"O passado é um fantasma que, por vezes, assombra o nosso presente e se projeta silenciosamente no futuro."
Assim que a confusão terminou, Hérion seguiu até a sua moto estacionada perto de uma árvore, no lado de fora do bar. Era uma Harley-Davidson preta, extremamente brilhosa, como se Burty a polisse pelo menos três vezes ao dia. Ligou o motor e saiu andando rumo a estrada, gostava de sentir o vento contra o corpo e sempre tinha a sensação de estar voando em perfeita liberdade. O problema era tirar da cabeça o que havia acabado de acontecer, sem dúvidas, tinha mais perguntas do que respostas. Quem seria a pessoa por trás daquela voz? O que ela queria com ele? Uma pequena chama de curiosidade cresceu dentro de Burty, mas até então, não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.
Hérion andou com sua moto até o centro de Serena Lúmia, onde possuía um pequeno apartamento. O local era simples e bagunçado, mas o caçador não ligava para isso, na verdade sempre aderiu a ideia de ter apenas o essencial, sem grandes ostentações. Uns móveis aqui, roupas ali... O importante era saber a localização das coisas, mesmo com toda aquela bagunça. Assim que chegou, tomou um banho para refrescar a cabeça, depois subiu para o terraço, onde gostava de se sentar e admirar o movimento urbano. Prédios e luzes dominavam o centro, além de alguns becos e poucas pessoas perambulando pelas ruas.
- Para um caçador renomado, a sua percepção está péssima! - Disse uma voz vinda dos fundos.
- Ítalo... O mensageiro! Assim que coloquei os pés nesse terraço, soube que estava aí. Só não me importei... Na verdade torci para que você fosse embora, sei que vai me encher o saco com alguma coisa.
Um sujeito forte e de meia altura saiu das sombras, usava uma espécie de roupa semelhante às de um monge, na cor cinza, com detalhes em azul. Seu olho direito era verde e o esquerdo castanho, cabelos negros e longos complementavam o visual exótico que se apresentava diante de Burty.
- Ultimamente você não tem se importado com nada, não é mesmo? - Fez uma pausa para se sentar ao lado do caçador - E eu gosto do termo Arauto Rúnico, mas já cansei de tentar convencê-lo a me chamar assim.
- Para que? Mensageiro ou Ítalo é bem mais fácil!
- Nisso você tem razão! - Sorriu - O velho quer te ver....
Hérion fechou o rosto no mesmo instante.
- Ótimo! Vou poder ignorá-lo mais uma vez. Pode dizer que não vou!
- Ele tem um trabalho importante... A cidade de Serena Lúmia corre grande perigo! - Ítalo tentava encarar Burty nos olhos, mas o caçador ficava girando o pescoço de um lado para o outro fazendo alongamentos.
- Ela sempre está correndo perigo! Sempre haverá um novo trabalho! No início até que eu gostava... Combater as forças do mal, salvar o dia... Acontece que não me importo mais, cansei de ser manipulado. Consegui juntar uma boa grana e finalmente estou vivendo bem, não to nem ai se querem dominar o mundo, se alimentar de pessoas ou qualquer outra coisa bizarra que pretenda dizer! Só quero viver em paz. Então diga ao velho que se ele quiser pode chamar outro caçador, ou então levantar o traseiro da cadeira e ir fazer alguma coisa!
O mensageiro voltou a ficar de pé, caminhando para o meio do terraço.
- Já esperava uma resposta como essa. Mas precisa saber que esse caso tem haver com você... O velho disse que se decidisse ajudar, ele te contaria sobre o seu passado, seus pais e a maneira como conseguiu as suas habilidades. Então... Se não quer fazer pelos outros, seja egoísta e faça por si mesmo! Amanhã de manhã, às oito, sabe onde nos encontrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hérion Burty - O caçador de Lendas
ActionHérion Burty é um caçador mal-humorado e rabugento. Quando estava prestes a mudar de vida, ele se vê em uma situação delicada que envolve não só uma aventura épica, mas muitas respostas sobre seu passado. Como se não bastasse, um mago antigo e poder...