Capítulo 14

1.7K 247 157
                                    

Louis acordou primeiro no domingo sentindo o sol lhe queimar as costas. Ao tentar se mexer, percebeu que estava abraçando o corpo do garoto de olhos verdes por trás em uma conchinha; ele não sabe dizer em que momento da noite os dois se colocaram naquela posição, mas não achou ruim acordar sentindo o cheiro de baunilha que exalava de Harry.

Louis apoiou-se no cotovelo para observar o rosto sereno do maior, o cabelo bagunçado no travesseiro, os lábios cheinhos entreabertos, os cílios tremulando levemente por conta do vento que entrava da janela que eles esqueceram de fechar, o peito subindo e descendo em uma respiração calma. Louis estava encantado.

O mais velho levantou-se devagar para não acordar Harry, fechou a janela e a cortina vendo que ainda eram 8h para deixá-lo dormir mais um pouco e saiu do quarto. Chegando na sala, Louis observou as peças de roupa que ainda estavam espalhadas pelo sofá e sorriu lembrando da noite anterior, dobrou as camisas e sua calça e deixou na poltrona para que vestisse depois de tomar um banho.

Louis resolveu fazer panquecas desejando acordar Harry com o café da manhã pronto e enquanto preparava ligou para Dan para conversar com ele sobre o almoço, afinal só tinha falado com as irmãs.

- Bom dia, Lou - o padrasto atendeu a ligação.

- Bom dia, Dan.

- Como passou a noite? - Dan perguntou e Louis conseguia sentir que ele estava segurando um sorriso.

- Muito bem, obrigado - o enteado riu balançando a cabeça. - Me desculpe por sair sem avisar e passar a noite fora sem nem falar com você.

- Não se preocupe, as gêmeas contaram o que aconteceu. Então Harry vem almoçar aqui hoje, sim?

- É... Está tudo bem por você?

- Claro que sim, filho - o homem falou carinhosamente. - Estou ansioso para conhecê-lo, as meninas também.

- Eu espero que elas não me façam passar vergonha.

- Oh, elas já pegaram o álbum de suas fotos bebês - Dan falou rindo.

- Deus tenha piedade de mim! Preciso desligar agora, Dan, estou tentando fazer um café da manhã apresentável.

- Certo, até daqui a pouco.

- Até!

- Ei, Lou - seu padrasto o chamou antes que ele desligasse a ligação.

- Sim?!

- Sua mãe deve estar muito orgulhosa de você. Você se tornou um rapaz tão bondoso e amoroso, um irmão mais velho que é realmente um exemplo a ser seguido. Eu agradeço que tenho você para me ajudar a cuidar das crianças, de verdade.

- Dan, eu quem agradeço. Você é um pai para mim e as gêmeas nesses últimos anos fazendo coisas que o nosso biológico nunca fez. Doris e Ernest têm muita sorte em ter você.

- Obrigado, vocês são o que me resta de Jay e eu sou grato.

Após o fim da chamada Louis precisou de um tempo para se recuperar dos pensamentos de como seria se Jay e Fizzy ainda estivessem vivas, ele tinha certeza que as duas adorariam Harry logo de cara. Tentando afastar as imaginações, o garoto voltou a preparar as panquecas e logo depois arrumou o balcão com suco, frutas que encontrou na geladeira e geleia. Ficou um café da manhã muito bonito, afinal.

Depois de colocar ração para Messy - que ficou quietinha ao seu lado durante toda a manhã como uma fiel escudeira -, Louis voltou ao quarto para acordar Harry.

O garoto estava exatamente na mesma posição de lado, encolhido com as mãos embaixo do rosto, ressonando baixinho, então Louis sorriu e se deitou de frente para ele. Com a mão suave, Louis começou a acariciar o lado do corpo de Harry, indo dos ombros até a cintura sentindo a pele macia tocar seus dedos. Logo após, chegou mais perto e passou os lábios delicadamente no braço do garoto, movendo uma mão para as costas dele para fazer um carinho enquanto a outra deixava um cafuné no cabelo encaracolado.

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora