Cap. 1 - A Teia da Maldade - Parte 1

9.2K 495 5.2K
                                    

*** AVISO IMPORTANTE!!! Este capítulo contém cena de abuso sexual. Caso você seja sensível ao assunto, sugiro que não leia este capítulo ou pare de ler no ponto onde aparece XXX e volte a ler apenas após aparecer novamente XXX ***

Capítulo 1 – Teia da Maldade – Parte 1

Um diário... Nem sei porque estou escrevendo esse troço. Para mim estas coisas são inúteis, mas... Nesse momento foi a única forma que encontrei de contar a verdade sobre tudo que está acontecendo. Minha versão, que nunca foi ouvida e nunca será. Ninguém se interessa, pois na visão de ambos os lados sou o idiota pomposo filho de Lucius Malfoy, mais nada. Pode até ser a verdade... Admito hoje que fiz jus a essa fama. Mas nesta altura dos acontecimentos, quando pareço apenas um peão (descartável como todos os peões), sou um... Ah, sei lá... Não entendo desse jogo e não lembro do nome das peças. Mas eu fui uma peça importante que abriu caminho para que tudo isso se precipitasse.

Geralmente o jantar na mansão Malfoy é cercado de formalidade, mas nunca como nessa noite. A luxuosa sala de jantar, adornada como havia sido projetada há 400 anos, parece ainda mais opressiva do que Draco sempre a imaginou. Estão, ele e a mãe, sentados em uma das pontas da enorme mesa, de frente um para o outro, nenhuma palavra sequer sendo trocada. Isso não é o normal de suas refeições. A mãe sempre o trata com carinho e atenção, e as refeições são os momentos em que mais se sente em família.

Os olhos cinza se levantam algumas vezes, a cabeça se erguendo ligeiramente na direção da mulher tensa a sua frente. Não gosta de vê-la assim. Aquele rosto bonito, altivo, emoldurado pelos belos e longos cabelos loiros presos em um coque, tão parecido com o dele mesmo, não fica bem com essa expressão endurecida. Apesar de ser tão aristocrática, para ele sempre existe um sorriso, um mimo ou uma palavra de afeto. Pelo menos da parte dela...

Sabe que a presença dos comensais em sua casa é o que a perturba dessa forma. Apesar do marido também ser um deles... Ela teme por sua família... E esta sempre é sua prioridade. Os olhos azuis da mulher se dirigem ocasionalmente na direção da porta da biblioteca, esperando que eles finalmente vão embora.

O filho percebe que algo mais a preocupa, algo que a faz lançar olhares em sua direção, que disfarça, fingindo estar concentrado no pedaço de assado em seu prato. E isso lhe revela muito mais do que se ela falasse sobre sua aflição. A mãe teme por ele, pois de alguma forma tudo o que acontece naquela sala pode o atingir. Mas ela é cega ou prefere não ver... Não há nada que possa acontecer que o atinja mais do que... Balança a cabeça para afastar esses pensamentos.

Os dois claramente enrolam com a comida, meio sem fome, sempre lançando olhares silenciosos para aquela porta, à espera do resultado do que já se prolonga por quatro horas. É então que o ruído esperado acontece. Os rostos loiros se levantam, observam a saída de alguns dos mais influentes comensais a serviço do Lorde das Trevas, seu pai nitidamente liderando-os. Narcissa não gosta de nenhum deles, mas jamais diria isso a seu marido, apesar de saber muito bem que ele os considera inferiores.

Lucius fecha a porta depois que todos saem e vem até a porta da sala de jantar. O homem alto, de longos cabelos platinados, todo vestido de preto, caminha resoluto até eles.

- Filho... Venha! – Olha para a esposa que não fica nada satisfeita com sua expressão. – Temos algo importante para conversar.

- Mas eu ainda não terminei de... – Os olhos cinza passam dele para o prato, tentando protelar o inevitável.

- Venha! – Seus olhos se estreitam na direção do filho. – É uma ordem!

Draco levanta meio sem vontade, sai da sala seguido do pai, que aponta para que ele entre na biblioteca, a porta sendo fechada atrás deles, Narcissa fica do lado de fora. O ambiente está carregado, uma mistura de cheiros de bebida e tabaco, tudo dando à sala uma sensação que enjoa o estômago fraco do garoto. Ele se senta em uma das poltronas, enquanto o pai anda de um lado para o outro de excitação.

A Teia da AranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora