O Programador de Por do Sol

56 6 4
                                    

Capítulo 1

Eu me lembro muito bem como aconteceu, eu era criança e viajava com os meus pais para uma grande exposição de arte que ocorreria na praça central da Megacidade 23-25-001. Sua exposição reunia uma coleção de milhares de obras antigas de um planeta chamado Terra, que hoje em dia sofre com um processo de venda de países para a grande Empresa T.E.T.R.N, essa empresa já é dona de quase todo o planeta, acredita-se que nos próximos anos o planeta todo será dela.

Uma pena que as obras eram apenas cópias digitais e em certos casos eram estruturas de hologramas. Meu pai me disse uma vez que uma pintura muito antiga como o quadro da Mona Lisa poderia valer o preço de um planeta inteiro, por isso só os donos de alguns sistemas solares possuem essas obras de arte antigas. Um passado que também me criou, um passado da humanidade que me pertence.

Mas o que me marcou para sempre foram as imagens do por do sol na Terra, não sabia exatamente o que estava sentindo, mas era uma sensação muito boa, era uma tranquilidade que me confortava, as cores vibrantes no céu, o sol vermelho. Eu nunca havia conseguido ver o por do sol em um planeta antes, sempre morei em cidades espaciais. Então depois de ver a exposição eu passei dia após dia sonhando com um por do sol em uma praia do planeta Terra.

O tempo foi passando e meu sonho foi ficando de lado, o cotidiano exige dedicação total, eu comecei a fazer faculdade em uma universidade que ficava perto da estação dos trabalhadores técnicos em TI, que era o local de descanso para os trabalhadores e o local onde eu morava com a minha família. As faculdades daqui são todas privadas, não existe o serviço público em certos quadrantes dessa galáxia que eu vivo, porém todo o serviço prestado por essas faculdades são gratuitos, os governantes tem muitos interesses nas formações dos trabalhadores para o trabalho tecnológico, seja para a manutenção ou criação de tecnologias novas. Em geral nenhuma faculdade que permitissem ascensão social era grátis para nós e custava caro o suficiente para que não conseguíssemos pagar.

Eu acabei escolhendo a faculdade que me dava mais oportunidades de trabalho que era a de programador. Foram e anos estudando até que eu me formei. Meus pais escolheram viver os ANOS VITAIS, que era um programa do governo que te dava 30 anos de aposentadoria para quem trabalhasse quase a vida toda em uma única empresa, no caso quando se chega aos 70 anos de idade tem o direito a esse beneficio e então se pode viver até os 100 anos, o problema é que depois dos 100 anos o programa é finalizado, como a pessoa não tem mais como trabalhar ela se torna um peso morto para o governo, por isso o porém desse beneficio é que também se assina um termo de suicídio voluntário após os 100 anos de idade. Eu não queria isso para eles, mas a verdade é que eles trabalharam quase a vida toda e provavelmente morreriam antes dos 80 e trabalhando, 30 anos de descanso remunerado ela um alivio para eles, mesmo com o fim trágico. A escolha não era minha.

Com os meus pais aproveitando os últimos 30 anos eu resolvi viajar e trabalhar em uma cidade próxima a 23-24-001. 

NOVA MARTE, Dias DistantesOnde histórias criam vida. Descubra agora