Enzo me encarava sem parar, ele não gostou nem um pouco do fato de eu conseguir me manter acima no final de tudo. Afinal ele detesta perder, seja lá para quem ou como for, o que eu acho uma atitude infantil de sua parte. E como sempre, ficou sem falar com nós dois fazendo suas caretas insuportáveis. Tavinho parecia ter receio de algo e tentou animá-lo lhe entregando um sushi na sua boca:
_ Não fica assim môzinho, come aqui um sushi... Não se preocupa não que esse está sem Wasabi!
Ele tentou manter o controle não rindo, mas eu ri, por mais que não fosse piada soou muito irônico de sua parte. Enzo fuzilou-o com os olhos e deu um murro em sua mão, rolando longe o rolinho de sushi. Eu me assustei e gritei:
_ Que isso Enzo, ficou maluco cara?
_ Eu to maluco? _ Perguntou ele sínico apontando para si próprio. _ E o que você fez, não é maluquice não?
_ Aquilo que eu fiz, foi apenas uma brincadeira... Só isso!
_ BRINCADEIRA? _ Sua voz vacilou. _ Por Wasabi na comida é... Brincadeira? Isso é uma baita sacanagem!
_ E aquilo que você fez comigo no elevador, não foi sacanagem? _ Rebati de imediato.
_ Você cismou que eu fiz algo contigo no elevador, mas que coisa!
_ Ah tá, vai ficar dando uma de inocente agora só por que ta com seu namorado do lado? Você acha que não vi o seu sorrisinho safado me olhando de rabo de olho? Ah para!
_ Tá... Sim, eu fiz mesmo! _ Ele relaxou. _ Pronto falei!
_ Isso aí... O primeiro passo é sempre assumir a verdade!
_ Mas por a parada na comida? _ Retomou-o a lamúria.
_ Você mereceu! Cara... O seu mal é que você adora brincar com os outros... Mas quando brincam com você, fica assim com esse bicão insuportável!
_ É verdade! _ Respondeu Tavinho espontaneamente em um tom quase inaudível, mas que Enzo infelizmente escutou lhe respondendo grosso entre dentes.
_ Cala... A sua... Boca!
Eu levei um susto com a sua resposta impensável e completamente grosseira. Nunca pensei que ele seria tão ignorante com seu namorado que nada fez naquela situação. Tavinho de imediato baixou a cabeça e ali ficou, mudo e sem voz, morto (como sempre).
_ Mas o que foi isso? _ Meus olhos saltaram da órbita. _ Enzo, por que você fala assim com o seu namorado? Quem você acha que é? Ele não te fez nada cara... Tem que parar com isso!
_ Olha aqui... Eu faço...
Enzo dizia alto quando eu gritei mais alto ainda interrompendo:
_ ... FAÇO O QUE QUIZER? Era isso que ia me dizer? Ninguém manda em ninguém em um relacionamento... E você NÃO manda no seu namorado! Parece criança!!
Eu respirei fundo e tentei continuar mais calmo.
_ Enzo... Você me acordou pra nos divertirmos hoje ou ficarmos discutindo o tempo todo?
_ Humpft quer saber... Vou fumar um cigarro! _ Disse Enzo com ódio se retirando da mesa sem poder responder sobre esse assunto.
Quarenta e cinco minutos depois. De tanto esperar nosso amigo cabeça quente, fui dar uma checada na porta por onde ele havia se direcionado, chegando lá, ele havia ido embora. Fiquei mais embasbacado ainda. Como ele pode ser tão idiota, tão egoísta... Tão infantil. Quem é esse Enzo e o que ele fez com o meu grande amigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gerard Sai de Férias
Roman d'amourEntediado de ficar no Rio, Gerard vai passar as férias do trabalho na casa do seu amigo em São Paulo no qual ele não o vê a quatro anos desde quando ele foi morar lá. Porém ao chegar no local, Gerard descobre que seu amigo de infância estava bem di...