Capítulo 01

3.3K 356 206
                                    

Harry Styles sempre foi do tipo de garoto que gosta de fazer suas obrigações sem pressa e prestando muita atenção em todo o processo. Se fosse possível, uma música baixinha (folk, de preferência) como trilha sonora enquanto se dedica aos seus afazeres, cantarolando com calma e curtindo o momento. Anne sempre admirou o filho na sua paciência e atenção aos detalhes mesmo que fosse uma tarefa que ele estava odiando realizar, como lavar e enxugar os pratos logo após o almoço.

De toda forma, o encaracolado tinha certeza que sua progenitora estaria de queixo caído se estivesse observando-o naquela manhã de terça-feira chuvosa em que ele esqueceu de pôr despertador na noite anterior e acabou acordando 30 minutos antes de sua aula começar, onde, para piorar, se realizaria uma das provas do semestre.

O garoto de olhos verdes encontrava-se tentando domar o cabelo ao mesmo tempo em que escovava os dentes e calçava o pé esquerdo do seu tênis, tudo isso buscando uma maçã na geladeira para comer no caminho para o campus. Apesar de ser perto, já que ele mora em um flat nos arredores da universidade, ainda levaria 15 minutos para chegar ao local e adentrar em sua sala de aula.

Messy observava o tutor de cima do sofá lambendo seu pelo preto e branco esperando o momento em que ele sairia pela porta para que ela pudesse correr para a cama dele se emaranhar nas cobertas quentinhas e ficar lá até achar alguma coisa pela casa para bagunçar. Harry conseguia sentir seu olhar o julgando.

Finalmente conseguindo terminar de calçar os dois pés do tênis e desistindo de tentar ajeitar o cabelo para colocar somente uma touca por cima, Harry guarda a escova de dentes no armário do banheiro e vai até o quarto para pegar sua mochila e o estojo do seu violino. O garoto volta à sala e acaricia o pescoço de sua gatinha se despedindo brevemente antes de pegar a maçã e sair do flat apressado.

Ao passar no curso de Música da Universidade de Doncaster há 3 anos, Harry sabia que teria que se mudar para a cidade sozinho. Sua mãe, Anne, trabalha em seu emprego dos sonhos na sua cidade natal, Holmes Chapel, e, apesar de ainda tratar o filho como um garotinho mesmo que ele já tenha 21 anos, tinha a consciência que ainda aos 18 anos ele poderia se virar muito bem morando longe dela. Sendo assim, Harry deixou Anne, seu padrasto, Robin, e sua irmã mais nova, Gemma, e partiu para Doncaster à procura de um lugar que pudesse se sustentar com suas economias enquanto não achava um trabalho; foi realmente uma bênção encontrar o único prédio vizinho à universidade que aceita animais de estimação com um flat vazio, já que a primeira coisa que ele achou ao entrar na fronteira da nova cidade foi uma gatinha vira-lata no meio da rua e é claro que ele a adotaria. Julgando ser suficiente um apartamento pequeno com apenas um quarto, um banheiro, uma sala/cozinha e paredes que isolassem ao máximo o som do seu violino para não atrapalhar os vizinhos, o garoto agarrou a oportunidade e no outro dia a família chegou no carro de Robin com seus poucos pertences para ajudá-lo a organizar o local.

Normalmente Harry faz a caminhada até o campus observando os outros estudantes ainda sonolentos dando início a mais um dia de aulas, criando diálogos mentais supondo o que estão conversando uns com os outros, mas na manhã em questão suas pernas andavam tão rápido que ele não conseguia registrar nada em suas vistas além de borrões e vultos ao que tentava não surtar com a possibilidade de perder uma prova importante.

Faltando exatos dois minutos para o professor James começar a passar as folhas de respostas, o encaracolado entra na sala ofegando e procurando um lugar livre para ocupar. Seus olhos miram a carteira atrás de uma garota que ele não lembra o nome realmente, mas lhe direciona um aceno rápido antes de sentar-se e puxar o material que precisaria para responder as questões.

Harry sabia que tiraria o suficiente para passar, mas ainda assim se encontrava chateado pensando que se tivesse lembrado de colocar o despertador no dia seguinte acordaria a tempo de revisar os assuntos e alcançar uma nota maior. Tentando afastar o "e se..." de sua mente, o garoto de olhos verdes focou em se concentrar nas aulas que se seguiram à prova anotando as partes mais importantes faladas pelas professoras.

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora