[Lauren POV]
Normani tinha uma expressão assustada enquanto encarava aquela rocha.
- Mani...? - chamei sua atenção
- Huh? Oh, desculpe.
- É algo sério? - Camila perguntou inocente
- Bem... sim. Se tudo que eu ouvi sobre a Câmara Secreta é verdade, sim, é muito sério. Talvez sério até demais.
- Que tal contar pra gente o quanto sabe sobre isso? - Dinah ainda continha seu mal-humor
- Certo, a Câmara Secreta foi criada sob as masmorras daqui durante a Idade Média por Salazar Sonserina, que brigou com os outros três fundadores da Escola em relação a quem poderia ser admitido em Hogwarts. A Câmara era o lar de um antigo Basilisco, que, de acordo com a lenda, deveria ser usado para limpar o lugar de alunos Nascidos-trouxas. Dize que o lugar é sustentado por pilares ornamentados em madeira, e com uma estátua alta de Salazar em seu fim. Como eu ouvi, o basilisco descansa na boca da estátua, possivelmente simbolizando a habilidade de Salazar em falar com as cobras.
- Ele era ofídioglota... - murmurei
- Os outros alunos da Sonserina também são ofídeoglotas? - Camila olhou para mim
- Não que eu saiba. Bem, além de Salazar, só você-sabe-quem.
- Voldemort?
- Lauren, não fale o nome dele! - Normani me repreendeu
- Ele está morto!
- E quem tem certeza?
- Ah, bem... não sei. Mas ele não deu as caras pelas terras de Hogwarts tem uns bons anos, então está morto.
- Me deixem falar algo. - Ally interrompeu uma possível discussão - Antes de sair da gerência da escola, Salazar deixou essa Câmara Secreta, e ela pode ser aberta apenas por seu herdeiro. O basilisco tenta matar alunos nascidos trouxas, porém chega apenas a petrificar alguns. Não significa nada pra vocês?
- Austin? - perguntei
- Possivelmente.
- Então quer dizer que tem um basilisco andando por aí?
- Rastejando - Dinah corrigiu
- Tanto faz.
- Tem, e seria bom não saírmos de nossos salões comunais. - Ally resmungou
- Cadê seu espírito de aventureira, Brooke?
- Eu perdi ele assim que lembrei que o Basilisco mata alunos de sangue ruim.
- Oh... mas você é de Sonserina... vai que você pode ter aberto a Câmara e nem percebeu? Seria melhor vir com a gente. - Camila sugeriu
- Mila, não tem como abrir a Câmara involuntariamente ou inconscientemente. Eu não quero morrer.
- Não é como se você estivesse andando sozinha por aí, Ally. Somos cinco. - acariciei seu braço em uma tentativa de conforto
- Tudo bem, eu vou com vocês. Se me disserem que diabos pretendem fazer.
- Vamos procurar o maldito basilisco e dar um fim nele. - Dinah respondeu
- DJ, não dá. Não podemos olhar nos olhos dele. A não ser que esteja com vontade de morrer ou ser petrificada. - Normani explicou
- Podemos deixá-lo cego?
- Talvez, mas não podemos acertar os olhos dele sem olhar pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts (Camren)
FanficLauren Jauregui, uma menina de 11 anos, entra em um conflito consigo mesma percebendo que não era normal, trancando-se em sua casa e isolando-se do mundo, vivendo em seu mundinho. Camila Cabello, melhor amiga de Lauren, com 10 anos, nascida mestiça...