"Há momentos em que o resultado final de uma escolha é totalmente previsível, mas ainda assim nos surpreendemos quando ele chega."
A manhã nem havia começado e Hérion já estava quase arrancando os cabelos da cabeça. Perambulava de um lado para o outro, coçando a barba e se perguntando que tipo de história iria sair da boca de Anameor. Ele gostaria de ouvi-las? Odiaria? Conter o suor que escorria por seu rosto era uma tarefa complicada aquela altura, pois acabava entregando o estado conturbado de espírito que o caçador se encontrava. Sua mente criava cenários que não existiam, analisando possíveis respostas para o que estava por vir, já não aguentava mais... Precisava apressar o Ancião.
- Não enrole Velho! Fale logo! Desembucha!
- Vou contar tudo que quiser saber... Depois que concluir uma missão para mim. Será uma troca justa, prometo!
- O que? Isso é pura chantagem! Mas, eu não esperava menos de alguém como você. Fica ai falando de justiça, mas nunca a praticou de verdade... Se esconde atrás de uma máscara, achando que está fazendo o bem para as pessoas, quando na verdade está apenas omitindo o verdadeiro monstro que existe por baixo dela.
- Sinceramente Hérion, já não ligo mais para o que você pensa ou espera de mim. Acontece que eu sei que se importa com poucas coisas nesse mundo, sendo assim, a forma que tenho de convencê-lo a me ajudar é oferecer a única coisa que sempre quis... Respostas sobre o seu passado!
Burty estava prestes a explodir, faltou pouco para acertar um murro em Anameor, mas teve de se conter. O caçador não conseguia acreditar nas palavras que ouvia, apesar de saber exatamente com que tipo de pessoa estava lhe dando, desde o momento que havia pisado naquele templo.
- Você sempre soube de tudo não é? Desde quando eu era apenas um bebê e me adotou... Tem todas as respostas sobre meus pais, meus poderes, mas não fala nada. Por isso eu fui embora, você nunca conta a verdade por trás das suas intenções! Disse que ia me criar e vejam só... Acabou me transformando em um fantoche, pronto para obedecer suas ordens e fazer todas as suas vontades. Não sou mais uma criança e não quero saber dessa merda, na verdade, não quero mais saber de você!
- Não se preocupe - Disse o velho - Esse será o último trabalho que vou lhe dar Hérion. E antes que continue dizendo coisas horríveis, como as que falou a pouco, ele está diretamente ligado a você. Se concluir a tarefa terá não só as respostas que procura, mas também uma chance de resolver a sua vida. Agora me diga, tem ouvido vozes ou visto coisas ultimamente?
O caçador arregalou os olhos, estava surpreso, não era possível que o velho sabia até sobre os acontecimentos e visões que ocorreram durante a semana. Burty não disse uma palavra, apenas esperou Anameor continuar com suas falas.
- Pela sua cara, posso dizer que sim! Existe algo muito grande acontecendo aqui Hérion... E se fizer exatamente o que eu te pedir, talvez consiga sobreviver!
Burty sentou-se de frente para o Ancião, apoiando seus cotovelos sobre a mesa, enquanto o encarava sem ao menos piscar.
- Anameor... Anameor... Continua o mesmo velho idiota de sempre! Diga-me de uma vez, qual é a droga da missão?
Apesar de sentir-se desconfortável com a ideia, Hérion sabia que aquela seria a única forma de descobrir mais sobre suas origens. No fim das contas, foi obrigado a ceder aos pedidos do velho. Anameor, por sua vez, tentou esconder um pequeno sorriso de Burty, mas o caçador estava atento o suficiente para ver o deboche estampado em sua cara, como se estivesse dizendo: "Te venci mais uma vez".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hérion Burty - O caçador de Lendas
AksiHérion Burty é um caçador mal-humorado e rabugento. Quando estava prestes a mudar de vida, ele se vê em uma situação delicada que envolve não só uma aventura épica, mas muitas respostas sobre seu passado. Como se não bastasse, um mago antigo e poder...