falou sem mudar de expressão, continuando com a feição de alguém sem sentimentos.
- Obrigado.
E saíram rapidamente. Estava começando a ficar estranho.
Entraram no quarto e o trancaram.Os dois ficaram parados um instante no meio do quarto, se encarnado.
- Você também achou aquilo estranho ou foi só eu? - Yeonjun quebrou o silêncio.
- Com certeza. Foi sinistro. Parece que ela... Estava fazendo o que você estava mandando. - fez cara de pensativo.
- Será que ela estava tirando uma com a nossa cara? - ele disse jogando a mochila no chão.
- Não tenho a mínima ideia. - disse se jogando na cama, que levantou uma cortina de poeira, fazendo os dois garotos tossirem.
- Vamos dormir. Logo cedo nós saímos.
Yeonjun deitou na cama e ela rangeu como se fosse quebrar.
- Que ótimo lugar que você escolheu. Não tinha um pior?
- Não duvide de mim que o próximo a gente dorme em um que não tem nem cama. - os dois riram e foram dormir.
Soobin acordou com Yeonjun o chacoalhando.
Ele estava com cara de impaciente.- Isso que você disse que íamos logo cedo. São sete e meia.
- Calma. Já tô levantando. - disse meio molenga. Colocou o All Star amarelo e pegou a mochila.
- Eu já acordei faz uma hora. Deixei você dormir porque parecia muito cansado ontem. Você têm dormido bem? - ele parecia preocupado. Soobin sentia uma ternura quando conversava com Yeonjun. Era como se falasse com um pai.
- Não tanto. Mas vou ficar bem. Não se preocupe. - sorriu e foi até a porta - Hora de irmos.
Antes de seguirem sua jornada, passaram em uma lanchonete comprar algo para comer.
Yeonjun pegou um sanduíche natural e uma garrafa de suco de laranja. Soobin fez o mesmo e pegou mais uma coisinha ou outra para comer durante o dia.- Para onde vamos? - Yeonjun disse enquanto caminhava e comia seu lanche.
- Seul é muito grande. Muito mesmo. Vamos demorar até encontrar os garotos, e pior, pode ser que não estejam nem aqui na cidade. Pode ser que estejam em outra cidade.
- Tem razão.
- Então vamos ir aos pontos principais de Seul. É arriscado, sim, mas é o único jeito de encontrarmos os garotos.
- Sabe, eu posso procurar o Facebook deles. Vai ser mais fácil. Primeiro vamos atrás de quem?
- Procura os três. Aí vamos atrás do que estiver mais perto. - os dois se sentaram atrás de um arbusto que os escondia.
Depois de alguns minutos, Yeonjun solta uma risada leve e mostra o celular para Soobin.
- Vai ser fácil encontrar Taehyun e Hueningkai. Eles dois são dessa região. Eu achei umas fotos deles em escolas. Um está em uma escola e o outro está na outra.
- E o outro garoto?
- Beomgyu está em uma região um pouco mais isolada. É no lado oposto ao nosso destino.
- Bem, ele vai ser o último. E eu aposto que os caras que estão atrás de nós pensam o mesmo. Primeiro Hueningkai ou Taehyun?
- Taehyun. É uns trinta minutos a pé daqui até a escola dele.
- E se a gente não achar ele lá? Como vamos fazer?
- A gente pede os registros sobre ele na direção.
- E você está esperando que eles nos dêem, né?
- Não. Mas eu já tenho um plano. - Yeonjun sorriu e os dois partiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUTANTES
Fanfiction"Você sabe o que são os mutantes?" A CCM, Companhia Científica Mundial, tinha o objetivo de criar certos tipos de genes. Um tipo que dessa vez...desse certo. A CCM mantinha crianças, adultos e idosos como cobaias para seus experimentos horrendos. Ma...