Capítulo 6

15 1 0
                                    


Eu estava sem esperanças. Cheguei a usar o simulador de realidades, mesmo tendo me negado por muito tempo ceder a uma cópia da realidade ou algo que não fosse natural, mas no final usar o simulador me deixou ainda pior, era como ter um sonho erótico com alguém no qual você ama e quando acorda a realidade da ausência te esmaga. Um sonho não supre as suas necessidades reais.  

A situação mudou ao meu favor e fez com uma nova oportunidade surgisse. Em um entrevista de dei para uma rede de entretenimento me perguntaram qual a minha inspiração para criar as minhas obras e eu falei sobre as minhas lembranças da infância. Minha história teve grande alcance e comoção. Várias pessoas se voluntariam a me patrocinar em minha viagem e com todo o dinheiro que juntei durante toda a minha vida de trabalhador, se tornou possível fazer a viagem.

Eu finalmente iria fazer uma viajem para fora da cidade, coisa que normalmente é difícil de fazer. Dava para ver de longe a nave colossal que me levaria. Era o tipo de nave que levava e trazia cargas, mas que também funcionavam como meio de transporte turístico. Tinha todo tipo de áreas de laser, piscinas e clubes de esportes, haviam até montanhas para se escalar. A viagem demoraria muito, pois se tratava de outro sistema solar. Resolvi que ficaria a viagem toda em sono criogênico, não teria tanto tempo de vida para gastar com os luxos que a nave fornecia.

 chegando perto do planeta Terra eu fui acordado de meu sono e pude ver o planeta do espaço durante a entrada da na atmosfera. A imagem que eu vi me chocou muito, a Terra, mais conhecida como planeta azul, não era mais azul. Grande parte da água do mar foi escoada para o espaço, assim como a maior parte da matéria orgânica. Quase já não haviam florestas. As únicas pessoas que ainda vivem na Terra são trabalhadores responsáveis por coletar recursos naturais, cultivar plantas e animais raros e enviar para as grandes cidades no espaço para serem revendidos. Estou tento muita sorte de ver esse planeta de perto antes de sua morte completa.

Quando fui para o hotel, ele era literalmente o último hotel da Terra. O planeta já não era mais bonito, não havia mais grandes paisagens, as pessoas não tinham mais interesse em visitar o planeta, então os hotéis foram desativados, sobrando apenas esse que estou. O hotel era muito alto, com vários andares. Subi de elevador até o terraço para olhar a paisagem lá de cima. O hotel ficava em volta de uma grande lagoa de água doce, muito rara hoje em dia, valendo bilhões de créditos no mercado. Ainda havia muitas arvores envolta da lagoa, o também me surpreendeu, mas se tratando de uma área para turismo não me surpreende que esteja bem cuidada. O Sol já estava se pondo, era 17h30 no horário da América do Sul, eu desci e fui para a beira da praia. Eu me sentei em uma cadeira de praia na beira da lagoa para observar os últimos minutos do por do Sol. O reflexo do Sol na lagoa sumindo no horizonte era lindo. As nuvens estavam amarelas e vermelhas causadas pela luz do Sol, o céu estava azul escuro. Eu estava feliz, estava em paz. O Sol se pôs no horizonte e eu também.


FIM.

NOVA MARTE, Dias DistantesOnde histórias criam vida. Descubra agora