Conto 21: A complexa arte de se misturar

2 0 0
                                    

    Algumas coisas misturam-se facilmente,mas só algumas mesmo. O que dificilmente acontece quando se é imigrante, mesmo que descendente .Quando Takaki decidiu trabalhar fora seu objetivo era ser simpático e se misturar.
     Depois de horas de viajem Takaki chegou ao destino. Aliviado por enfim pisar em terra firme,  ele desceu a escada. Ao primeiro passo sentiu o chão tremer, causando-lhe vertigem.Ele estava apavorado com o primeiro tremor de terra, tentou parecer o mais normal possível, para se misturar.
   Takaki pegou sua bagagem e seguiu procurando um táxi, logo encontrou . Um homem o ajudou, colocando sua bagagem no carro.Takaki acomodou-se no banco traseiro. Achou graça quando viu uma bandeja plástica com chinelos de tecido , bem ao seu lado.O motorista virou-se e o encarou mal humorado olhando para seus sapatos , ele queria dizer alguma coisa que Takaki não  soube decifrar. Takaki verificou as solas do seu sapato para conferir se tinha algo de errado, então se tranquilizou.
      Da janela do carro, Takaki observava admirado, eram tantas pessoas parecidas com ele , só diferiam por um detalhe: usavam máscaras.Estava fácil para se misturar, comemorou aliviado.
     Chegando á empresa o segurança olhou aflito para os seus sapatos.Takaki conferiu novamente as solas por precaução.Logo na entrada  havia chinelos e uma pilha de sapatos. Pelo caminho até a sala as pessoas teimavam em olhar para seus sapatos.Takaki achou graça, eles realmente tinham alguma aversão á sapatos.
     Incomodado e ainda tentando se misturar Takaki sorriu e tentou abraçar seus novos colegas de trabalho amigavelmente  , que se curvaram repetidas vezes, desviando-se dele.
     Um homem prestativo, percebendo o embaraço,  levou Takaki até o alojamento; ali também tinham chinelos na porta.Eles realmente gostavam de chinelos, pensou.
     No dia seguinte com o objetivo de se misturar Takaki foi até uma farmácia, comprou chinelos novos e uma máscara.
   Animado com seu primeiro dia de trabalho, ele cumprimentou o segurança.O homem não mais olhava para seus pés,  mas impediu sua entrada .Ordenou que voltasse pra casa, até que se sentisse melhor.Takaki até tentou explicar.O segurança não queria ele lá.
       Não era nada fácil se misturar na terra do Sol nascente, pensou voltando desanimado ao alojamento. 

                            

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Risos e Sarcasmos Onde histórias criam vida. Descubra agora