Capítulo 06

1.7K 283 216
                                    

Zayn encontrava-se pintando as unhas do pé de Harry com um esmalte rosa claro enquanto o encaracolado estava sentado no sofá naquela noite chuvosa de terça-feira lembrando que há exatas duas semanas tinha dirigido as primeiras palavras para o garoto de olhos azuis que tomava conta dos seus pensamentos desde então.

Os dois amigos resolveram aproveitar o tempo frio para fazer uma espécie de festa de pijama, onde assistiram alguns filmes e depois fizeram uma rotina de skin care. Depois de um ter hidratado o cabelo do outro e tomado um banho quente, Zayn se ofereceu para pintar as pinhas do encaracolado e no momento estava já no pé esquerdo depois de ter deixado as mãos do amigo no mesmo tom.

- E aí eu falei que não iria continuar insistindo em algo que ele estava em dúvida – o moreno concluiu a história que contava sobre o cara que estava saindo.

- Você está certo, Zaynie – Harry o apoiou na decisão. – Messy, saia da cortina, por favor, você vai rasgá-la – direcionou a reclamação para a gatinha que tentava escalar a cortina amarela da sala.

- Acho que depois de um tempo a gente cansa de tentar esses romances meia boca, sabe?! Não sei se você já sentiu isso... Mas, sei lá, não tenho muito saco pra ficar conhecendo pessoas que não vão acrescentar em nada só para ganhar uns beijos - Zayn falou balançando os ombros.

- Apesar de não ter tido tantas experiências assim, eu concordo. Tive um namoro mais duradouro lá em Holmes, você sabe, mas depois dele não senti muito interesse em alguém a ponto de ficar por muito tempo.

- Louis – Zayn fingiu uma tosse ao falar o nome do garoto e Harry riu revirando os olhos.

- Você acha que pode dar em algo? – O mais novo perguntou corando suavemente.

- Hazz, ele te encanta e vocês já conversaram, passaram um tempo legal juntos, não foi? Acho que pode ser o início de algo, sim.

- Fico receoso em criar algumas cenas na minha mente e acabar alimentando esperanças parecendo um adolescente – confessou, Messy finalmente saindo da cortina e indo deitar ao seu lado no sofá.

- É normal fantasiar diálogos e encontros por quem estamos interessados, Hazzy. Não acho que te deixa menos adulto e nem que você precisa ficar se martirizando por isso. – O garoto de olhos castanhos pintou a última unha que faltava: – Pronto, terminei aqui.

- Obrigado, Zee! – Harry estendeu as mãos e os pés admirando a cor rosinha. – Ficaram lindas.

🍪

Os amigos estavam acostumados a dormirem na mesma cama. Em fato, gostavam da companhia um do outro e já foram muito julgados apenas por demonstrarem o carinho fraternal que sentiam, coisa considerada aceitável apenas entre meninas. É realmente lamentável a masculinidade tóxica da nossa sociedade. De qualquer modo, sabiam que entre eles não precisavam ter vergonha de fazerem o que quiserem e por esse motivo Harry sempre se aconchegava em Zayn para receber cafuné até cair no sono. Já tinham combinado de faltar as aulas da quarta-feira, então acordaram sem o despertador já pelo meio da manhã.

Mesmo tendo a primeira metade do dia livre, Harry ainda tinha que trabalhar às 14h e, sabendo disso, Zayn só ficou no flat do encaracolado até um pouco depois do almoço, dando-o tempo suficiente para se arrumar para ir para a doceria. Harry se perguntava se aquela seria a tarde que Louis iria comprar cupcakes toda vez que tomava banho para mais um dia de trabalho, desejando em seu íntimo que fosse.

Depois de ajeitar o cabelo que estava mais macio que o normal após a hidratação do dia anterior, Harry colocou uma roupa quentinha para seguir seu caminho para a Cookies & Tea, aproveitando que a chuva tinha dado uma trégua para poder ir pedalando. Ao chegar no comércio, entrou pela porta dos fundos e John já se encontrava batendo a massa dos bolos na cozinha, Karen no balcão no preparativo dos doces.

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora