Capítulo 2

10 0 0
                                    

Maxlie não queria que sua amada continuasse a trabalhar como prostituta, pois era uma profissão que não tinha como assegurar que ela ficaria bem e que um psicopata não a agredisse ou coisa pior. Alguns anos depois ele a pediu em casamento e ela aceitou, os dois foram morar juntos em um apartamento na cidade. Depois de muito pedir Tana largou seu trabalho como prostituta e começou a trabalhar no sindicato dos Operários Unidos.

As coisas na cidade estavam ainda mais tensas, as empresas estavam reclamando dos gastos das viagens e queriam diminuir o tempo transporte e viajem dos trabalhadores para poder reduzir os gastos e aumentar os lucros. Grandes investimentos foram feitos na área da ciência para se alcançar os objetivos das Empresas.

Tana esta gravida e eles precisam investir dinheiro para poder criar seu filho, Maxlie começou a trabalhar no sindicato e acumula dois empregos para aumentar sua renda e poder cuidar da criança quando ela nascer.

Aconteceu o inesperado os cientistas conseguiram realizar experimentos de teletransporte com muito sucesso, não demorou muito até que os grandes empresários vissem aquilo como a oportunidade que eles estavam esperando. Logo os primeiros testes com matéria orgânica foram feitos e depois com animais e por ultimo com humanos, mais especificamente com os trabalhadores de baixa renda pois era oferecido dinheiro a quem se voluntariasse. As primeiras máquinas de teletransporte para uso comercial surgiram, mas elas só teletransportavam pequenas cargas e pessoas. A maquina fez sucesso muito rápido e já haviam muitas de suas instalações. Essa situação toda gerou o ápice da tensão e movimento nos sindicatos a situação era de forte medo e desconfiança. 

Assim que Maxlie voltou de uma de suas longas viagens ele foi direto para o sindicato onde uma reunião muito importante havia sido iniciada, haviam cientistas, militantes e outros teóricos. As discussões estavam direcionadas a uma antiga questão relacionada ao teletransporte, um cientista palestrante explicava a situação.

_Caros irmãos e irmãs de classe, o que estamos vivendo atualmente é o ápice da desvalorização do ser humano e da vida. Todos nós sabemos que ao entrar em um teletransporte nós saltamos do ponto A ao ponto B instantaneamente, não é igual a uma viagem na velocidade da luz onde se percorre de A até B, somos apagados da existência e uma cópia nossa, que dizem ser perfeita, surge do outro lado, mesmo que tenham as nossas memorias e falem como nós não se enganem o ser original deixou de existir ao entrar na maquina.  Esse meus irmão é o ciclo absoluto da escravidão e subserviência.

Todos ficaram em silêncio, mesmo sendo um momento que deveria soar várias vozes de gritos de ódio e violência, a paralização diante daquela realidade confirmou o sucesso em passar a mensagem. Esse foi o momento clímax da reunião, os outros convidados também fizeram a suas falas, mas o recado já estava dado, o grito de resistência e oposição ao uso do  teletransporte para transportar matéria orgânica foi feito.

O Bebê de Maxlie nasceu e ele carrega uma responsabilidade grande nas mãos, pois ele deve fazer de tudo para poder cuidar de Tana e sua filha.

A questão do genocídio das pessoas ainda não haviam atingido o trabalho de Max, suas empresa ainda não haviam contratado os seus serviços pois ela transportava grandes cargas e ainda não havia uma máquina capaz de teletransportar uma nave espacial de tamanho colossal, mas no seu interior Maxlie sabia que era uma questão de tempo e que ele futuramente deveria tomar um decisão radical.



NOVA MARTE, Dias DistantesOnde histórias criam vida. Descubra agora