Capítulo 04 - Entre raios e adagas

46 9 65
                                    


" A cada passo, um novo desafio. A cada desatenção, uma queda!"


 Durante o percurso até o centro da cidade, Hérion tentava juntar as peças daquele enorme quebra-cabeças. Qual seria a ligação de uma maga adolescente com o seu passado? A menina sequer era nascida quando tudo aconteceu... Algo não soava bem e a mente de Burty borbulhava, nem mesmo a sensação de liberdade que sentia ao pilotar sua moto estava sendo capaz de acalmar a imaginação fervente do caçador. Foi uma longa viagem mental, até finalmente chegar em uma espécie de condomínio abandonado, composto por prédios velhos, cujas construções permaneciam inacabadas.

 Ítalo desceu a quinze metros do local, observando atentamente o que poderia encontrar pelo caminho. Percebeu que dois vampiros guardavam a entrada, um ruivo e outro moreno, ambos magricelas e tão falastrões que conversavam mais do que vigiavam o portão em si.

- Esse é o lugar? - Perguntou Hérion parando a moto ao lado do Arauto.

- Sim! Dentro do terceiro prédio a direita vamos encontrar uma passagem subterrânea. É lá que tudo acontece...

- Perfeito! E aqueles dois no portão?

- Que tal o velho truque da previsão do tempo? - Sugeriu o mensageiro.

  Hérion franziu a testa, não esperava por aquilo.

- Está brincando, não é?

- Ótimo! Então está combinado! - Disse Ítalo subindo de encontro às nuvens.

 Burty parecia não acreditar no que estava prestes a fazer, mas seguiu com o plano e pilotou em direção aos dois vampiros. O sujeito ruivo foi o primeiro a enquadrar o caçador, entrando na frente de sua Harley-Davidson, com cara de poucos amigos. 

- Quem é você? Não recebemos visitantes aqui, cai fora!

 Hérion o encarou de leve, erguendo o dedo indicador para os céus.

- Como pode ver, o dia está parcialmente nublado, com forte previsão de chuva em toda cidade... Há ventos velozes, umidade no ar e dois babacas olhando para mim sem entender nada... Pois é imbecil, o tempo fechou para vocês!

 Assim que o caçador terminou sua fala, uma descarga elétrica desceu dos céus acertando os dois vampiros de uma só vez. Ambos não resistiram e acabaram desmaiando, enquanto Ítalo voltava a se materializar em sua forma humana, com um grande sorriso estampado na cara.

- Quantos anos você tem? - Perguntou Burty.

- Pare de fingir que não gostou... Esse papo não cola comigo Hérion. Até mesmo um rabugento como você tem que admitir que isso é engraçado. Agora vamos, temos algumas pessoas para salvar.

 O arauto empurrou as grades enferrujadas do portão, abrindo caminho para Hérion passar com sua moto e estacionar atrás de um dos prédios, da forma mais escondida que conseguiu. O pátio externo do lugar estava completamente deserto, assim como o interior do terceiro prédio a direita, ao qual Ítalo e Burty adentraram. Apenas sujeira e teias de aranha ocupavam o local, além de tijolos jogados pelo chão e alguns cacos de vidro.

 Os dois amigos caminhavam normalmente, despreocupados se seriam avistados ou não pelos seus adversários. Por ironia do destino, ninguém apareceu naquele andar, as coisas permaneceram quietas, sem qualquer indício de pessoas ou operações ilegais acontecendo ali.

Hérion Burty - O caçador de LendasOnde histórias criam vida. Descubra agora