capítulo 25

3.5K 248 26
                                    

*sem revisão
Luísa

Caminho sem rumo por um longo tempo, ate avistar uma praça, me sento em um dos bancos e fico observando as pessoas, alguns brincam com os filhos outros passaram com os cachorros. Uma mulher brincando com um menininha me faz recordar da minha mãe. Ela adora me levar no parquinho pra brincar quando era criança, foi em um desses que ela conheceu Adalberto. Fecho os olhos e escoro no banco, sinto tanta falta deles, como tudo é fácil quando somos amados e verdade, sinto falta do carinho fas brincadeiras. Saudade é uma coisa tao estranha depois de um tempo ela não dói mais somente causa um aperto no coração e fazem lembranças invadirem a mente.  Fico um tempo assim, ate escutar uma voz .

-posso me sentar ? Uma senhora pergunta gentilmente.

-Pode sim. Arrumo a postura e ela de senta.

-Tarde bonita essa ?!

-É sim. Digo observando novamnete as crianças brincando. Suspiro pesado quando os pensamentos me levam ate Fernando.

-conheço esse olhar e esse suspiro minha jovem, deixa eu adivinhar, brigou com o namorado ? Volto o olhar para a senhora ao meu lado que me olha amigavelmente.

-Não, Fernando não é meu namorado, ele é meu chefe. Apenas isso.
Ela sorri amplamente.

-Sabe, esse olhar não é de funcionária.

-Não e o que a senhita esta pensando. E só que ele foi grosso demais. Apesar que ele é sempre mal humorado mas, ele nunca tinha falado comigo daquele jeito. O pior e que eu disse que foi sem querer porém ele nem escutou ficou la resmungando. Quando eu vi que não  era só raiva qie ele transmitia e sim uma profunda dor eu eu tentei amenizar e o que ele fez gritou comigo. Aquele brucutu.
Cruzo os braços e suspiro e ouço uma risadinha.

-Sabe você me faz lembrar do meu marido. Ela diz risonha e fici sem entender. Como esse tal Fernando é?

-Ele parece um poste musculoso.  Na maioria do tempo ta com uma carranca, daquelas que colocam medo em qualquer um. O pior de tudo que ele é bonito demais pra colocar medo em qualquer um ele também é gentil quando quer, cheiroso também e tem um sorriso lindo mas é difícil arrancar um dele. Acho que ele devia sorrir mais, deixa ele leve.

-Já vi que você gosta bastante desse rapaz.

-Quem eu?? ... não, ele é meu chefe, acho que somos um pouco amigos. Achava né porque tenho a impressão de que ele me evitaas vezes. Também né sou bem estranha pra ser sincera. E depois de hoje acho que ele não quer me vê nem pintada de ouro.

Olho pra senhora e percebo que falei igual uma matraca sem parar.

-Me desculpa, acabei falando sem parar.

-Não tem problema, adoro conversar. Me chamo Marta. Ela estica a mão em um cumprimento.

-Prazer em conhece lá sou Luisa.

-Você é uma moça muito bela Luísa. Tenho certeza que esse Fernando tem sorte.

-por que a senhora diz ?

-Nada querida. Diz sorridente
Esgoto no banco novamente é olho para o céu. - Você disse que esse Fernando é sempre muito sério ne ?

-sempre. Digo e continuo na mesma posição olhando para as nuvems no céu.

-Deixa eu adivinhar, ele é alto tem os cabelos escuros, tatuagens que cobrem todo o braço esquerdo, porte atlético olhos claros esta com a barba por fazer pele clara e é muito bonito.

-Esse mesmo, a boca incrivelmente desenhada fica linda quando ele sorri sábia? A senhora tem que... Meu raciocínio me faz parar, olha pra senhora ao meu lado - Como a senhora sabe disso tudo ?

-Por que tem um rapaz que não para de olhar pra cá tem um tempo já, e pelo jeito que ficou aliviadi quando te viu deduzi que era ele. Ela aponta na direção de Fernando que está parado embaixo de uma árvore olhando para mim. - Bom, minha hora já deu querida. Se cuida viu. Ela se levanta e vai saindo - Só mais uma coisinha, ele te olha com o mesmo brilho no olhar que o seu quando fala dele. 

E assim ela se vai. Desvio meu olhar de sua direção e olho pra Fernando que se aproxima com

-Posso me sentar aqui ? 

-Pode.  Ele se senta e fica em silêncio por alguns minutos. - Acho que ja vou indo. Digo e me levanto .

-Luísa espera, senta ... Por favor .
Faço o que ele pede. - Eu vi voce vindo pra cá então vim atrás de você, achei que tava indo embora.
Olho pra ele que parece calmo e cansado.
Suspiro alto.

- Só vim da uma volta. Embora porquê? Vai me demitir ?

-Não! A Laís disse... Que saber deixa pra lá. Vim te pedir desculpas.

-Tudo bem. Ele me olha e eu queria poder decifrar tudo que se passa na intensidade de seus belos olhos cor de mel, queria poder enxergar tudo aquilo que eles transmitem da mesma forma como ele parece fazer comigo. Como se ele pudesse ler cada pedaço de mim, a cor dos seus olhos me lembrava o por do Sol, o mais lindo que já vi. 
Me jogo no banco mais uma vez e fecho os olhos, lembro da conversa com Marta e me dou conta de uma coisa, não descrevi o Fernando como meu patrão ou como um simples amigo. Afasto esse pensamento da mente. Vejo alguns casais abraçados outros sorrindo me recordam ainda mais de meus pais me trazendo uma nostalgia imensa, fazendo com que um aperto invada meu coração.

-Parece distante ?

-Me perdi por uns segundos.

-Não vou ser grosso contigo novamente.

-Assim espero. Ele me observa por uns instantes.

-Vamos pra casa?

-Sim. 

Caminho ao seu lado em silêncio, ele parece querer dizer algo mas não o faz a assim continuamos. Ele franze a testa e olha rapidamente para traz.

-Quer saber, vai fazer alguma coisa agora ?

-Não, por quê?

-Quer ir no Rota comigo ?

-Agora ?

-Sim, agora. Ele diz.

-ok, vamos. Ele me olha e da um meio sorriso, e olha para traz rapidamente.
Ele digita algo no celular e para.

-Vamos esperar o uber aqui.
Fico de entender.

-A gente ta perto de casa, e melhor ir ate lá. ..

-Não! Ja tá chegando, melhor esperar aqui mesmo.
Ficamos alguns minutos parados ate um carro se aproximar e parar. Fernando abre a porta do carro pra mim entrar e ligo em seguida faz o mesmo, assim que o carro sai vejo ele olhar para traz novamente e tirar uma foto de alguém na rua.

-Algum problema? Pergunto e ele me olha.

-Não nenhum!
Assim seguimos em silêncio ate o Rota.

################################
Espero que gostem!
Até o próximo.
Deixe seu voto ❤
Bjs da Ray❤😘

Traços do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora