Capítulo 04

2.1K 311 321
                                    

Desde que deixou um cupcake de baunilha com gotas de chocolate dentro da caixinha de papelão juntamente com os quatro usuais de chocolate e entregou para Louis, Harry não conseguia parar de pensar nos belos olhos azuis.

Ele sabia que Louis não voltaria à Cookies & Tea no dia seguinte pois ele percebia sempre um espaço de tempo de uma semana ou mais entre as compras do rapaz, mas isso não o impediu de passar a tarde da quarta-feira inteira levantando rápido a cabeça sempre que o sininho da porta da doceria tocava indicando que um novo cliente tinha entrado. Nenhum foi o garoto de moletom que fazia o coração de Harry acelerar, embora.

Dona Daisy sabia o motivo do funcionário estar inquieto e tentava acalmá-lo, mas não adiantou nada, ele só conseguiu respirar normalmente quando o expediente terminou.

- Filho, você sabe que Louis não vem dois dias seguidos – a senhora falou enquanto trancava a porta do estabelecimento depois de desligar as luzes. John e Karen já tinham ido para casa e Harry esperava a patroa fechar o local segurando sua bicicleta com cestinha na calçada.

- Eu sei, só não pude deixar de ficar ansioso. Quero saber o que ele achou.

- Do cupcake ou do gesto que você fez? – Dona Daisy sorriu sugestiva chegando perto do rapaz.

- Dos dois – ele sorriu sem jeito fazendo-a soltar uma risada breve.

- Como eu lhe falei ontem, tenho certeza que só em avistar aquele cupcake na caixa ele deve ter sorrido. Quanto ao sabor, se ele não achou bom pode deixar que ele se vê comigo.

- E comigo também! É o meu preferido, não aceito nada além de elogios – Harry cruzou os braços fingindo estar emburrado e a senhora apertou suas bochechas.

- O que acha de jantar comigo hoje? Posso fazer aquela sopa que você adora.

Ao falar, dona Daisy começou a andar para casa. Ela morava na rua seguinte à doceria e Harry sempre a acompanhava no trajeto por ser caminho para voltar ao flat.

- Eu adoraria, mas preciso adiantar um trabalho – ele respondeu estendendo o braço para que a mulher pudesse apoiar a mão.

- Amanhã, então?

- Amanhã, então.

Anne era grata por ter alguém em Doncaster que pudesse cuidar do seu garotinho enquanto ela mora em outra cidade. Em uma das visitas que ela, Robin e Gemma fizeram ao flat de Harry, Harry comentou que tinha mudado de emprego e eles foram à doceria pela tarde para conhecer o local, se encantando imediatamente pela dona. No mesmo dia dona Daisy preparou um jantar para todos se conhecerem melhor e desde então Anne liga de tempos em tempos para conversar com, como ela chama, a avó adotiva de Harry.

Harry se despediu de dona Daisy com um abraço apertado quando parou na frente do portão da casa onde ela vive com seu cachorro Ulisses e, depois de fazer um carinho no focinho do animal, subiu na bicicleta para seguir o caminho para seu prédio. Por ter sua atividade para adiantar, o encaracolado assim que chegou ao flat foi direto tomar um banho quente e depois sentou à sua escrivaninha para poder fazer o trabalho.

Messy, apesar de ser uma gata elétrica contrapondo com a personalidade do tutor, gostava de acompanhá-lo nesses momentos sentando-se em seu colo e ficando quietinha ouvindo as teclas do notebook serem apertadas. A vira-lata também adorava cochilar enquanto Harry tocava partituras em seu violino suavemente de olhos fechados, embora já tenha comido algumas folhas escondida. Harry aprecia esses momentos de calmaria, ele acha que ele e sua gatinha formam uma boa dupla, mesmo que não consiga domá-la quando ela decide correr a casa inteira por nenhum motivo específico.

Styles adora os feriados em que pode ir para Holmes Chapel passar com a família, reencontrar os primos e ver a casa cheia, mas ele se acostumou a morar sozinho e realmente gosta da sensação de paz proporcionada pelo silêncio do flat.

Vanilla and Chamomile {l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora