Dois anos depois das primeira máquinas de teletransporte surgirem, houve a produção em massa dessas máquinas. O inevitável aconteceu uma grande estação de teletransporte foi construida, ela tinha o tamanho de Jupiter e podia teletransportar até as espaço naves colossais que geralmente tinham o tamanho de luas.
Foi a maior revolução do transporte já conquistada pela humanidade, acelerando todo o processo de coleta de materias primas e de entrega de mercadorias. Claramente não houve apenas pontos positivos a cidade em que a máquina foi criada e que também era o grande centro do movimento dos trabalhadores estava em chamas.
Pela primeira vez uma espaço nave nobre chegou até a cidade, os donos da cidade haviam chegado para "trazer a ordem", era uma nave do tipo Titan, o que é uma demonstração de poder imensa vinda de um empresa que claramente era imperialista em suas origens, a aparição de uma nave dessas é um evento quase fantasmagórico, essas nave se transformavam em uma forma humanóide e era feita para a guerra, quando em sua forma humanóide sua aparência lembra uma entidade cósmica. Algumas lendas antigas falam que em uma grande guerra que foi travada no passado entre humanos e uma outra raça de seres vivos tecnológicos, foi decidida pela criação das naves Titans cuja força era tão descomunal que era capaz de chutar uma estrela vermelha. Não é difícil imaginar o que podem fazer com planetas. É fácil entender porque essas naves eram consideradas um mito.
A tropa imperial conteve as manifestações, os trabalhadores até tentaram se defender com algumas modificações feitas nos carros voadores, tornando-os pequenas naves de combate, mas o armamento dos soldados imperiais eram superiores. No final poucas pessoas saíram mortas a maioria foram capturados e exilados. Os que aceitaram se render a nova forma de transporte ficaram na cidade trabalhando normalmente.
No meio de toda essa situação Maxlie estava sem saber o que fazer para se salvar e salvar a sua família. Ele saiu do sindicato antes das grandes manifestações, assim como Tana. Os dois discutiram sobre como resolver essa situação tão problemática. Não tinha como Maxlie participar da revolta ou se arriscar em outro planeta, ele tinha mulher e filha para alimentar, seria se jogar no escuro. Ele pede para a Tana procurar um emprego na cidade onde ela e a criança não correm risco de ter que usar um teletransporte, ele tomou a decisão mais difícil, se sacrificar e manter seu emprego, ele se sujeitou a morte pelo teletransporte, pois mesmo que isso fosse seu fim sua cópia cuidaria de sua família e continuaria a trabalhar até Tana conseguir um emprego. Sua família foi salva.
Anos depois, quase todas as estações da galáxia tinha uma plataforma para teletransporte, em suas viagens uma das cópias de Maxlie percebeu que ninguém de outras cidades espaciais ou planetas falavam sobre as criticas ao teletransporte, ele percebeu depois de algumas pesquisas e buscas que não haviam rastros do exilados de sua cidade. Tudo indica que todos foram mortos para impedir que suas ideias circulassem pelo universo e ameaçasse as vendas e o domínio da nova e revolucionária forma de transporte. Nesse mundo onde tudo é mercadoria, não há preço baixo que se poça pagar pelo direito de existir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOVA MARTE, Dias Distantes
Science FictionHistórias curtas, sobre a vida de pessoas comuns em um futuro sombrio em que a humanidade construiu. Carros voadores? Viagens pelo universo? Seriam essas histórias uma distopia? Todas as histórias se passam no mesmo universo, embora em tempos difere...