Louis passou pelas portas da biblioteca ao fim do expediente de terça-feira já imaginando chegar à doceria e ver Harry. Os dois não tinham conversado durante o dia e ele esperava surpreender o encaracolado indo em seu local de trabalho, quem sabe esperá-lo para que pudessem fazer algo juntos.
Chegando à Cookies & Tea, contudo, Louis não encontrou o garoto que sempre o recebia com bochechas coradas e sorrisos tímidos atrás do balcão.
- Boa tarde, querido – dona Daisy lhe cumprimentou calorosamente assim que o viu.
- Boa tarde, dona Daisy – ele sorriu, gostava da senhora de graça e sempre se sentia bem ao falar com ela.
- Sei que está acostumado a ser atendido por um belo rapaz de olhos verdes, mas hoje terá que se contentar com essa velha aqui – falou brincando.
- Harry não veio hoje? – Estranhou, sabia o quanto o garoto gostava do trabalho e desde que compra na doceria não tinha notado sua ausência sequer uma vez.
- Não conversou com ele hoje, querido?
- Não...
- Oh, Harry acordou bem gripadinho, estava se sentindo meio mole – ela lamentou –, então eu falei para ele ficar em casa e descansar.
- Que pena, eu não sabia – Louis se preocupou. – Vou mandar uma mensagem para ele depois.
- Faça isso sim, querido.
- Bom, então a senhora pode me dar um cupcake de baunilha e um chá de camomila sem açúcar, por favor?
- Claro que sim – dona Daisy sorriu. – Vou levar em sua mesa daqui a pouco.
- Obrigado – o garoto retribuiu o sorriso.
Louis se dirigiu à mesa de sempre. Assim que se sentou, decidiu mandar a mensagem para Harry para saber como ele estava.
"Tive que pedir meu usual cupcake de baunilha com chá de camomila" – enviou.
"Você foi à Cookies & Tea hoje? :("– Harry respondeu alguns segundos depois.
"Estou aqui ainda, pra falar a verdade". – E em seguida: – "Como você está? Dona Daisy falou que acordou se sentindo mal".
"Estou melhor, mas ainda sem disposição, meu corpo está mole".
"Tomou remédio?" – Louis indagou.
"Sim, logo pela manhã".
"Minha mãe fazia uma tal sopa que levantava o ânimo quando estávamos nos sentindo assim... Queria saber a receita".
"Minha mãe me mandou uma aqui, mas, sendo sincero, estou sem muita vontade de levantar para cozinhar".
Louis pensou se seria demais se oferecer para ir até o flat de Harry cozinhar uma sopa para ele, se o garoto acharia precipitado ou ruim. No fim, sua preocupação foi maior que sua vergonha:
"Eu não sou bom na cozinha como você, mas, se quiser, posso ir aí tentar fazer" – mandou.
"Acho que eu poderia fazer charme e recusar de primeira, mas a verdade é que realmente quero" – Louis imaginou o tanto de coragem que precisou para Harry enviar aquela mensagem e sorriu ao perceber que ele se sentiu à vontade a ponto de lhe dizer aquilo. – "Se você não se importar em me ver com cara de morto" – acrescentou.
"HAHAHA! Eu aposto que ainda assim você está lindo :)" – Louis mantinha um sorriso bobo no rosto desejando ver as bochechas do encaracolado rosarem ao ler.
"Espero que você não saia correndo quando eu abrir a porta do flat".
"Mesmo se correr para dentro? :(" – tentou um flerte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vanilla and Chamomile {l.s}
RomanceHá três coisas que mais encanta Harry Styles no momento: Messy, sua gatinha vira-lata bagunceira; seu emprego na doceria Cookies & Tea, onde dona Daisy o deixa testar os mais diversos moldes de biscoitinhos de canela; e, por último, o lindo garoto d...