O homem com sua ambição fez com que a humanidade chegasse a lugares nunca antes imaginado, em seu passado mais remoto, lutava por pequenos territórios, depois por ilhas, nações e agora coloniza e luta pelo universo inteiro, ascendeu a mais alta das ambições humanas, aumentou sua expectativa se vida a um tempo nunca antes imaginado.
Estamos na quinta revolução industrial, pois finalmente resolvemos o problema da entalpia e estamos a poucos passos da sexta revolução. O que será que essa nova revolução irá mudar para a humanidade?
Maxlie é um dos trabalhadores de uma empresa de transportes transgalactica e passa muito tempo viajando pelo universo. Ele mora em uma republica de trabalhadores que fica dentro de uma espaço nave de transporte de cargas de tamanho colossal.
Quando volta das longas viagens ele gosta festejar com os amigos e visitar professionais do sexo. Sua vida se tornou um grande circulo. Mas certas coisas podem mudar drasticamente.
Depois de realizar uma grande entrega Maxlie estava de volta para a estação oficial da empresa para onde a espaço nave voltava depois de cumprir suas entregas, além de ser reabastecida.
Ele sai da nave e vai dar inicio ao seu ritual depois das grandes viagens, andando pela cidade espacial ele percebe o grande fluxo de pessoas, a cidade estava mais agitada do que o normal e mais violenta também, pois muitas das inovações tecnológicas, assim como muitos movimentos políticos. Embora a propriedade da cidade fosse privada, como a economia da cidade e da empresa era mantida pelos trabalhadores, qualquer coisa relacionada a greves ou mau funcionamento pode custar milhões de créditos para os proprietários então as exigências dos operários geralmente são temidas.
Chegando em seu bar favorito e pede a sua bebida, senta em uma cadeira e fica observando as androides dançarem poli dance. O bar está movimentado com muitos trabalhadores das fabricas da região, eles estão muito eufóricos, estão debatendo sobre a situação atual dos trabalhadores e sobre as medidas de segurança que precisam serem tomadas para proteger os trabalhadores, assim como diminuir a carga horaria de trabalho e as exigências de produção. O líder deles sobe em cima de uma mesa e começa a discursar fervorosamente. Maxlie só observa do seu canto sem se envolver, seus amigos ainda não chegaram. Uma moça com cabelo moicano azul senta em seu colo, é Tana sua prostituta favorita que veio brincar com ele.
_E ai gato vem sempre aqui? hahaha, está gostando dessa festa toda? O movimentos dos trabalhadores está cada vez mais organizado.
_Sim, estou vendo, eles estão muito engajados.
_Eu entrei para o grupo deles, acho importante a luta que eles estão travando, faz muito tempo que as corporações dominam tudo, não há liberdade, somos apenas mais um produto, uma mercadoria para eles, eu estou cansada de me sentir descartável sabe.
_Uau, Hahaha, sabia que quando diz essas coisas me deixa com tesão?
_Max! eu estou falando sério.
_Eu também hahaha, te acho uma gata.
Ela fica sem jeito e ela a beija. Seus amigos chegam e todos pedem ainda mais rodadas de bebidas. É errado amar uma prostituta? Bem, não importa, o universo não tem senso moral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOVA MARTE, Dias Distantes
FantascienzaHistórias curtas, sobre a vida de pessoas comuns em um futuro sombrio em que a humanidade construiu. Carros voadores? Viagens pelo universo? Seriam essas histórias uma distopia? Todas as histórias se passam no mesmo universo, embora em tempos difere...