Cap. 3 - Caminho da Perdição - Parte 2

2.2K 224 1K
                                    

Capítulo 3 – Caminho da Perdição – Parte 2

Agora, aqui sentado diante desse diário idiota, finalmente reflito sobre o que fiz naquele dia. Pela primeira vez sacrifiquei meus interesses por alguém e isso foi mais decisivo do que tudo que já me acontecera. Eu decididamente não pensava ou agia como meu pai esperava, como um futuro Comensal da Morte. Havia algo dentro de mim que na hora nem eu reconheci. Na verdade, eu pensava que apenas queria poupar a pessoa que eu descobrira amar, um desejo altamente egoísta, mas abriu a brecha para que minhas ações futuras fossem diferentes. Meu íntimo iniciara uma mudança que nem eu mesmo podia deter, o que me colocou na situação difícil em que estou agora, em desgraça, me preparando para uma missão possivelmente suicida.

Apesar de tudo que sente, toda a necessidade de estar junto de Harry, dos sonhos intensos que tiram seu sono, Draco se mantém em sua estratégia. Sabe que o mantendo com raiva, pode dizer ao pai que falhou e pronto, esse é o fim dos planos para matar Potter.

E por algum tempo continua a perturbar Potter e seus amigos, como sempre fez, notando como suas ações já não recebem mais raiva, mas um profundo desprezo dos olhos verdes. Não pode negar que isso o machuca, mas é melhor assim. É inegável que muitas vezes pega as esmeraldas o procurando no salão, nas salas de aula e por toda a escola, sempre desvia o olhar quando percebe ter sido notado. Com o tempo isso passa...

O pior de tudo é exatamente quando Harry parece se aproximar de Cho novamente, sempre gentil e tímido diante dela. Certo que ele estar com outra pessoa serve aos seus propósitos, mas... Vê-lo perto 'daquela' garota faz seu sangue ferver.

"Adoraria ter uma besta em minhas mãos... E atingi-la diretamente entre os olhos." – Olha para a menina com olhos assassinos. – "Isso me daria um imenso prazer..."

Balança a cabeça procurando deixar esse pensamento maligno de lado.

"Tenho que parar com isso! É bom ele se aproximar dessa..." – Tenta sempre se convencer disso, tenta usar de lógica.

Certo que sabe que esse nunca foi seu ponto forte, mas pode tentar.

"Mas eu adoraria tê-la presa numa estaca..." – Um sorriso maldoso surge em seus lábios. – "E com uma fogueira sob ela."

Sabe muito bem que muita coisa acontece com Harry que nem pode imaginar, vê em seus olhos que continua sendo assombrado pelos pesadelos dos quais nunca quis falar e que ele e seus amigos andam aprontando algo pelas costas da Umbridge. Não sabe muito bem o que pensar sobre isso, pois seu único pensamento está na proximidade dos feriados do Natal e... Precisa ser convincente o suficiente para se safar de mais esta.

No dia de partir procura instintivamente Harry, tenta buscar nele a coragem que terá que ter para enganar o pai, mas em vão, pois não o vê em local algum, nem os seus amiguinhos. Mas logo nota que a odiosa garota está a sua frente, cercada de algumas meninas, todas tagarelando da forma que odeia. Só que um nome é citado insistente por uma e outra, o que faz com que decida prestar atenção naquela balbúrdia.

- Mas conta como foi. – Uma garota loira ravenclaw pede em alto e bom som, não se importa com quem escute.

- Isso... Fala... Ele beija bem? – Uma menina gryffindor de cabelos ruivos segura no braço dela, sacode-a de leve.

- Nossa! Parecia que eu fui às nuvens e voltei. – Cho fala isso empolgada, talvez mais por contar isso para as amigas. – Pensei que ele era inexperiente, mas não parecia... O Harry beija bem demais.

A menção disso faz os olhos de Draco se estreitarem e a antiga imagem da estaca e da fogueira volta a sua mente. Decide se acalmar e permanecer ali, bisbilhotando a conversa das pequenas gralhas.

A Teia da AranhaOnde histórias criam vida. Descubra agora