Capítulo 03

1.8K 327 193
                                    

Louis costumava ir à Cookies & Tea toda semana, quase sempre às 17h20. Harry já tinha em mente um certo estilo do rapaz, na maioria das vezes ele se encontrava de moletom, calça jeans e boné; eram raros os casos em que o dono dos olhos azuis estava trajando camisas de manga curta e apenas em um dia Harry o viu de regata.

Naquela terça-feira não tão usual em que Harry acordou atrasado para a aula e teve que se apressar para se arrumar, fazendo justamente o contrário do que ele gosta, o garoto desejou que aquela fosse a única estranheza e que tudo acontecesse nos conformes pelo resto do dia. Porém, quando o rapaz que tanto o encanta entrou pela porta da doceria com os olhos cheios de lágrimas, o encaracolado percebeu que, por mais que tivesse pedido, aquele dia já tinha saído do script normal há muito tempo.

Dona Daisy lançou um olhar para o garoto de olhos verdes assim que percebeu Louis entrando no estabelecimento. Harry estava arrumando os bolos na vitrine e a senhora o cutucou para que ele olhasse para cima, mas isso só fez paralisá-lo no mesmo local.

- Boa tarde, querido – dona Daisy cumprimentou o cliente ao ver que seu funcionário continuaria na mesma posição.

- Olá! – Louis falou simpático e, percebendo que sua voz saiu meio embargada, respirou fundo e fechou os olhos com força.

- Está tudo bem, Louis? – Ela perguntou. Sabia o nome do rapaz depois de tantas caixinhas de papelão com o nome dele escrito em cima e sempre sentiu uma "energia boa", como gosta de dizer, emanando dele.

- Está sim, dona Daisy – ele forçou um sorriso e lançou um olhar rápido para Harry que ainda se encontrava segurando o mesmo bolo desde que ele tinha passado pela porta.

- Certo... – A senhora sabia quando alguém não queria falar sobre um assunto e não insistiu, apenas dando um sorriso pequeno para ele. – Vai querer o de sempre, querido?

- Sim, por favor.

- O chá é sem açúcar, certo?

- Com certeza!

- Pode se sentar, meu jovem, vou colocar a água para ferver.

- Obrigado – o rapaz lhe ofereceu um sorriso que mais saiu parecendo uma careta e virou-se para sentar no mesmo local de sempre.

A dona da doceria cutucou Harry novamente depois que Louis deu as costas e fez um sinal para ele acompanhá-la para dentro da porta que leva à cozinha. O rapaz finalmente colocou o bolo do modo que desejava e levantou-se passando as mãos no avental antes de seguir dona Daisy.

A senhora já tinha colocado a água para ferver e fazer o chá de Louis e de outra cliente e estava sentada no banquinho de braços cruzados pronta para abordar o encaracolado quando ele passou pela porta e fechou-a.

- Será que você finalmente vai falar com o bendito Louis e parar de ser apenas um admirador secreto? – Ela indagou levantando as sobrancelhas.

- Minha margarida, admiradores secretos mandam bilhetinhos, nem isso eu faço – Harry disse suspirando e encostou-se no balcão onde decoram os doces.

- Você percebeu o quanto ele está cabisbaixo hoje? Vamos lá, querido, leve o pedido dele e faça uma de suas gracinhas.

- Oh, está admitindo que eu sou engraçado? – O garoto brincou, sua patroa gostava de ressaltar que suas piadas eram sem graça, apesar de rir baixinho de todas.

- Harry – ela revirou os olhos e colocou as mãos em seus braços em uma forma de carinho, mas também como apoio para levantar do banco –, já está na hora de você puxar assunto com ele. Não é de hoje que o vejo babar no pobre rapaz.

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora