{Prologue}

761 72 10
                                    

"Tempo: aquele que detém nosso destino em suas mãos; que guarda tantos segredos, mas que sabe a hora certa de revelá-los, pois nenhum deles está completamente seguro. E assim era dito antes mesmo de Cristo: Carpe Diem! Desfruta do presente, este sim é uma dádiva, já que o futuro é uma incógnita que ainda não nos pertence e o passado é um ensejo que não retorna.

Provando sua relatividade, às vezes nem notamos ele passar, mas também há momentos em que ele se arrasta e sentimos cada segundo escorrer por nossos dedos.

No entanto, quem melhor percebe sua efemeridade? As gárgulas tão castigadas pela intempérie no alto da Catedral de Notre-Dame de Paris, que assistiram estáticas os séculos fluindo sem se dar conta? As tantas esculturas de mármore presentes no Cemitério do Père-Lachaise, que apenas observavam silenciosamente o próximo 'amor de alguém' ser sepultado? Uma criança solitária que passou boa parte da infância contemplando, através da grande janela, o movimento pendular das pessoas que entravam e saíam de sua rotina?

Posso afirmar, meus caros, que não são somente tais seres, humanos ou inertes, que notam como o tempo é passageiro. Podemos não perceber imediatamente sua passagem ao final de um ano, dois, ou até três. Porém, após longos 10 anos, os traços marcados que vemos no espelho nos ajuda a constatar o quão cruel ele foi conosco enquanto não notávamos a juventude se esvaindo de nossos corpos..."

Park Jimin
19/07/1924

♠️♦️ Continua... ♣️♥️

Oi dengos!

Esse prólogo foi bem curtinho, mas vocês vão entender a importância dele mais pra frente :x

Até a próxima! 💜

Ethereal • {jjk + pjm}Onde histórias criam vida. Descubra agora