Capítulo 05 - Cinzas de um ventríloquo

33 9 24
                                    


" Vencemos porque lutamos e lutamos porque temos que vencer."


 O momento se tornava cada vez mais complicado para Hérion, rodeado por dezenas de vampiros que o fitavam como se fosse uma porção de carne fresca, pronta para ser degustada. Não fosse o bastante, Ítalo permanecia inconsciente sobre o próprio sangue, exposto a eventuais ataques, além de se manter um verdadeiro enigma para Burty. "Se ao menos ele abrisse os olhos, ou falasse alguma coisa... Saberia que está vivo". A mente do caçador girava suas engrenagens a todo vapor, mas nenhuma alternativa se apresentava de forma clara, apenas mais preocupações em relação ao tempo, pois cada segundo era precioso. Aladur, como nunca antes, transformou-se no alvo principal de sua ira.

- Sinceramente... Eu esperava mais de vocês! - Confessou o patriarca - A luta nem começou e seu amigo já caiu. Isso aniquilou todas as minhas expectativas de diversão. É bem verdade que ouvi muito falar do grande Hérion Burty, o homem impiedoso e feroz que não tem medo de nada. Mas pelo que vejo, as lendas são só isso mesmo... Lendas. Decepcionante! Estou realmente desapontado!

- É melhor você não me subestimar, ainda mais quando estou com raiva! Vai pagar muito caro por entrar no meu caminho... E principalmente pelo que fez ao meu amigo. Você quer diversão? É bom que esteja preparado, pois o meu jogo é para gente grande!

 Burty enfiou a mão direita por dentro da jaqueta e quando a retirou, Chelly estava em sua posse. A arma de madeira emanava uma cor azulada e brilhosa nas marcações Celtas, comportando a própria mana do caçador. Aquela atitude ecoou como um alerta para Aladur que começou a mover suas marionetes, colocando algumas de escudo e outras mais a frente para atacar o caçador. Sem perder tempo, Hérion efetuou disparos de magia concentrada contra os vampiros, atravessando-os como se fossem papel. Ainda assim, as criaturas continuavam lutando sem demonstrar dor ou cansaço, constatando o fato de que não passavam de meros fantoches sem vida.

 O espaço entre Hérion e os vampiros se encurtava, obrigando o caçador a esquivar dos ataques ao mesmo tempo em que os deferia. Não fosse seus bons reflexos, Burty acabaria com uma cicatriz enorme no rosto pelo resto da vida.

- O que foi Hérion? Não consegue dar conta deles agora? - Esnobou Aladur - Quer que eu traga alguns recém transformados para você vencer?

- Quero que você cale essa boca e venha me enfrentar!

 Apesar dos deboches constantes feitos pelo Lorde vampiro, Burty mantinha a concentração, pois além de desviar dos ataques rivais, precisava defender Ítalo toda vez que alguém se aproximava. Aquela altura, Hérion não poderia permitir de maneira alguma que alguém o machucasse ainda mais. Como vencer sem prolongar a batalha? Como anular os fantoches de forma definitiva? Novas questões não paravam de surgir, até que uma faísca apareceu, como um grande estalo no meio de todo aquele caos.

- Aladur! - Vociferou Burty - Já entendi que só vou vencer os seus fantoches se acabar com você. No momento é impossível matá-los, mas eu posso prendê-los! Aí vamos resolver nossas diferenças. Não é uma ameaça... É um aviso. Quando virar cinzas, a sua arrogância vai acabar debaixo dos meus pés!

- Pare com essas besteiras! - Exclamou o Lorde - Você está mais perto de se juntar ao seu amigo do que eu em me tornar cinzas!

 Hérion respondeu com um pequeno sorriso, enquanto retirava um dos saquinhos de pó encantado que trazia consigo. Desatou a fita azul e despejou todo o elemento sobre as marcações Celtas da Chelly, que os absorveram instantaneamente.

Hérion Burty - O caçador de LendasOnde histórias criam vida. Descubra agora