Capítulo 10

1.8K 262 171
                                    

Harry encontrava-se deitado na cama olhando para o teto e acariciando o pelo de Messy. Eram 23h da noite de quinta-feira e ele esperava uma ligação de Gemma; estava com saudades da irmã e, ao mandar uma mensagem chamando-a para conversar, ela disse que iria tomar banho e quando terminasse ligaria para ele.

O garoto mentiria se dissesse que tinha sua mente vazia de pensamentos sendo que em sua cabeça só aparecia os olhos azuis de Louis. Desde que se viram na terça-feira só vinham se falando por mensagens e Harry estava ansioso para vê-lo no dia seguinte – afinal, já estava melhor do resfriado e confirmaram a ida ao parque de diversão.

Harry não sabia explicar muito bem o que sentia por Louis. Sempre gostou desse sentimento de começos em que as duas pessoas querem saber tudo uma sobre a outra com aquele interesse inicial, mas tem a impressão que entre ele e o rapaz de olhos azuis é diferente, algo genuíno incluso. Não era usual o calor que acometia seu coração sempre que conversavam ou o desejo de ficar perto como se fosse simplesmente certo. Também não era comum a maneira que se sentia quando estava ao lado de Louis, com as barreiras de sua vergonha caindo por terra e ele agindo como se se conhecessem há anos, já que Harry demora algum tempo para perder a timidez na presença de alguém novo.

De qualquer modo, Harry estava feliz por parecer não ser o único a se sentir assim. Louis fazia questão de deixar claro que pensava nele durante o dia, mandando desde fotos de capas de livro com títulos que o lembrava do encaracolado até mensagens inesperadas dizendo querer que chegue logo a sexta-feira. Harry também ficou contente com a ligação que recebeu no dia anterior com a desculpa apenas de estar com saudade de ouvir sua voz.

O toque do seu celular interrompeu seus pensamentos e ele se assustou por um momento se perguntando se sua conexão com Louis estava tão forte a ponto do rapaz lhe ligar justamente na hora que ele estava lembrando da chamada, mas se deu conta depois que era sua irmã que provavelmente já tinha saído do banho. Se ajeitando na cama, finalmente pegou o aparelho e atendeu:

- Oi, Gemms – Harry falou sorrindo, mesmo que ela não pudesse vê-lo.

- Até que enfim lembrou da sua irmã, não é, Harry Styles? – A garota indagou. – Estou com tantas saudades suas!

- Também estou com saudades. Você precisa vir passar um tempo comigo novamente.

- Eu também estudo academicamente agora, não é como antes que eu podia faltar o colégio por já estar passada – Gemma lamentou. Ela entrou na universidade há pouco tempo e estava cursando seu primeiro semestre de História.

- É verdade, mas venha passar um final de semana, pelo menos – Harry insistiu. – Sei que mamãe e Robin não gostam muito de viajar, mas você pode vir sozinha como da outra vez e eu lhe pego na estação.

- Certo, vamos combinar depois o melhor dia. E então, como estão as coisas por aí?

- Estão bem.

- Mamãe comentou que você pegou uma gripe anteontem, está melhor?

- Sim, a receita da sopa que ela mandou parece que me curou realmente.

- Você fez? Achei que tivesse dito que estava sem disposição até para cozinhar.

- Sim, mas tive uma ajuda...

- Zayn quem fez? Sério? E não lhe deu dor de barriga?! – Gemma conhece Zayn das visitas que faz ao irmão de vez em quando e gosta muito dele, mas não perde tempo em lhe perturbar.

- Não fale assim do coitado – Harry defendeu, mas realmente os dons para culinária do amigo não eram dos melhores. – Mas não foi ele. Você lembra que saí com um garoto sábado passado para o cinema?

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora