Juntei todo o dinheiro que tenho para poder viajar e ter condições de comprar algumas horas em uma empresa de hotéis. Geralmente essas viagens custam caro. Para viagens muito longas pelo espaço as pessoas que podem "pagar" optam por espaçonaves de carga e turismo, também conhecidas como trans-espaciais. Para viagens dentro das cidades podem-se usar pequenas naves ou carros voadores. O meu caso é o caso mais triste desses, não tenho como pagar uma viagem trans-espacial, por isso vou me arriscar a ir de carro voador até a cidade mais próxima. Sem duvidas é uma aventura arriscada, mas não sou o primeiro nem serei o ultimo a fazer isso. A viajem durou em torno de 2 meses e acredite, isso foi um tempo muito bom de viajem, consideram que foi uma viajem pelo espaço. A cidade que estou agora era bem próxima a minha cidade natal, por isso essa viajem foi possível.
Não tive nenhum problema burocrático para conseguir o direito de entrar na cidade. Para explicar bem isso vou ser claro sobre como funcionam essas cidades. Essas cidades se formam em torno de grandes estações espaciais. Quanto mais estas estações espaciais cresciam mais coletavam recursos naturais. Esse é o segredo dessas grandes cidades, ter grandes importações recursos naturais, produtos manufaturados e outros bens de consumo. Dessa forma os planetas deixavam de serem um local de moradia permanente onde os recursos eram finitos e portanto deviam serem usados com responsabilidade pois o equilíbrio da vida no planeta dependia disso, agora já não importa. Os planetas são sugados até a morte e depois busca-se outro planeta para se explorar. Dessa forma os planetas se tornaram grandes produtores de recursos para manter as grandes cidades espaciais. Estas cidades acumulavam cientistas e outros tipo de pessoas ligadas ao trabalho necessário para se manter estas estações. Em poucos anos elas se tornaram tão complexas que tinham seus próprios centros políticos, indústrias e população densa e plural. Sua estrutura é protegida por grandes barreiras de energia e magnetismo para protege-la dos perigos que a deriva no espaço pode expor a cidade. Também possui uma forte defesa que funciona para destruir grandes objetos que venham em direção a cidade ou de invasões, sejam as de outras empresas, impérios ou saqueadores espaciais.
Entrando na cidade pude ver logo que a diferença de economia era grande, os espaços de consumo e a produção de entretenimento era abundante, os espaços públicos estavam lotados. Voei mais algumas horas para conhecer a cidade e depois fui procurar um hotel. Essa cidade é bem grande mais especificamente do tamanho de uma lua de Saturno. Algumas cidades, em geral as imperiais, tem o tamanho de um planeta grande.
Tive uma boa noite de sono. Depois de uma longa viagem o melhor é descansar. De manha fui tomar café e depois acessei a Zona de Dados da cidade para procurar anúncios de empregos. Demorou um pouco, mas depois de procurar por áreas comerciais eu encontrei muitas vagas. Infelizmente para pagar as minhas despesas e ajuntar dinheiro para investir nos meus planos futuros eu tive que procurar a área que dava mais dinheiro, foi assim que me candidatei para a vaga de programador de realidade simulada de um hotel de turismo no centro comercial da cidade. Foi nesse hotel chamado Paradise Planet que a minha sorte mudou completamente e eu comecei a estar mais perto dos meus sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOVA MARTE, Dias Distantes
Science FictionHistórias curtas, sobre a vida de pessoas comuns em um futuro sombrio em que a humanidade construiu. Carros voadores? Viagens pelo universo? Seriam essas histórias uma distopia? Todas as histórias se passam no mesmo universo, embora em tempos difere...