Expelliarmus

3.3K 102 4
                                    

[Sexta-Feira, 31/09/3000]

Lauren estava deitada na cama olhando para o teto e refletindo sobre a vida, que andava um tanto estranha para a pequena.
Seus pensamentos foram interrompidos pelo toque de seu celular, que indicava que ela havia recebido uma mensagem.
Ela estendeu a mão e pegou o celular no criado mudo.

"Camz: Posso ir aí?"
"Camz: Minha mãe é um saco, ela não cala a boca, quero sair daqui."
"Camz: Lauren, quer me responder logo?''
"Lauren: Tudo bem, vou falar com meu pai, pode vir."

A jovem levantou-se da cama e pôs seu celular no bolso, descendo as escadas e indo até seu pai que se encontrava na cozinha.

- Pai, a Camila pode vir aqui?
- Tanto faz. Não quero barulho e nem bagunça.
- Tá.
- Pirralha, porque não sai um pouco? Tem meses que não sai de casa.
- Não estou afim.

Antes que Michael pudesse responder a campainha tocou.
Lauren abriu a porta e apontou as escadas, informando-a que fosse para seu quarto.
Foram até o quarto e Lauren trancou a porta.

- Então...?
- Só queria sair de casa mesmo.
- Oh...
- Laur, eu escutei oque seu pai te disse.
- E?
- Ele está certo pela primeira vez na vida, você anda tão isolada.
- Só não estou de bom humor. - disse, pegando sua boneca de pano ao lado de seu travesseiro - Ando cansada.
- Cansada de que?
- Sei lá, só estou.

Michael bateu na porta do quarto.

- Sim?
- Vou ir até o supermercado, comportem-se. - ele desceu
- Por mim você pode ir até pro inferno se quiser. - ela revirou os olhos e destrancou a porta - Vamos ver TV?
- Pode ser.

As duas desceram e se jogaram no grande sofá marrom.
Lauren pegou o controle e tentou ligar a TV.

- Não está funcionando.
- Talvez sejam as pilhas.
- Que saco... não sei onde tem pilhas nessa casa.
- Deve ter no quarto do seu pai.
- Ele não me deixa entrar lá.
- Ele não está em casa. E pense bem, só vai pegar pilhas.
- Esqueça as pilhas, não vou entrar lá.
- Mas eu vou.

Camila subiu as escadas correndo, sendo seguida por Lauren gritando seu nome.
A menor entrou no quarto de Michael a abriu uma gaveta.

- Procure as pilhas Lauren, não é nada demais.
- Ok, você venceu.

Lauren observou atentamente o quarto que só havia entrado duas vezes na vida e localizou o criado mudo.
Abriu a última gaveta e se deparou com um livro, que aparentava ser bem antigo.

- Camila, achei alguma coisa...
- Pilhas?
- Não exatamente. É um livro empoeirado.
- É sobre oque?
- Não estou conseguindo ler.

Camila aproximou-se e pegou o livro, logo soprando-o.
Ela forçou um pouco a vista e pôde ler: ''Livro de Feitiços''

- Feitiços?
- Oque?
- É um livro de feitiços. Ao menos é oque está escrito, mas não acredito nesse tipo de coisa, deve ser algum livro de histórias.

Lauren abriu o livro e o folheou.
A jovem voltou a mexer na gaveta no pai, achando uma caixinha comprida.

- Achei mais alguma coisa. - ela pegou a caixinha e balançou-a
- Abre logo.

Ela abriu-a e se deparou com duas extensões de madeira com mais ou menos 35 centímetros, mais específicamente duas varinhas de mogno.

- Meu pai tem um kit de feiticeiro? - ela riu - Ele deve ser demente.
- Porque não esquecemos da TV e vamos brincar de feiticeiras?
- Não é má ideia.

Lauren pegou o livro e as varinhas e correu para seu quarto acompanhada de Camila.
Trancou a porta e jogou uma varinha para Camila, logo abrindo o livro.

- ... feitiço de desarmamento, desarma a vitima, se usado erroneamente pode atirar a pessoa atingida longe... - leu em voz alta
- E qual é o nome?

A pequena estendeu sua varinha para Camila, que riu da mais velha.

- Segure sua varinha.
- Sim senhora. - ela deboxou e pegou a estensão de madeira
- Expelliarmus! - ela balançou sua varinha na direção de Camila, desarmando a mesma fazendo com que sua arma voasse para o outro lado do quarto
- C-como você... v-ocê...
- Eu... não sei. - ela olhou para o livro confusa
- Me deixa tentar... - a mais nova pegou sua varinha e balançou-a para Lauren - Expelliarma! - Lauren foi jogada contra a parede, emitindo um baque e ecoando o som alto de seu grito pela casa - LAUREN!

Michael bateu seguidas vezes na porta, que foi imediatamente aberta por Camila.
Ele entrou no quarto e viu uma varinha no chão e outra na mão de Camila. Ele não tinha realmente ido ao mercado, ele queria ver oque sua filha aprontaria.

- Meu Deus! - ele pegou Lauren no colo e deitou-a na cama - Vocês estavam brincando com meu livro de feitiços?! Eu disse pra não entrar no meu quarto!
- Pai... meu braço... eu não consigo mexer, está doendo muito...
- Espera... - ele começou a folhear o livro de feitiços - Camila, me dê a varinha. Agora.

A mais nova entregou a varinha á Michael, que direcionou-a para o braço de Lauren.

- Brackium Imendo! - um raio de luz percorreu o braço de Lauren, que gritou com a dor. - Já vai passar.
- Você me deve muitas explicações, pai.
- Eu sei.

Camila continuava estática, olhando para o braço de Lauren.

- Eu... me desculpa, Lolo. - ela correu até a amiga e abraçou-a com cuidado - Eu não quis, eu não sabia!
- Tá tudo bem.
- Que feitiço usaram? - ele perguntou
- Expelliarmus.
- E ele funcionou com você?
- Eu consegui desarmar a Camila, mas ela não conseguiu fazer o mesmo comigo.
- Provavelmente pronunciou errado.
- "Se usado erroneamente pode atirar a pessoa atingida longe..." - ela repetiu a frase do livro
- Exatamente. Seu braço melhorou?
- Eu acho que sim, já consigo mexer. Agora me explique, por favor.
- Vamos descer e comer algo, eu prometo que explico.

Hogwarts (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora