Louis Tomlinson amava seu emprego na biblioteca municipal. Quando sua mãe faleceu e ele viu a necessidade de trabalhar pelo menos meio período para ajudar o padrasto, Dan, com as despesas da casa, Louis não perdeu tempo de procurar a biblioteca municipal e ficou feliz ao ver que procuravam alguém para organizar as prateleiras.
Poder ficar sempre perto de livros, sentir aquele cheirinho bom de folhas, observar alguém chorar e rir lendo a mesma página, ver as expressões que simples palavras poderiam causar nas pessoas. Não era à toa, afinal, que ele decidiu estudar Literatura. Apesar de ter sido uma criança serelepe que adorava correr pelo parque e brincar ao ar livre, desde pequeno Louis tinha seu rosto mais por trás de um livro do que olhando para as pessoas à sua volta, então não foi exatamente uma surpresa quando ele escolheu aquele curso na universidade.
Louis também sempre foi uma pessoa ligada à família. Sua mãe deu luz a ele e a mais seis filhos – Louis, Lottie, Felicité, as gêmeas Daisy e Phoebe e os gêmeos Doris e Ernest, por ordem de nascimento – e o rapaz sempre teve uma conexão especial com suas irmãs e irmão, ajudando a cuidar dos bebês a cada parto por ser o mais velho.
Por essa conexão especial, mesmo amando o seu emprego, Louis estava achando extremamente difícil levantar naquela terça-feira chuvosa – onde estava jogado no tapete da sala em frente à lareira assistindo Procurando Nemo com os gêmeos mais novos, de cinco anos de idade – para ir para a biblioteca. O horário do seu turno se aproximava e se o garoto não saísse naquele exato minuto iria se atrasar, mas o cheiro do shampoo de melancia emanando do cabelo de Doris, que se encontrava deitada com a cabeça em seu peito, estava tão gostoso que ele queria ficar ali para sempre.
- Lou, você não tem que ir trabalhar? – Phoebe passou pela sala naquele momento e estranhou o irmão ainda estar em casa.
- Sim, mas não quero – o garoto respondeu manhoso apertando mais Ernest que estava grudado em seu braço direito.
- Você vai se atrasar e depois chegar em casa reclamando que a bibliotecária rabugenta lhe deu um sermão – não eram poucas as vezes que Louis demorava para ir para a biblioteca por estar fazendo algo com os gêmeos, afinal.
Respirando fundo e tomando coragem, Louis afastou carinhosamente os irmãos de si e levantou do tapete. Já tinha tomado banho depois que chegou da universidade e se arrumado, então só fez pegar a mochila que levaria para o trabalho e passar pelos braços.
- Lottie ligou hoje – Phoebe falou quando Louis estava dando um beijo em cada um dos gêmeos que já estavam cochilando.
- E aí, vocês conversaram? – Perguntou depois de se endireitar.
- Eu só disse que você ainda estava na aula e desliguei – a garota balançou os ombros.
- Pheebs, eu já lhe falei que não adianta guardar esse rancor só por ela ter seguido o sonho da vida dela – Louis pegou nas mãos dela.
- Ela poderia muito bem ter esperado algum tempo depois que Fizzy morreu – Phoebe lançou um olhar que demonstrava toda a tristeza por trás do rancor que tem da irmã mais velha e Louis respirou fundo, sabendo que aquela conversa não adiantava ser feita naquele momento.
- Preciso ir trabalhar, mas vamos conversar quando eu voltar. Avise a Daisy que eu já fui, pra ela parar de enrolar e fazer o dever de casa.
Depois de dar um beijo na testa da irmã, Louis se encaminhou para a porta e ao sair encontrou Leigh, a babá, chegando. Leigh era um pouco mais velha que Louis e estava com os Tomlinson's desde o primeiro aninho dos gêmeos mais novos, quando Jay já estava debilitada da leucemia e precisava de ajuda para cuidar deles. Considerando que Doris e Ernest ficam na creche durante a manhã e Phoebe e Daisy na escola, Leigh só vai à tarde para ficar com as crianças enquanto Louis trabalha, o que é realmente bom para ela que também estuda na universidade no período matutino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vanilla and Chamomile {l.s}
RomanceHá três coisas que mais encanta Harry Styles no momento: Messy, sua gatinha vira-lata bagunceira; seu emprego na doceria Cookies & Tea, onde dona Daisy o deixa testar os mais diversos moldes de biscoitinhos de canela; e, por último, o lindo garoto d...