Capítulo 01 - O último Burty

190 20 170
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Até mesmo o mais brutal dos caçadores busca por um momento de paz. Normalmente, são eles os mais conturbados de sua história"  


O bar dos Greegan's era o refúgio perfeito para o tipo de pessoa que quisesse fugir de sua própria vida, mesmo que por algumas horas. Ficava há vinte minutos da estrada mais próxima e sua única entrada passava por um chão de terra, além de uma curta trilha floresta a dentro. A luz fraca que ecoava das janelas servia como sinal para sua localização, enquanto a estrutura de madeira envernizada abrigava clientes, sobre cadeiras que rangiam e mesas constantemente agredidas. Certamente, não era ideal para pessoas comuns, pois o público que frequentava o local possuía padrões anormais e fora do contexto humano. 

 Entre risadas e falações exageradas, um sujeito misterioso passou pela porta do bar e sentou em frente ao balcão. Trajava um casaco preto, cujo capuz encobria o rosto, calça jeans e sapatos marrons. Só foram necessários alguns segundos e um relance de olhar para perceber que dois homens, próximos a janela, falavam sobre ele cochichando feito tagarelas, com gestos e caretas variadas. Decidiu ignorá-los e pediu uma cerveja Banshee gelada, com cinco pães de queijo e três pastéis. 

 Sem nada a perder, girou a tampa da garrafa e deu a sua primeira golada, reparando que um dos faladores havia se levantado e caminhava em sua direção. Era magro e pálido, olhos azuis profundos, marcados pela insônia e sua maneira de andar possuía certa arrogância. Sem dizer uma palavra, apenas se sentou no banco ao lado, observando o alvo de suas fofocas por debaixo do capuz. Por algum motivo sorriu, voltando a ficar de pé no meio do bar, onde falou em alta voz para que todos pudessem ouvi-lo:

- Lugares como esse são muito especiais! Podemos ficar a vontade sendo quem somos, sem arrumar qualquer problema por causa disso... Parece até sagrado, afinal, por mais que existam rivalidades, aqui elas são deixadas de lado! O interessante é que vemos de tudo nesse lugar, reencontramos velhos amigos, fazemos novos... É simplesmente maravilhoso. Mas hoje meus nobres companheiros, hoje é um dia especial! Isso porque temos um visitante ilustre em nosso meio que de maneira nenhuma poderia passar despercebido. Alguém que sem dúvida todos vocês já ouviram falar... O responsável pela morte de muitos da minha espécie, extremamente desprezível e imundo! Observem bem este homem - Apontou para o indivíduo encapuzado que dava mais uma golada em sua cerveja - Pois ele é ninguém mais, ninguém menos que HÉRION BURTY, filho de Alan e Suzan Burty!

 Todos no bar voltaram seus olhos para o rapaz. Havia medo estampado em suas faces, como se ele fosse levantar e fazer algo cruel. Entretanto, continuou sentado e quieto, diferentemente do arrogante falador:

- Por séculos somos caçados pela família Burty. Tratados como se fossemos aberrações! Uma grande hipocrisia, pois eles também não são tão normais quanto pensam... Acontece que veio ao meu conhecimento que esse homem é o último Burty e se depender de mim... Certamente não sairá daqui com vida! Sugiro uma quebra no protocolo, pois sei que não devemos arrumar problemas aqui, mas uma oportunidade como essa não cai em nosso colo todos os dias!

Hérion Burty - O caçador de LendasOnde histórias criam vida. Descubra agora